Publicidade

Cotidiano

Lei Seca

A Lei Seca, que prevê maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólica, torna ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue. A punição para quem descumprir a lei prevê suspensão da carteira de habilitação, multa ou detenção.


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
Mario sergio Citrã Prandi (80) 23/09/2008 18h38
Mario sergio Citrã Prandi (80) 23/09/2008 18h38
Só tá faltando eu escutar, que "Brasileiro sempre votou bem no dia de Votação em eleições porque nesse dia vigora a lei seca" ( o unico do ano ). 24 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 23/09/2008 18h34
Mario sergio Citrã Prandi (80) 23/09/2008 18h34
Sr.Daniel, errei me desculpe...
Pensei que esse jeremias era pra mim por eu ter comentado da europa no comentario anterior.
Espero que esse primeiro paragrafo sobre descriminação então não sirva pra vc, mas tá ok serve para muita gente, a maoiria de quem apoia esse teatro que está acontecendo na noite de paulista de temporada de caça aos boemios.
5 opiniões
avalie fechar
Daniel Braga Rodrigues (17) 23/09/2008 17h26
Daniel Braga Rodrigues (17) 23/09/2008 17h26
Sr. Prandi,
Jeremias é uma outra pessoa que comentou a reportagem e fez referências ao meu comentário. Não discrimino ninguém, muito menos você, mas estou com vontade de te recomendar umas aulas de português, fiz um tremendo esforço para entender o que você escreveu... "socialmete", "aperendida"; "descriminação"; "hipocresia", nossa... quem está comentendo crime aqui é o Sr., contra a língua portuguesa...
4 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 23/09/2008 13h40
Mario sergio Citrã Prandi (80) 23/09/2008 13h40
Jeremisa????
AHHH entendi vc está relacionando que bebe socialmete com aquele cara loco de tudo que apareceu no jornal e virou piada e deveria por questão de segurança ter sua habilitação aperendida, acho que é a opinião pessoal de cada um mater-se ignorantes para mater uma opinião pessoal, de dizer que são todos iguais, se é o que vc quis dizer, dai pertence a area de descriminação, que alem de outro assunto é crime.
Mais de 4 paisses da europa eles tem umas leis bem rigidas, fico feliz que o governo esteja prescisando gastar dinheiro publico com essas campanhas de redução de acidadentes com esses DADOS OFICIAIS que só deus sabe de onde saiu, e mesmo assim não está conseguindo MAIS mater as pessoas em casa a noite, SENÃO poderemos chegar nesse mesmo grau de hipocresia, que a europa, texas,california, oriente medio, convento de freiras, igrejas, etc.
Então é bom o governo pensar no Transito, já que lee está dizendo que enxerga e até aumenta os problemas.Agora esse teatro e mais a discrinação, isso me enoja.
Espero que chegue um dia já que o Brasil gosta de se espelhar na europa, vixi tem uma lista de coisas pra escrever aqui, mas essa de lei seca é vantagem nossa não termos, não me venha querer tirar nossas vantagens, somos um pais bem mais livres que a Holanda, se a questão não é ser mais deve ser trabalhada, jogaram uma lei nesse estilo taliban, pensando que isso irá mudar.
6 opiniões
avalie fechar
Daniel Braga Rodrigues (17) 23/09/2008 11h01
Daniel Braga Rodrigues (17) 23/09/2008 11h01
"Aumentou o número de acidentes em estradas federais"...porém, o percentual de 8,6 não pode ser analisado isoladamente. Vocês sabiam que só no município de São Paulo a frota de veículos cresce 10% a.a., em média? Imagine esse número em grandeza nacional? Vamos ser mais racionais!!! Qualquer medida adotada para se conter essa evolução é bem vinda, seja a lei seca, seja o aumento na fiscalização e também investimentos no transporte público. A lei por mais "radical" que possa ser, já provocou efeitos positivos. Mesmo que o número de acidentes em estradas federais tenha aumentado, imagine sem a lei seca? esse aumento seria muito maior! 9 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (283) 23/09/2008 07h25
sérgio carneiro (283) 23/09/2008 07h25
E a culpa é do álcool?
Em Luxemburgo o consumo de álcool per capita é de 15,60 litros por habitantes, na Irlanda é de 13,69, na Alemanha é de 11,99, França 11,43, Suíça 10,83, nos EUA 8,44 e no Brasil, na 81 posição, o consumo é de 5,76 litros. (Fonte: Organização Mundial da Saúde - Dados e Estatística, Retirado em 20 de julho de 2008)
Nos EUA a trânsito mata 15 a cada 100 mil habitantes, no Brasil são 18, na França para cada 100 mil pessoas, 13 são mortas pelo trânsito.
Temos mais de 69 mil quilômetros de estradas federais, um pouco mais de 10 mil agentes da PRF e destes, somente 3.500 são patrulheiro de fato, dando mais de 19 km para cada patrulheiro. Temos quase 1,6 milhões de quilômetros de estradas e somente 196 mil km são asfaltadas.

Mesmo com o rigor desta lei inconstitucional não reduziremos os números de acidentes. Que lei agora faremos agora para: a imprudência, o desrespeito a sinalização, o excesso de velocidade, as péssimas condições das estradas, a falta de sinalização, os veículos sem condições de segurança, a falta de planejamento e etc.

Quantos mais agentes da autoridade de trânsito deveremos contratar, quantos mais radares devemos instalar, quanto bafômetro deveremos adquirir para fiscalizar os mais de 50 milhões de veículos no Brasil.

A saída é a educação.
12 opiniões
avalie fechar
gercino meira da silva (4) 22/09/2008 20h37
gercino meira da silva (4) 22/09/2008 20h37
Em breve sera julgada a inconstitucionalidade da lei seca. Espero que durante todo este periodo 03 meses que ja se passaram deste a publicaçao da lei, que os ministros do supremo tenham acessado esta pagina da internet no intento de ter conhecimento sobre a opinião dos que são contra a lei e porque. Pois tanto eu como todos os que postaram seus comentarios não concordamos com o rigor com que se pune motoristas que bebe uma cerveja exatamente igual ao que toma uma duzia. Que os acidentes de transitos com vitimas fatais cairam é verdade, mais cairam não porque os motoristas que bebiam uma cerveja pararam de beber e dirijir, Os acidentes diminuiram porque os que bebiam uma duzia e se embriagavam é que pararam de beber e dirijir. Ou seja a lei seca é ótima para punir quem realmente tem que ser punido os que nao tem responsabilidade e bebe para se embriagar e depois fazem do seu veiculo uma arma e não um utilitario de lazer. Manter a lei e nessessario mas não punindo quem não deve ser punido, o brazil não é feito só de bebuns e allcolatras, e sim de pessoas de bem, na sua maioria de pessoas responsaveis que se preocupa com sua segurança. Esta lei da forma como foi sancionada é uma hipocresia uma gigantesca fonte de arrecadação mais um imposto na forma de lei. Faço o teste do bafometro quantas vezes for nessessario desde que não seja para me punir se eu tiver tomado 03 latinhas o que a lei antiga permitia e se tivesse fiscalização o resultado seria o mesmo que vemos hoje. 14 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (659) 22/09/2008 18h25
Rogerio Rocha (659) 22/09/2008 18h25
"Acidentes aumentam em rodovias federais desde criação de lei seca"
A chamada da notícia acima só vem reforçar o que já postei aqui. Não adianta só criar as leis. Tem que haver fiscalização para que elas sejam cumpridas.
Esta "lei seca" é boa, mas a falta de fiscalização não o é.
Quando as "autoridades" e os servidores públicos em geral irão compreende que eles também tem que trabalhar? O dia que isto ocorrer haverá uma fiscalização efetiva do cumprimento das leis e não mais teremos as leis que "pegam" e as leis que "não pegam".
Esta lei seca chegou com estardalhaço compreensível, já que neste ano teremos eleições municipais, mas agora que a população já foi "adoçada" a fiscalização cai por terra.
Ou seja: Esta lei, que é boa em sí, apesar de muito dura, foi apenas mais um jogo de cena do partido que está no poder.
E com isto perde o país, perde o cidadão e perde a segurança no trânsito.
9 opiniões
avalie fechar
Daniel Braga Rodrigues (17) 22/09/2008 12h23
Daniel Braga Rodrigues (17) 22/09/2008 12h23
Jeremias,
Maioria?? acho que quem precisa se informar é você! Pelo o que eu sei apenas 4 países da Europa se permitem beber 2 chopps (aproximadamente 0,6g a 0,8g) o restante tem o índice abaixo de 0,5g ou então é de 0g. Então não me venha querer corrigir... a multa lá é muito maior do que os R$955,00 viu? vc não sabe? então estude...
9 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 19/09/2008 19h34
Mario sergio Citrã Prandi (80) 19/09/2008 19h34
Qualquer lugar agora pode se beber mais que no Brasil
Essa Lei que Praticamente só está no papel graças a Deus, só perde para o Regime Taliban
11 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 16/09/2008 17h14
Mario sergio Citrã Prandi (80) 16/09/2008 17h14
É isso ai Jeremias, sou mais otimista que vc essa lei não será derrubada,JÁ ESTÁ SENDO CADA DIA MAIS e já vai tarde. Temos que cortar esse mal pela raiz, já tivemos muitos prejuizos com essa leizinha, chego.
E quanto essa de propaganda politica não sei não, não tem nenhum politico assumindo isso publicamente, isso é dar um tiro no proprio pé. Já que a população aguenta tantas barbaridades, pelo menos nessa o povo está reagindo ignorando a lei cada dia mais,partindo do mesmo sinismo que o governo está usando com o povo como quem não quer nada, quero ver como vão fiscalizar a vida pessoal de um pais inteiro, estão prendendo um ou outro bode espiatorio, pra fazer cena. Embora tem pessoas que achem que não mais a policia tem mais o que fazer da vida.
7 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 16/09/2008 17h04
Mario sergio Citrã Prandi (80) 16/09/2008 17h04
Primeiro lugar deportar pessoas é uma atitude que se toma com os ilegais, outro caso, mas isso varia de região para região, é logico lá existe leis hipocritas tambem. Mas ali tambem se dirige para voltar para casa, como no Brasil e até os EUA que descrimina as pessoas que bebem sem nenhum pudor, e vergonha na cara de seus governantes. Mas se vc matar alguem na europa com seu carro, vc tá ferrado mesmo, não porque vc bebeu, mas porque vc matou em um pais onde a legislação funciona. Então quando alguem pega um volante lá, o cara vai pensar se tem condições ou não, aqui não vai pegar nada se o cara fizer M%¨&@, e não se educou o cidadão para dar valor a vida humana, e se matar alguem não acontece nada com ele. Agora começar a prender pessoas na rua assim do nada, porque não temos um codigo penal para punir imprudencias, ou seja fazer um mero teatro prendendo cidadões de bem (Não embriagados), enquanto um irresponsavel sabe que pode ficar muito louco e sair causando com seu carro(outro caso completamente diferente) e ele sabe que não vai acontecer nada com ele. Agora o governo faz essa medinha para dizer que somos iguais aos paisses desenvolvidos, tem gente lá fora que não sabe o que se passa aqui que acredita, mas no Brasil as pessaos acreditarem é triste. E Chega de falar de outros lugares, o foco da questão é o BRASIL e esse negocio de querer ser iguais aos outros esquecendo nossa realidade é mais que utopia é falta de argumentos mesmo, agora só vou falar do Brasil 6 opiniões
avalie fechar
jeremias sales (34) 16/09/2008 12h09
jeremias sales (34) 16/09/2008 12h09
Daniel, na maioria dos paises europeus pode-se beber mais do que no Brasil, procure se informar... 4 opiniões
avalie fechar
jeremias sales (34) 16/09/2008 12h07
jeremias sales (34) 16/09/2008 12h07
Não entendo pq esses "especialistas" ficam debatendo essa lei natimorta, esperemos que até o fim do ano o STF derrube essa aberração imoral, feita as pressas por gente puritana e com interesses claramente eleitoreiros. 8 opiniões
avalie fechar
Daniel Braga Rodrigues (17) 15/09/2008 17h39
Daniel Braga Rodrigues (17) 15/09/2008 17h39
Espero que o Sr. Prandi tome apenas 1 latinha de cerveja e vá dirgir por qualquer país da europa para ver o que acontece com ele... é deportado na hora!! Aí ele vai achar a Lei seca amena...
Ainda bem que vamos ser poupados de tanta ignorância!!
7 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 15/09/2008 13h25
Mario sergio Citrã Prandi (80) 15/09/2008 13h25
O que acho legal a queda da ipocresia pelo menos nesse caso, antes quando prendiam o cidadão de bem sem estar embriagado diziam assim, prendemos numero x de pessoas embriagadas (sem elas estarem).
Hoje dissem assim prenderam tantos cidadões por descumprimento da lei seca, a mentira já não cola mais. Isso é positivo e leva cada vez mais para o desuso dessa lei hipocrita (o Chamado pra inglês ver), porque sem as hisrtorinhas que são a base dessa lei não tem como continuar com esse teatro (sem ofensa aos caros atores).
4 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 12/09/2008 20h46
Mario sergio Citrã Prandi (80) 12/09/2008 20h46
Os caras estão falando até de limpeza publica dos paisses de fora por falta de argumentos, é isso que entendi????
E quanto a esse "civilizado" é um conjunto de varias outras areas, nosso pais é carente em muita coisa mesmo dai eu concordo que em materia de ambiente urbano somos criticos, mas dai é outro assunto, não apoio os paisses desenvolvidos corretos em todas as suas medidas, mas não era esse o foco, assim vamos mudar de assunto.
VOLTANDO AO BRASIL temos mesmo muito o que fazer, alem de marketing (referencia a "tal" de lei seca)
3 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 12/09/2008 20h33
Mario sergio Citrã Prandi (80) 12/09/2008 20h33
Sr Konrad
Terei que sair por questões profissionais, mas sentirei falta de nossa liberdade como de outras coisas, embora não vá ter problema com falta de liberdade para região da Europa que estarei indo, MAS voltando ao Brasil se o SR. acha que as pessaos daqui não são gente o que faz aqui ainda??? O Sr. deveria ir morar no Texas rsrsrs, ou na California onde todo mundo é GENTE só porque se mostrar um rotulo de bebida alcolica e vai pra cadeia, graças a Deus que pelo menos esse tipo de hipocresia não existe aqui, tirando essa lei que já é praticamente condenada. Vai pro Texas, pra gosta de CORONELISMO e não gosta do Brasil como SR vai adorar kkkkkkkkk
A é um Abraço!!!
2 opiniões
avalie fechar
Konrad Dutschmann (28) 12/09/2008 19h50
Konrad Dutschmann (28) 12/09/2008 19h50
Citrã Prandi
quando vai ser sua viagem para algum lugar mais limpo e civilizado, onde você poderá aprender a ser gente ?
abracos !
2 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (80) 11/09/2008 18h49
Mario sergio Citrã Prandi (80) 11/09/2008 18h49
Mas Falando em Brasil
Sempre gostei dessa liberdade que tivemos a mais que outros paises, e não acredito que uma simples repressão mudará nossa realidade. Porem nossa situação no transito ao meu ver são faltas de melhorias que já vem de muito tempo e falo do transito diurno, esse realmente é o que deveria preocupar, alem das estradas. O da noite tem tido muitas melhorias, que viveu baladas do fim dos anos 80 e 90 epocas em que ter um carro 1.0 (nem existia) era considerado até coisa de boiola. Depois que os carros 1.0 ganharam mercado, proibiram os turbos, colocaram limites de velocidade (mesmo deixando a desejar), pelo menos pra isso serviram as mafias das multas que não está tão morta, o Brasil tem melhorado muito mesmo, não pela repressão mas pela melhoria na educação. Se quiserem mais devem continuar com infra estrutura, e uma fiscalização conciente com base em leis concientes, já está na hora. Mas enquanto não se trabalhar com "Educação", nada vai dar resultado aqui(não estou falando dessa lei), se ditadura resolvesse algo aqui, já seriamos pais desenvolvido desde 1964 (referencia ao golpe militar). O que falta ao meu ver é falta de puniçoes para os irresponsaveis QUE MATAM, prender bode espiatorios não resolvera o problema.
Sem querer entrar em questões politicas, e não tem como não entrar:
"Um governo que vive de media tem que fazer media"
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (617)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca