Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos
Comentários dos leitores
thabea silbert (5) 16/03/2008 09h40
thabea silbert (5) 16/03/2008 09h40
mais uma informacao para o sr. Marcelo sobre

"as excelentes oportunidades de educacao no Brasil."
Um estudo conduzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) colocou o Brasil como um dos países com pior nível de educação para estudantes de 15 anos. Das 57 nações analisadas, ficamos na 52a posição, à frente somente da Colômbia, Tunísia, Azerbaijão, Catar e Quirguistão. Participaram do teste mais de 400 mil estudantes de todas as partes do mundo. A primeira colocação pertence à Finlândia, seguida de perto por Hong Kong Alemanha e Canadá.
O teste mediu conhecimentos em ciências, interpretação de texto, matemática e aplicação prática de problemas no dia-a-dia. "A lista mostra o quão bem os sistemas de educação individuais estão equipando os jovens para o mundo de amanhã, já que uma educação de qualidade é um dos bens mais valiosos na economia globalizada", resumiu Angel Gurría, secretário-geral da OCDE.
Outra coisa, nao conheco o Japao, mas a situacao que o senhor descreve, foi francamente noticiada em jornais, quando o Japao comecou a recrutar descendentes de japoneses para fazer o trabalho que eles nao querem fazer. Talvez estas pessoas que o senhor conheceu lhe deram uma imagem falsa da educacao num pais como japao. Na grande maioria dos paises do grupo dos 8(do qual o Japao faz parte, as oportunidades no setor de educacao sao abertas a todos que tiverem vontade e capacidade para utiliza-las.
3 opiniões
avalie fechar
Gislene Gomes (8) 16/03/2008 08h35
Gislene Gomes (8) 16/03/2008 08h35
Hoje de manha quando eu peguei os classificados para ler fiquei horrorizada com o que eu vi.
Um anuncio de uma casa de prostituiçao com a bandeira do Brasil junto les confesso que naquele momento senti uma raiva muito grande. amanha vou ligar no consulado do Brasil e pedi-lhe que tome alguma providencia para que isto no siga passando. Que vergonha....
4 opiniões
avalie fechar
Gislene Gomes (8) 16/03/2008 08h26
Gislene Gomes (8) 16/03/2008 08h26
Atenção todos voces que tem um amigo(a) aqui na España, e antes de sair do Brasil les disseram estou indo trabalhar de domestica,de garçonete,de baba,ou estou indo para um seminario em Lisboa mais meu voo tem escala em Madrid. por causa desta clase de pessoas que o governo español começou a barrar todos nós aqui e o pior muitas das que estao aqui tem coragem de por o nome do Brasil no seus anuncios pornograficos,de uma olhada nestes site pode ser que vcs encontre algum parente,visinho o quem sabe um propio familiar em uma destas paginas www.sexocanario.com www.hotvalencia.com www.atraxion.com/lolita peço para as autoridades competentes ai no Brasil que tome alguma atitulde em relaçao a estas pessoas que além de se sujar deixam os outros mal vistos tambem.Gislene España 5 opiniões
avalie fechar
miguelon martinez (8) 16/03/2008 06h26
miguelon martinez (8) 16/03/2008 06h26
Estimado señor Açevedo,
Nao e justo ser humillado e sentir despreço do prossimo disto eu concordo com o senhor. Eu tb sou filho de emigrante na Suiça e sei perfeitamente o que viver em despreço dos vicinhos. Mais a Base de esforço eu consegui meu espaço no pais das cabeças cuadradas.(Suiça)
Mais tb queria disser que e mais facil encontrar vagas de voltar num aviao pra 2 ou seis 6 persoas por dia que 20 ou 25. No ano passado foram enviadas de volta pra seus paises de origem 96000 persoas so em Madrid. Isso faz 260 por dia e nao e facil encotrar vaga pra todos. Quem paga muitas veces as passagens de volta e o contruibidor espanhol. Mais concordo que uma ONG visite o lugar e que o aeroporto financiado pelas companias aeras investa em melhorar a hospedagem ja que essas companhias aeras estao se lucrando muito com os imigrantes.
Antes do meu casamento no Brasil eu foi facer um serviço em Buenos Aires. O aviao fez a ruta Franfurt Sao Paolo Buenos Aires. Por problemas Meteoroligicos nao foi possibel aterriçar o aviao em Guarulhos e fomos desviados pra O Aeroporto militar de Campinas. Na hora de ir pra Sao Paolo o piloto percebeu que o Motor nao funcionava e ficamos la presos dentro aviao por 10 horas sem bebida e pao gelado ofrecido pela Policia. A Policia explicou que la em Campinas nao tinham tinham fiscaliçaçao e nao deixaram a gente sair. Os Braileiros dentro do aviao que moram em Campinas decidiram sair mesmo assim e ficaron presos pela Policia por entrada ilegal.
sem opinião
avalie fechar
thabea silbert (5) 16/03/2008 05h52
thabea silbert (5) 16/03/2008 05h52
continuacao sr. Marcelo
..... como ja disse, as pessoas sobrevivem com o chamado Bafög. Eu realmente acho muito bom que o sr. conseguiu entrar numa faculdade da USP, apesar de nao estar sabendo mais como anda a qualidade delas tambem, mas pelo que sei de salarios de professores..... Eu voltei ha 15 anos, meus filhos estao agora com 27 e 25 anos, alem do portugues e alemao, falam ingles (fluente) pois quem fez gimnasium aqui fala fluente mesmo, meu filho de 27 anos esta terminando o curso de medicina com especializacao em orgaos xenofobos e minha filha recebe este ano o diploma de doutora em matematica e isso num nivel que nao da para comparar com o Brasil. Gostaria muito que o Brasil pudesse se orgulhar de dar boas escolas para as suas criancas, e espero ate que eum dia ele chegue la, mas para isso teria que haver uma total mudanca em todos os sistemas, e na cultura, que pelo geito esta tomando o caminho das novelas da globo. Fico triste mesmo, pois o Brasil e um pais maravilhoso, que poderia ser o celeiro do mundo como ja foi apregoado, mas o que vejo e que cada dia a coisa piora muito. A propria violencia e produto de um sistema que nao tem nada de social. Aqui as pessoas que nao trabalham, seja qual o motivo, vivem de ajuda do governo( que nao e a tal bolsa esmola) recebem casa e dinheiro , o problema e que muitos nao aceitam serem controlados por assistentes sociais e nao aceitam a ajuda. Alem do que eles nao sao muito bem vistos pelo resto da sociedade que paga impostos
sem opinião
avalie fechar
thabea silbert (5) 16/03/2008 05h43
thabea silbert (5) 16/03/2008 05h43
sr Marcelo,
Otimo que o sr esteja feliz ai no Brasil. Nao conehco o Japao, mas leio muito as historias que contam por ai, mas pelo geito o sr nao tem a minima nocao do que e a Alemanha. So para comecar, aqui nao existem escolar particulares, no sentido das que existem ai no Brasil. Aqui todo as criancas sao obrigadas a cursarem as escolas ate os 16 anos. Se os pais nao as levarem para as escolas eles vao para a cadeia mesmo....Durante a escola, elas vao sendo divididas por capacidade, os que estudam mais vao para o Gimnasium, no qual sao encaminhadas diretamente para as universidades, as que estudam um pouco menos podem ir para as Realschule, que permite cursos mais pragmaticos, e as outras fazem ausbildungs(treinamento) para trabalhos mais simples, apos terem concluido a escola basica aos 16 anos. Tem tambem outras que depois da escolaridade obrigatoria, nao fazem nada. So que aqui, os estudantes tem uma ajuda do governo que e baseada no rendimento dos pais, esta ajuda e inversamente proporcional ao salario. Agora, o senhor comparar a escola brasileira particular com qualquer outra no mundo e uma piada. conheci brasileiros que nao sabiam o que era Algebra, mesmo depois de terem terminado o ginasio. Essas milhares de escolas particulares que estao despontando por todos os lugares ai ja sao inclusive preocupacao do seu governo. E aqui, a ajuda que os estudantes conseguem permite que eles vivam relativamente bem, da para pagar um (continuo na proxima)
sem opinião
avalie fechar
Marcelo Azevedo (74) 15/03/2008 20h27
Marcelo Azevedo (74) 15/03/2008 20h27
"Moro na Alemanha porque percebi que se ficasse ai no Brasil, meus filhos nao teriam nem a metade das oportunidades que tem aqui. Por sorte eu tive a opcao de escolher e poder voltar, o que nem todos tem."
Sra. Silbert, moro no Brasil porque percebi que se ficasse ai lá no Japão, meus filhos nao teriam nem a metade das oportunidades que tem aqui. Por sorte eu tive a opcao de poder voltar, o que nem todos tem.
Isso porque no Japão não há algo como nossas faculdades públicas gratuitas e de qualidade. Lá, mesmo as públicas são inacessíveis para grande parte do operariado japonês, cujo salário permite que vivam um vida até com conforto, mas sem luxo (dificilmente eles têm casa própria). Lá, muitas vezes, filho de operário será operário. E filha de operário será secretária.
Aqui, ao menos, se o jovem não conseguir vaga em uma pública, pode se beneficiar da disseminação de faculdades particulares. E, agora, ajudado pelo Governo, que está destinando cada vez mais verbas para o Crédito Educativo.
Quando os colegas lá sabiam da existência das nossas públicas gratuítas, diziam que os brasileiros eram loucos de irem trabalhar em fábricas.
Felizmente, consegui retornar e, depois de 2 anos como operário lá, fiz adminstração na FEA (do lado da ECA), passei num concurso público e agora farei outra faculdade.
Outros brasileiros voltam, abrem negócios e prosperam. Então não há como entender porque há outros de nós que insistem em permanecer lá, mesmo com dignidade.
sem opinião
avalie fechar
Aluisio Moura (1) 15/03/2008 18h07
Aluisio Moura (1) 15/03/2008 18h07
CAMPINA GRANDE / PB
Recentemente estive viajando para a Europa, entrei em Portugal nao me pediram nada, fui para a Italia, onde passei 12 dias e tambem nao tive nenhum problema, resolvir visitar um amigo na Escocia, e fui tratado pela imigração de lá como um criminoso, ate dormir na cadeia de uma delegacia dormir, sofrir um processo de deportação onde ate minhas digitais ficaram registradas, alem do mais tive meu passaporte
carimbado com um carimbo horroroso da imigração do Reino Unido, tudo por ser segundo eles de proviniente de um pais pobre -- voltei para a Italia, e na imigração notaram o carimbo de deportação do Reino Unido, perguntei se eles tambem iam me deportar e obtive com respota -- nao, -- voce esta em casa, acho injusto que Italianos passem por isso no meu pais (BRASIL ) por nao haver casos de deportação de brasileiro por Italianos.
6 opiniões
avalie fechar
jorge lazauskas (29) 15/03/2008 16h50
jorge lazauskas (29) 15/03/2008 16h50
Miguelon Martinez , o problema do seu país barrar os brasileiros que tentam entrar na Espanha ou fazer uma conexão por lá pra seguir em frente dentro da Europa (felizmente a Europa não é só Espanha) , não é a barração em si , ou a cobrança de documentos. Mas a forma como isso é feito. É absurdo pensar que um ser humano,seja ele de que raça for,possa ser jogado numa sala com mais 20 ou 30 pessoas,sem as menores condições de higiene, humanidade ou dignidade.Sem nenhum respeito pelas autoridades e sem o direito a explicações ou a se explicar.Entendo os cuidados que os espanhóis queiram ter com quem adentra seu território( e acreditem, não tiro sua razão, pois eu sei que temos um povo muito mal educado mesmo), mas o critério é totalmente injusto.Colocam no mesmo saco aventureiros , trabalhadores e estudantes e tratam todo mundo do mesmo jeito: como bandidos. O que fizeram com a estudante de fisica Patrícia Camargo Magalhães a umas semanas atrás é inaceitável até para ditaduras quanto mais para um país que preza tanto a democracia nos dias de hoje.A moça e seu colega,Pedro Lima,foram tratados como criminosos.E eles íam a um Congresso em Portugal. O incrivel é que tem gente que aqui escreve que considera isso aceitável e normal.Depois essa mesma gente vem criticar o Nazismo , o Comunismo , a nossa Ditadura dos anos 60 , mas trata essa situação atual de forma branda.Quanta hipocrisia. Respeito é bom , meu amigo.Fique preso numa sala com mais 30 espanhóis por 3 dias e vc entenderá. 1 opinião
avalie fechar
jorge lazauskas (29) 15/03/2008 16h32
jorge lazauskas (29) 15/03/2008 16h32
Caro JULIO ANDRADE,o seu comentario não foi publicado possivelmente porque ofendeu os principios deste Jornal . O meu também não foi e provavelmente esse aqui também não será . E o motivo é simples : essa publicação é de direita , extremamente conservadora e elitista. Então , quando alguem (como eu) critica o pessoal da direita ou alguem que demonstra simpatia por tal , eles podam. Mas tem uma tal de CAMILA BORGES que toda hora entra aqui para maltratar o povo mais simples do Brasil de gentalha e morador de morro ou favela , que conta com a total compreensão do moderador dos comentários , pois já li diversos destes comentários agressivos desta pessoa por aqui .O que mostra que ela conta com a simpatia óbvia do jornal ,pois pensa exatamente como ela : que o povo é gado , escravo e deve assim permanecer . Não se surpreenda com isso : é a política do "embaixo do tapete" : o objetivo dessa gente é "fazer de conta " que o país é razoavel como está , cheio de gente analfabeta ,sem saúde e oportunidades , preparando o mesmo para mantê-lo mais 500 anos nas mãos dessa elite cínica que manda no país como se a culpa de todos os problemas da Nação não fosse deles mesmos. É fácil culpar Lula ou o governo , mas culpar a elite , ninguem nesse tipo de publicação terá coragem de culpar. Pois a filosofia é essa mesmo: manter tudo como está , pois na mente deles,o país lhes pertence.
Quanto a Camila Borges :some daqui moça , gente como vc e suas opiniões não são boas prá ajudar esse país .
1 opinião
avalie fechar
sérgio carneiro (279) 15/03/2008 13h32
sérgio carneiro (279) 15/03/2008 13h32
Por que a grama do vizinho sempre nos parece mais verde?

Qual a visão que a maioria dos brasileiro tem dos turistas estrangeiros? Geralmente de pessoas bem sucedidas, hospedando-se em hotéis,gastando seu dinheiro com um certo "exagero", assediado por vendedores, comprando e usando suas camisas "tropicais" com seus rostos bronzeados. Depois descobrem que suas profissões geralmente são de: balconistas, mecânicos, pequenos empresários, motoristas, pescadores profissionais, operador de maquinas, condutores de trem entre outras. Não desmerecendo estes profissionais, mas aqui no Brasil eles são, com raras exceções, mal remunerados.

Muitos pensam em ganhar seus 2.000,00 (R$ 5.400,00) esquecendo que um almoço simples custa 10,00, café da manha 2,50 e 200,00 por semana em pensão familiar. Junto com esta imagem existe uma verdadeira "epidemia" de agência de empregos e de intercâmbio cultural, oferecendo lindas imagens e muitas "estórias" de sucesso. Criando assim uma "enxurrada" de imigrantes, ocasionando um certo desconforto naqueles nacionais, estes por sua vez agarram-se com unhas e dentes na primeira oportunidade de emprego, principalmente de maus empregadores que exploram os ilegais.

Morar no exterior tem seus beneficio, conhecer novas culturas, aprender novas línguas, ampliar horizontes, massageiar o ego, contudo nunca em detrimento da dignidade.
Muitos descobriram que a grama já não parece tão verde.
4 opiniões
avalie fechar
Marcelo Azevedo (74) 15/03/2008 11h29
Marcelo Azevedo (74) 15/03/2008 11h29
"Nestes comentarios estou vendo nacionalismo e racismo puro contra Espanha e tb contra as vitimas que estao obrigadas a emigrar sabendo que poden ser barradas."
Sr. Martinez, o senhor acha justo alguém ficar trancafiado em alguma sala, incomunicável, sem água e acesso a higiene por até cinco dias?
Não é uma questão meramente nacionalista e muito menos racista. É uma questão de humanidade. Por que motivo a Espanha não consegue a nossa mesma eficiência quando se trata de mandar os ilegais de volta ao Brasil?
6 opiniões
avalie fechar
miguelon martinez (8) 15/03/2008 08h37
miguelon martinez (8) 15/03/2008 08h37
Sem animo de ofender.
Eu sou espanhol e estou casado com uma mulher Mineira e Negra. Dp de 8 anos com a minha princesa posso disser que ela e td pra mim.
Nestos comentarios estou vendo nacionalismo e racismo puro contra Espanha e tb contra as vitimas que estao obrigadas a emigrar sabendo que poden ser barradas. A pior coisa e que os senhores que estao se sentindo ofendidos no orgulho nacional brasileiro sao os mesmos que nao ligam nem pagam salarios dignos pra as persoas que estao condenadas a emigrar. Minha mulher mora ainda no Brasil mais ela viaga pelo Mundo. Cuando eu saio por trabalho pra outro pais ela viaga conmigo ou sozinha. Eu garanto que ela NUNCA teve problemas com a imigracao. E minha obrigacao e arrumar todos os VISTOS ou carta convite pra ela.
A carta convite custa uma fortuna e pode ser so feita pelo Notario. Mais mesmo assim nao deixo ela viagar sem toda documentacao. Lei e lei e esta aki pra ser respeitada. Como eu respeito as costumes e leies brasileiras cuando tenho a sorte de curtir o sol do litoral paulista com a minha mulher.
Cuando minha mulher viaga pra espanha me conta sempre de persoas que conheceu na viagem que entram no aviao com medo sabendo que poden ser barrados. Mesmo assim eles intentan entrar. Essa situacao continuara sendo assim ate que o Brasil rico e prospero de a mesma chance pra todos e por igual.
Eu penso que a solucao e pedir Visto. Nao pra ofender mais sim pra tramitar a entrada em outro pais estando em casa.
Um abraço
5 opiniões
avalie fechar
thabea silbert (5) 15/03/2008 05h54
thabea silbert (5) 15/03/2008 05h54
sou alema,morei muito tempo no Brasil, estudei na ECA e posso dizer que sou metade brasileira pela assimilacao cultural. Moro na Alemanha porque percebi que se ficasse ai no Brasil,meus filhos nao teriam nem a metade das oportunidades que tem aqui. Por sorte eu tive a opcao de escolher e poder voltar, o que nem todos tem. Agora uma coisa tem que ficar bem clara. Aqui na Europa temos uma quantidade enorme de brasileiras, que sao trazidas por europeus sem condicoes de encontrar mulheres aqui, devido ao seu baixo nivel , entao voam a paises tipo Thailandia, Filipinas e Nordeste do Brasil. e ai entao viva!!! Dos bordeis aonde escolhem suas esposas para o mundo. A maioria vem para ca pensando que vao viver vida de madame, mas ai reconhecem que nao e bem assim. Algumas sao trazidas por fazendeiros que procuram mao de obra(nas chamadas fazendas daqui so trabalha a familia, e muito dificil encontrar alguem para trabalhar) ou entao para cuidade de parentes velhos( aqui os velhos doam seus bens aos filhos mas fazem um contrato no qual eles sao obrigados a cuidar deles) Como trabalho como tradutora ja vi muitas vezes esse problema. O nivel das pessoas que vem para ca e tao baixo, nao conseguem falar nem a propria lingua, imagine entao aprender outra. Muitas vezes sao os filhos que sao usados como tradutores. MAs o que e importante e que deveria ser analisado e
POR QUE O BRASIL QUE ANTES ERA A TERRA DAS OPORTUNIDADES AGORA ESTA EXPORTANDO SEUS FILHOS???????
7 opiniões
avalie fechar
Leonardo Chiderolli (2) 15/03/2008 02h33
Leonardo Chiderolli (2) 15/03/2008 02h33
Acho que estamos tendo um gde problema matemático aqui. Se a Folha já afirmou na reportagem no link http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u379249.shtml que o minímo diário é de 57 Euros e um montante de 570,00. Pq então faz perdemos nosso tempo com retalos de brasileiros barrados com 500 euros para 3 semanas e 370 Euros no caso do estudante que diz estar tudo certo com 1000 reais convertidos em euros? 1 opinião
avalie fechar
Leonardo Chiderolli (2) 15/03/2008 02h22
Leonardo Chiderolli (2) 15/03/2008 02h22
A regra é muito clara e a Folha principalmente tem feito um sensacionalismo exacerbado sobre o assunto. Eu estive há uma semana em Barajas e vi as pessoas que tentam entrar na Espanha. Sinceramente, acho que passa mais pessoas do que realmente deveria, pois as pessoas que são barradas aqui, são as mesmas que são barradas pela sociedade no Brasil e acham que podem vir tentar a vida na Europa pq ñ deram certo em seu país de origem.
Me digam, o que uma pessoa pde fazer durante 3 semanas com apenas 500 Euros? Os pré requisitos são claros. 57,00 Euros por dia. É só faxer a conta. Se ñ sabe nem multiplicar, tem mais é que sofrer com o governo corrupto deste país lixo que é o Brasil
6 opiniões
avalie fechar
Edmarco Lenkaitis (1) 14/03/2008 22h24
Edmarco Lenkaitis (1) 14/03/2008 22h24
SAO PAULO / SP
Na texto citado diz que ela preenchia todos os requisitos para estadia, porém eu acho que possuia algumas divergencias.
Tenho lido nos sites de operadoras de viagens que a quantia de euros que a pessoa deve comprovar possuir para ter a entrada aprovada é a seguinte;
300 euros por cada entrada e mais 70,00 euros por dia de permanencia, ou seja seja se ela iria passar 3 semanas (21 dias) deveria comprovar ter 1470,00+300,00 , ou seja 1770,00 euros e não somente 500,00 como diz a noticia.Sendo assim ela não preenche os requisitos para entrada.Apesar que nada justifica os maus tratos aplicados.
1 opinião
avalie fechar
Gislene Gomes (8) 14/03/2008 22h19
Gislene Gomes (8) 14/03/2008 22h19
Caso morto e enterrado na España,pelo menos aqui en Barcelona os unicos que comenta este caso sao os propios brasileiros,vamos virar esta pagina! 1 opinião
avalie fechar
Vildner de Carvalho (1) 14/03/2008 22h18
Vildner de Carvalho (1) 14/03/2008 22h18
SAO PAULO / SP
VAMOS DECLARAR GUERRA A ESPANHA, GUERRA A ESPANHA!!! NÃO TEMOS QUE FAZER MÉDIA COM UM PAIS QUE MALTRATA OS BRASILEIROS, QUE NOS TRATA COMO ANIMAIS. EXPULSEMOS TODOS OS ESPANHOIS QUE VIVEM AQUI EM NOSSO PAIS, TEMOS QUE SER RADICAIS MESMO, EXIGIMOS RESPEITO OU RETALHAMOS. OS ESPANHOIS QUE VIVEM AQUI É QUE DEVEM MANDAR AS AUTORIDADES DE LÁ MANEIRAR. É PROBLEMA DELES, POIS EU NÃO VOU PARA LÁ NUNCA. TEMOS QUE DEIXÁ-LOS EM SITUAÇÃO DIFÍCIL, NADA DE MÉDIA E DIPLOMACIA, ESTÃO JUDIANDO DE BRASILEIROS, PODERIA SER UM FILHO NOSSO. 12 opiniões
avalie fechar
marcos teixeira (13) 14/03/2008 21h37
marcos teixeira (13) 14/03/2008 21h37
Tenho lido alguns argumento que busca explicar a ação da imigração espanhola, digo explicar, pois não justifica. Dizer que os brasileiros ilegais são pessoas de má índole chega a ser deprimente, eles são pessoas. Gente, ser humano e habitante do planeta terra, Tem sonhos, desejos e desesperos. Há alguns anos enfrentei um longo período de desemprego em Salvador, alguns colegas meus planejaram ir a São Paulo em busca de emprego, fiquei tentado a ir, mas, ponderei as coisas, e achei melhor continuar a labuta da procura onde tivesse apoio da família. Acredito que o mesmo ocorre com as pessoas que vão a Espanha, acham que lá vai ser melhor, só vão por falta de oportunidade e esta migração é comum até entre as aves (elas tem mais liberdade de ir vir do que seres humanos), Quantos Europeus invadiram as américas em busca de uma vida melhor, longe de perseguição religiosa em busca de ouro, terras. Isto aconteceu no passado e repete-se no presente só que no sentido inverso.
Nada justifica humilhar o ser humano. O pior de tudo isso é que toda humilhação gera mágoa e esta acumala-se vira ódio, xenofobia e guerra. Não pensem que isso se dará no mês que vem, será um bom pretexto para no futuro quando certamente estaremos muito melhor do que eles, fechar-se as portas. Hoje somos pobres mas o futuro aponta que seremos muito ricos.
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página