Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

MP das bebidas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira projeto de lei que prevê mais rigor contra o motorista que ingerir bebida alcoólica. Com o novo texto, passa a ser considerado crime conduzir veículos com qualquer teor de álcool no organismo e a multa será considerada gravíssima --punida com suspensão da carteira de habilitação por um ano e multa.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
orlando lima (2) 05/08/2008 19h28
orlando lima (2) 05/08/2008 19h28
A folha é boa porque é independente e gera confiança no leitor. sem opinião
avalie fechar
orlando lima (2) 05/08/2008 19h26
orlando lima (2) 05/08/2008 19h26
Muito bom. sem opinião
avalie fechar
Marcelo Gonçalves Ferreira (1) 16/07/2008 19h54
Marcelo Gonçalves Ferreira (1) 16/07/2008 19h54
BELO HORIZONTE / MG
Será muito proveitoso estar com vocês 1 opinião
avalie fechar
JORGE PRETO (1) 10/07/2008 03h43
JORGE PRETO (1) 10/07/2008 03h43
SAO PAULO / SP
"lei seca para habilitados" deveria ter um bom senso, classificada por faixa etária, pois quem conduzem os veiculos em alta velocidade, derrubam postes, matam e morrem sao jovens na sua grande maioria irrespoonsaveis( basta ver as estastisticas) que conduzem os veiculos de forma abusiva,agressiva e nao pais de familia que saem para jantar e se divertir e voltam para suas casas com responsabilidade.
Mais uma vez todos estao pagando por uma minoria, pois agora que teremos que respeitar essa lei rigida que foi implantada, e tb vou lembrar bem de nosso Presidente e de seus parlamentares integrantes nesta proxima eleição. ja nao basta pegar o dinheiro de seu bolso com a nova CPMF ,agora a sua carteira de motorista, 900 reais da multa e chave de seu carro... viva nosso presidente e nossos parlamentares.
9 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 18h04
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 18h04
Se as pessoas não saissem de casa não haveria acidentes e ninguem morreria então porque, porque esse governo sem noção não proibe as pessoas de sairem de casa, se sair de casa poe a Policia pra matar dai morrerão menos pessoas!
E se você acha essa ideia imbecil assim como eu, não pode concordar com essa cachorrada, e entende que a questão é finaceira, então vamos nos mobilizar
DIGA NÃO AO BAFOMETRO, VOCE NÂO É OBRIGADO, aproveite esse resticio de liberdade antes que o governo tire de você tambem!!!Viva a democracia!!!
18 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 16h09
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 16h09
O que Vale aqui é a opinião, que está alem da lei escrita então não erros nenhum nisso por parte da folha. Ou quem escreveu isso tem ações da fabrica de pafometros kkkkk, só pode??
Se quiser apoiar algo temos que ter argumentos!!!!
Mario Sergio
3 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h52
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h52
Falarmos de tudo que ocorre aq é sacanagem, a ideia é sobre essa "tal" de lei seca vamos nos prender a isso, esse é o problema do pais mostrado aqui, deem um grito de liberdade a democracia, mostrando o seu repudio por essa jogadinha, peço a todos que mostrem que a vontade popular é maior que tudo isso, e que vamos virar a mesa.
Aos que concordam com a violação de sua liberdade, fiquem em silecio, ou agradeçam o presente de grego
1 opinião
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h44
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h44
Vamos divulgar nossa repulsão por essa "tal" de sei seca a ditadura Brasileira acabouUUUUUUU, não adianta ser amigo do hugo chaves aqui não é venezuela!!!!!!! 2 opiniões
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h40
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h40
Exato caro renato lemos por isso que eu levanto essa bandeira do DIGA NÃO AO BAFOMETRO, mesmo quem não beber deve se recusar, não tem cadeia pra prender todo mundo, a vontade da maioria deve prevacer sempre!!! 1 opinião
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h30
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h30
Para implantar uma ditadura é mais facil usar manipulação da informação do que fuzis, não aceitem fazer o teste do f bafometro é dirteito de vocês vamos todos pro IML então, use esse pouco direito que lhe restou, diga não ao Bafômetro você não é obrigado!!!! 1 opinião
avalie fechar
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h29
Mario sergio Citrã Prandi (73) 08/07/2008 15h29
Essa medida não poderia ser tomada em um governo democrático que assinou isso é no mínimo amigo de Hugo Chaves e Fidel Castro, então temos que aproveitar para protestar contra essas medidas que fragilizam nossa democracia, porque se continuar assim logo chamarão nossas criticas de propaganda subversiva ( como no governo ditador) 1 opinião
avalie fechar
Alexandre Boni (1) 05/07/2008 16h49
Alexandre Boni (1) 05/07/2008 16h49
Ladrão protege ladrão....Os políticos agora em um ato de corporativismo , vão começar a tirar os bandidos das cadeias para porem lá dentro o Zé Povinho que ainda consegue comprar uma cervejinha ou que bebe para esqueçer que o seu país é governado por uma corja de corruptos.
O eterno país do futuro...
14 opiniões
avalie fechar
Luiz Carlos Gomes (16) 05/07/2008 13h31
Luiz Carlos Gomes (16) 05/07/2008 13h31
Temos que exercer nossos direitos. Ninguem esta obrigado a fazer prova contra si mesmo. Entendo que são duas as circunstâncias que possibilitem a apreensão da habilitação e a detenção. 1) O motorista precisa ter cometido alguma infração no transito, colocando em risco a vida de outrem; 2) Estar visivelmente embriagado. Caso contrário não se sujeite ao livre arbitrio do policial. Ele pode estar de mau humor. Portando não aceite ser "convidado" a ir até uma delegacia. Claro que voce não deve estar embriagado, pois se assim for, deverá mesmo ir preso e condenado a nunca mais receber sua habilitação. Espero que as autoridades não abusem na aplicação dessa nova lei. 9 opiniões
avalie fechar
Tom Lemos (3) 04/07/2008 21h09
Tom Lemos (3) 04/07/2008 21h09
RIO DE JANEIRO / RJ
Confesso que estou assustado com a falta de senso crítico com que a nova lei tem sido aplaudida, sobretudo pela imprensa carioca (sou do Rio). É óbvio que os limites mínimos de concentração alcóolica da lei recém-sancionada são inapropriados. Qualquer pessoa com o mínimo de informação sabe que um chope ou uma taça de vinho não incapacitam para a direção de veículos. Mas para muitos é preferível não pensar... E não pensar sujeita os não-pensantes à condição de párias políticos. Ora, se 2 bombons de licor agora podem tornar algum motorista criminoso e ocasionar a perda da habilitação, é evidente que estamos vivendo num páis que caminha a passos largos para se tornar o paraíso da irracionalidade e da ignorância. A própria FSP noticia que caíram os casos de acidentes causados por embriaguez, após as últimas blitzen. Mas caíram porque a lei que pune pilotos usuários do antisséptico bucal Listerine entrou em vigor, ou porque houve repressão policial, que deveria haver na vigência da lei anterior com seus limites mínimos de concentração alcóolica dentro do razoável? É evidente que os acidentes caíram por causa da repressão, e não porque a nova lei passou a vigorar! Para tentar contribuir com aqueles que não querem mergulhar nas trevas da repressão burra, pergunto: e os usuários de drogas, como ficam? E os medicados com relaxantes musculares e anti-histamínicos, mais incapacitantes para a direção do que um copo de cerveja? Que sociedade louca é essa que estamos construindo? 37 opiniões
avalie fechar
Ademar Souza (14) 04/07/2008 20h57
Ademar Souza (14) 04/07/2008 20h57
CONTRA OS FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! Gosto de beber e sou totalmente a favor da lei de tolerância zero para motoristas alcoolizados. O contrário disso é ser a favor da morte e mutilações de crianças, jovens e adultos causadas por motoristas bêbados. Sem contar que pagamos a conta das hospitalizações e fisioterapias dos acidentados. Não podemos nos dar ao luxo de continuar desperdiçando saúde, vidas e muito dinheiro. O resto é pura irresponsabilidade. 17 opiniões
avalie fechar
M Mig (1442) 04/07/2008 18h01
M Mig (1442) 04/07/2008 18h01
Eu sempre defendi a existencia de leis e punições severas para quem bebe e dirige irresponsavelmente, porem sempre ví o limite anterior de alcool no sangue bastante razoavel. Ao invés de ter tolerancia zero para a quantidade de alcool no sangue, deveria haver maior fiscalização mecânica e humanda nas ruas e estradas. A fiscalização mecânica são os radares, já nossos conhecidos e a fiscalização humana seriam agentes que flagariam motoristas irresponsáveis que veem as ruas da cidade como lugar de rachas e manobras perigosas, esse "pilotos de meia tigela" muitas vezes estão perfeitamente sóbrios e representam risco aos demais usuários das vias publicas. 16 opiniões
avalie fechar
Marcio Guilherme (11) 04/07/2008 04h01
Marcio Guilherme (11) 04/07/2008 04h01
Colocando um pouco de lenha na fogueira:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/07/03/ult5772u239.jhtm
Dois comentarios:
1) Nao disse que o juiz teve que pagar fiança
2) Pela noticia, o juiz chamou o filho para conduzir o carro até a delegacia. Ou seja, o carro nao foi apreendido.
A pergunta é: nao foi pago a fiança para liberação pq? pq nao foi preso como se falam? Pq o carro nao foi apreendido como se falam?
Existe um desinformação publica geral nessa lei. E a mídia não tem feito muito para ajudar.
O proprio UOL, corro o risco de ser cortado por essa, só tem informado leviandades e noticias contraditorias. A midia desinformando a população, em vez do contrario!
Veja o que sai para os assinantes do uol (muito estranho esse bloqueio):
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0307200812.htm
Dizendo que as atuais prisoes que se anunciam foram realizadas ainda por equipamentos que se utilizavam para a lei antiga. Nao existe ainda bafometro adequado para a nova lei.
Para os plantonistas da lei seca e da desinformação, o que vcs acham? Ao menos sejam coerentes e cobrem pela justiça para todos.
6 opiniões
avalie fechar
paulo frutuoso (4) 02/07/2008 13h07
paulo frutuoso (4) 02/07/2008 13h07
LONDRINA / PR
A comparação é absurda nos casos de países desenvolvidos, o Brasil não tem estrutura em presidios, delegacia e nem o próprio policial que apreender um trabalhador esta preparado para ter consciencia de que este sujeito pego pelo bafometro, não é o mesmo bandido das ruas. Em que o governo esta se baseando para aplicar uma multa de 955,00 num país onde o salario minimo é 415,00( maioria do povo brasileiro ) onde existe crianças que passam fome ainda, mesmo com os programas sociais. O governo assinou a sua ignorancia. Mais uma lei que " não pega" linguagem dos policiais, que irão aplicar as multas e as apreensões. 13 opiniões
avalie fechar
Ágni Silva de Souza (2) 02/07/2008 12h30
Ágni Silva de Souza (2) 02/07/2008 12h30
NOVA FRIBURGO / RJ
Me passaram outras coisas pela cabeça enquanto lia outros comentários a respeito dessa lei. Concordo com quem sugeriu que essa lei deveria ser aplicada diretamente às pessoas que se envolvessem em acidentes. Também concordo com medidas preventivas, mas que não seja de maneira tão arbitrária assim; por exemplo: gosto de beber uma taça de vinho, será que uma taça de vinho vai fazer com que eu cause um acidente?? Na minha opinião, com certeza não. Por outro lado, já que a lei é tão ditatorial, vocês não concordam que ela deveria ser retroativa também?? Imaginem quantos famosos e políticos seriam retirados de seus carros, teriam suas CNH's retidas e ficariam presos... seria muita gente mesmo! Os filhos dos políticos então, nem se fala e eles próprios também, primeiro porque muitos deles vivem em badaladas festas regadas a muito Whisky importado, vinho e champagne e segundo porque muitas vezes eles dispensam seus motoristas nesses dias de festa e como não têm muita prática de direção também..., tornam-se causadores de acidentes potenciais e ninguém pode fazer nada contra eles, concordam?? Aí chega um sujeito que bebe uma latinha de cerveja que custa R$ 0,89 e leva uma multa de R$ 955,00 isso é absurdo. 5 opiniões
avalie fechar
ivan tomaz (3) 02/07/2008 12h09
ivan tomaz (3) 02/07/2008 12h09
DIADEMA / SP
Bem elaborada essa lei!
O cidadão que depois de um longo e cansativo dia de trabalho , não pode e não tem mais o direito de parar em um bar e tomar uma ou duas cervejas, pois, corre o risco de ser preso.Esse, se for "pego"pelo bafômetro, vai receber o mesmo tratamento de um bandido qualquer. Vai ser levado para a prisão, para ser "recuperado".
Sabe como esse cidadão sairá da cadeia?Sairá não tomando cerveja depois do trabalho e sim usando drogas ilicitas,pois , nosso sistema penitenciário não recupera ninguém, pelo contrário,lá é uma "universidade"de pós-graduação ,onde muitos entram roubando Galinhas e saem roubando bancos.Essa lei pode acabar com o trabalho, com a familia e com a vida de um cidadão de bem.Se quer punir alguém, que puna os que exageram na bebida, e para isso não precisa de mais um lei e sim de mais fiscalização.
18 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (266)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página