Cotidiano

Dengue

Epidemia de dengue assusta a população do Rio; hospitais militares vão prestar atendimento


Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
Comentários dos leitores
Marcel dos Santos Cardoso (1) 22/03/2008 23h09
Marcel dos Santos Cardoso (1) 22/03/2008 23h09
DUQUE DE CAXIAS / RJ
Independente se as autoridades são culpadas ou não pela a epidemia de Dengue, a responsabilidade maior é da população, que deve fiscalizar a si mesmo e ao próximo quanto à prevenção da doença. Nem se colocasse todo o efetivo dos órgãos públicos nas ruas daria pra atender todo o Estado. E esse problema, na minha opinião, tem a ver e muito com a cultura do carioca, que infelizmente tem muito o que melhorar. 4 opiniões
avalie fechar
Maria Campos (8) 22/03/2008 23h00
Maria Campos (8) 22/03/2008 23h00
Louvável a declaração do Senhor Ministro da Defesa sobre a implantação de hospitais de campanha, porém, vale lembrar que tais hospitais só serviráo para atender as pessoas já acometidas de dengue.
Nas décadas de 70 e 80 e nas anteriores a dengue era combatida de uma maneira simples, barata, singela, porém eficiente. As Prefeituras e os Governos promoviam os "fumacês" para eliminar a presença dos mosquitos responsáveis pela transmissão da doença. Louvável a implantação de hospitais de campanha. Provavelmente ajudará a atender os pacientes mas não combaterá efetivamente a causa, ou seja, eliminação dos transmissores. O número de infectados e óbitos vêm aumentando quase que dramaticamente e o Prefeito do Rio de Janeiro teima em localizar a epidemia em apenas um bairro. O Governo Federal e Estadual não podem nem devem compactuar com o descaso de tal autoridade. A solução é simples: "fumacê"!!! Os hospitais de campanha só serviráo para atender pacientes. Combatam a causa; náo ajudem, táo somente, a morrer. Qualquer um de nós ou de nossos filhos podem ser as vítimas de amanhã. Vale citar que até pessoas nível de vida alto como o apresentador Luciano Huck já estáo afetados pelo mal. FUMACÊ JÁ!!!

Maria Dulce
2 opiniões
avalie fechar
Marcus Vinicius (1) 22/03/2008 22h32
Marcus Vinicius (1) 22/03/2008 22h32
URUGUAIANA / RS
Mais uma vez as Forças Armadas irão trabalhar em favor da sociedade, no entanto mais uma vez o nosso governo não escuta a voz das Forças Armadas no seu aspecto salarial!
Beleza Jobim
1 opinião
avalie fechar
Daniel Martorelli (1) 22/03/2008 22h01
Daniel Martorelli (1) 22/03/2008 22h01
RIO DE JANEIRO / RJ
Ele agora vai virar colunista de jornal e vai chamar o capitão Nascimento pra acabar com o mosquito. sem opinião
avalie fechar
sergio mainardi (6) 22/03/2008 21h47
sergio mainardi (6) 22/03/2008 21h47
CURITIBA / PR
mas tudo tem que ser resolvido depois.....o pobre não pode esperar, sem opinião
avalie fechar
Alexander José de Freitas (7) 22/03/2008 21h45
Alexander José de Freitas (7) 22/03/2008 21h45
BELO HORIZONTE / MG
Colocar as Forças Armadas capengas brasileiras pra combater mosquito é assinatura e registo de incomPeTência pública, é a gota d'áua, e água infestada com larva do mosquito da dengue! Onde está o Cabral? Acabou a pirotecnia? Põe a tropa de elite do Cabral pra matar mosquito no tapa! E o César? Dai a César o que é de César! O que vocês acham que ele merece? O Brasil com seus políticos canastrões, seu povo alienado e pouco solidário está sentindo as consequências dos atos! O que o Exercito vai fazer? Vai criar uma ditadura e torturar mosquito pra ele dizer que é terrorista? " Procura-se mosquito da Dengue, terroristas"! Só se for, acorda Brasil! Viva a Anarquia! 1 opinião
avalie fechar
José Araujo (20) 22/03/2008 20h30
José Araujo (20) 22/03/2008 20h30
SAO JOAO DE MERITI / RJ
Infelizmente, a dengue está pegando pessoas das mais variadas classes sociais. Digo que as autoridades cariocas deixaram, por inércia, que a situação chegasse a tal panorama. E agora, o que será feito para poder reverter esse quadro terrível? E ainda tem autoridade que diz que o Rio de Janeiro não possui epidemia de dengue e que o pior já passou. É um verdadeiro absurdo. Meus pêsames pelas mortes das pessoas que até agora temos notícia. sem opinião
avalie fechar
Sr. Jader, não posso concordar com vossa senhoria nesse tema específico que é a DENGUE. Primeiro, o mosquito que transmite essa doença é doméstico, ou seja, é de dentro das nossas casas e essa ignorância é somente nossa, porque não combatemos os focos deixando armazenados em materiais em nossos lares, a ponto de precisar da força policial para fazer o que nós moradores deveríamos fazer em nossas residências. Segundo, o mosquito que provoca a DENGUE só se prolifera em água limpa e não em esgoto(água suja), não que sou contra os governantes fazerem esgotamento sanitário, em absoluto! Portanto a ignorância está na população que não combatem o foco do mosquito, ou que muitas vezes proibem que os Ajentes Comunitários os façam.
Abraços
Valdivino F Almeida
Cândido Sales-BA.
68 opiniões
avalie fechar
RIBEIRAO PRETO / SP
Os caras escondem os fatos.Há uma semana atrás várias autoridades disseram que não havia epidemia de dengue no Rio de Janeiro!
Agora teráo de " sambar " para arrumar a casa!
sem opinião
avalie fechar
Maria Augusta Vasconcelos (1) 22/03/2008 19h50
Maria Augusta Vasconcelos (1) 22/03/2008 19h50
SAO PAULO / SP
Infelizmente a situação da dengue não é só responsabilidade dos governantes mas também dá população.Assim como está acontecendo no Rio eu temo que acontença aqui em SP, moro no Bairro Cangaiba, Penha e muitas vezes vi lugares com agua parada. É assustador, então povo vamos lá nos educar e participar e fazer campanha.Maria Augusta 1 opinião
avalie fechar
tupy amorim (10) 22/03/2008 19h13
tupy amorim (10) 22/03/2008 19h13
Caros amigos
A dengue so vai acabar quando acabar a VERBA para combate a dengue.
Vejam so : Oa prefeitos so recebem a verba se tiver DENGUE. dai que se não tem degue não tem verba e consequentemente não empregi para afilhados (chefe de mata mosquito) e nem para cabos eleitorais = (agente de saude) nem verba para comprar carros e tudo mais . Ate o mais burro dos mata mosquito sabe que se ele acabar com a dengue acaba tambem com o emprego(DELE)
No nordeste tve prefeito "importando" mosquito para poder entrar no programa d Mata mosquito.
So ha uma coisa fazer: trocar a verba de combate a dengue por uma verba premio Saude = cidade onde que não tiver DENGUE recebe um premio para abater no IPTU dos moradores.
FALEI>
1 opinião
avalie fechar
luiz mileze (7) 22/03/2008 19h11
luiz mileze (7) 22/03/2008 19h11
RIO DE JANEIRO / RJ
Parabéns Elizabeth, voce foi a que escreveu menos e disse TUDO, porque os "irmãos" anteriores esqueceram de que estamos no Brasil. Tem razão sim, não adianta culpa essa ou aquela autoridade , se a população também não faz a sua parte. Pergunto:
-Será que os "irmãos" anteriores estão fazendo a sua parte. Tenho lá minhas dúvidas.
Finalmente, estão esquecendo dos nossos "mata mosquitos" que faziam visitas periõdicas em nossas residências;
'ALGUÉM SE LEMBRA DELES?"
sem opinião
avalie fechar
O Povo sabe muita coisa sobre governantes mas, não tem escolha. A Dengue no Rio de Janeiro é fruto da incompetência daqueles que governam. Melhoras na saúde pública é só chavão eleitoreiro. No entanto, enquanto não melhoram o SANEAMENTO BÁSICO da cidade, vamos elogiar a iniciativa de pedir ajuda aos militares. Afinal, já é tempo de parar de estigmatizarem aqueles que não podem fazer greves por melhorias sociais, que sofrem tanto quanto o povo civil e estão prestes a ajudar o Brasil naquilo que for necessários a qualquer hora, em qualquer ocasião e contra o que for. sem opinião
avalie fechar
NATAL / RN
Será que ninguem percebe que este estado do Rio de Janeiro é uma bagunça. Eles só pensam em jogos pan, olimpiadas, gastam milhões de reais para depois tudo ficar parado, ai depois ficam reclamando de violencia, dengue.. ME AJUDA AI Ó!! sem opinião
avalie fechar
eduardo barreto (1) 22/03/2008 18h44
eduardo barreto (1) 22/03/2008 18h44
Precisamos de uma revolução nas nossas atitudes.pessoas que morrem de dengue que ficam doentes por incompetência de governantes não podem aconteçer mais.
Processo criminal e cadeia para este "pseudo administradoes "..eles na cadeia teriam mais tempo para refletir sobre a dor das pessoas.
Ninguem vai a rua protestar, ninguem pressiona o congresso..enfim....será que mereçemos isto?
a culpa é nossa em colocar esta gente no poder
sem opinião
avalie fechar
CRISTIANE TOLEDO (1) 22/03/2008 18h30
CRISTIANE TOLEDO (1) 22/03/2008 18h30
CAMPO GRANDE / MS
TENHO A CERTEZA QUE NOSSOS VALOROSOS MILITARES DARÃO TODA ASSISTENCIA A ESTA VERDADEIRA CALAMIDADE PÚBLICA, MAS VALE A PENA LEMBRAR AO SR JOBIN QUE O SÁLARIO DOS MESMOS ESTÁ DEFASADO A VÁRIOS ANOS E ESTES TAMBEM SÃO VERGONHOSOS, E MERECEM AO MENOS A CORREÇÃO, APESAR DE TUDO E DE TODOS ELES DÃO O MELHOR E MERECEM SEREM VALORIZADOS PELA SOCIEDADE, DESEJO BOA SORTE A ELES, POIS VÃO PRECISAR ! sem opinião
avalie fechar
Jader - (53) 22/03/2008 17h40
Jader - (53) 22/03/2008 17h40
Há pouco mais de 100 ANOS, Oswaldo Cruz, numa atitude "desesperada", impôs normas militares na cidade do Rio no combate da febre amarela (como vacinação obrigatória, invasão de casas como possíveis focos - QUE COINCIDÊNCIA, O SÉRGIO CABRAL TBÉM, AGORA COM A DENGUE...), tudo na base da força bruta militar.
Já no séc. 21, as mesmas medidas estão sendo tomadas para a dengue na mesma cidade, inclusive com o ministro Jobim mandando as tropas para os fluminenses. A força bruta, talvez, seja algo não existente desta vez, mas UM SÉCULO APÓS O CASO CRUZ, parece mesmo que a IGNORÂNCIA ainda toma conta de nossos governantes, tanto ao nível municipal (MAIA), qto estadual (CABRAL) e tbém federal (LULA, JOBIM, TEMPORÃO).
Sim, porque não é preciso ser Ph.D em epidemiologia com ênfase em infectologia para concluir o que q a cidade do rio NÃO TEM e q propicia o surgimento destas doenças a base de vetores: ela não tem INFRA-ESTRUTURA EM SANEAMENTO BÁSICO!!!
Enquanto esta atenção primária for privada da vida carioca, mtas outras doenças virão e não vai ser exército que vai resolver...
Mas as vezes parece q o povo é tão ignorante qto há cem anos atrás a ponto de eleger estes senhores como governantes...
106 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (459) 22/03/2008 17h16
Rui Ruz Caputi Caputi (459) 22/03/2008 17h16
CARAPICUIBA / SP
A dengue prolifera à medida que a competencia política se extingue.
Essa epidemia é o atestado de incapacidade do poder público, é o seu diploma de Doutorado.
A falencia da máquina pública dos 3 níveis de governo, pois cada qual tem seu quinhão de conivencia e negligencia neste tenebroso capítulo da saude em nosso país.
Agora o Jobim está montando operação de guerra ao mosquitinho. Pergunta-se, por que não foi tomada essa atitude lá atraz? A dengue só iria ser combatida quando atingisse esses níveis catastróficos, quando personalidades fossem afetadas?
Nosso povo não conta. Suas almas tem menos valor que essa ou aquela celebridade?
O povo tem que varrer da política esses incompetentes que aí estão. O povo do Rio tem que fazer uma limpeza cívica nas próximas eleições, e votar em se mostre digno, e que não esteja envolvido com os incompetentes que deixaram a situação se agravar nessa crise, e nesse caos que aí está.
51 opiniões
avalie fechar
elizabeth campos hajjar (15) 22/03/2008 17h12
elizabeth campos hajjar (15) 22/03/2008 17h12
Todos são culpados pela Dengue. A falta de higiene e limpeza por parte de todaaaa a população se faz necessário, não só as autoridades adotarem medidas.O Rio precisa urgente de um Mutirão faxina geral por parte de todos. 34 opiniões
avalie fechar
jorge luiz teixeira (1) 22/03/2008 17h07
jorge luiz teixeira (1) 22/03/2008 17h07
RIO DE JANEIRO / RJ
è muito facil convocar os militares agora mas e os salarios? cade o aumento jubam?dengue? é rersposta da natureza.
jorge teixeira rio de janeio
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (319)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca