Publicidade

Cotidiano

Ryan Gracie

O lutador de jiu-jitsu Ryan Gracie, 33, foi encontrado morto em uma das celas da carceragem do 91 º Distrito Policial (Ceagesp), em São Paulo. Ele havia sido preso e indiciado por roubo e tentativa de roubo.


Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos
Comentários dos leitores
Francisco carvalho cajueiro (3) 16/12/2007 18h21
Francisco carvalho cajueiro (3) 16/12/2007 18h21
MARABA / PA
E LAMENTAVEL O ACONTECEU COM ESSE JOVEM,TÃO BEM CONCEITUADO NA SOCIEDADE,MAS VIVER DESTA FORMA,DEPENDEDO DE PRODUTOS QUIMICOS, COMO OUTROS QUE ESTÃO NO MESMO CAMINHO.POR ISSO NOS FALAMOS QUE NÃO PRECISA SOMENTE TER CONDIÇÃO FINANCEIRA BOA,ESTAVEL,MAS TER UMA VIDA COMPLETA.NÃO ADIANTA O HOMEM PROCURAR SOLUCIONAR SEUS PROBLEMAS PROCURANDO OUTROS MEIOS POIS NÃO VAI ENCONTRAR,POIS SIM, SOMENTE O DESTINO QUE ESTE CHEGOU.A SOLUÇÃO ESTA NO CRIADOR DE TODAS AS COISAS. 1 opinião
avalie fechar
Thiago Caetano Cecilio (1) 16/12/2007 18h07
Thiago Caetano Cecilio (1) 16/12/2007 18h07
SAO PAULO / SP
Pratico Jiu Jitsu desde 2005, não acho um esporte "Boçal", como diz nosso amigo Roberto, abaixo !!! Mas também, acho que Ryan só denegriu e manchou a imagem do Jiu Jitsu. No Jiu Jitsu temos um lema, "Quem luta não briga" e Ryan só fez o inverso a vida toda, foi preso 3 vezes por agressão antes dessa última e te garanto, ele não estava nada drogado naqueles momentos, por isso só tenho a dizer que ele nunca esteve preparado para o Jiu Jitsu e nunca foi um lutador de verdade, de alma !! Por isso, meus pêsames para a família Gracie que admiro muito, mas infelizmente, esse já foi tarde !!! Infelizmente, uma pessoa como ele só denegriu a sociedade e o Jiu Jitsu, que muito maior que isso tudo !!!! Por estar errado, mas essa é a minha opinião !!! 6 opiniões
avalie fechar
Márcia Silva (3) 16/12/2007 17h56
Márcia Silva (3) 16/12/2007 17h56
RIBEIRAO PRETO / SP
Precisamos acordar pessoal para a realidade do nosso país.A morte de um esportista tão jovem, cheio de vida...Não pode ser em vão...Talvez precisamos olhar mais para os nossos filhos e perceber que a sociaedade começa dentro das nossas casas.Não quero dizer de maneira alguma que a culpa é dos pais, mas precisamos prestar mais atenção nas nossa crianças em particular.Fazer nosso papel de pai e mãe com mais comprometimento.Não basta culpar o governo a sociedade, os amigos.Temos que ser mais e mais sérios e ao mesmo tempo exigir respeiro dos nossos filhos.temos sim q ser amigos mas impondo limites.Dar exemplos corretos de respeito e comprometimento.Ver uma vida tão jovem indo embora como a de Ryan e triste e tem q senvir de exemplo para analizarmos se estamos cuidando tão bem assim dos futuros adultos e seres humanos q Deus nos consedeu.Vamos meditar sobre isso.Vamos levar em conta o dia a dia q temos com nossas crianças.Boas escolas, dinheiro, brinquedos caros, passeios, isso não garante uma boa educação.Regras, limites, amor, presença de corpo, afeto, exemplos isso sim diminue em muito as chances de um traficante adotar nossas crianças.Vamos ficar de olho onde anda nossos filhos.Vamos falar abertamente com eles.As vezes com medo de deixar um filho magoado faz com q perdemos a chance de salvá-lo de um mal maior.Que Deus abençõe essa família.Que de o descanso eterno a esse esportista q jamais será esquecido.Vamos pensar gente em td isso.Vamos nos unor por um Brasil melhor 4 opiniões
avalie fechar
Karina Merlo (7) 16/12/2007 17h41
Karina Merlo (7) 16/12/2007 17h41
PORTO ALEGRE / RS
Minhas condolências à família Gracie, a todos os discípulos e aos fãs que sofrem neste momento! OBS: Falar mal do esporte praticado pelo menino Ryan Gracie, e associa-lo à pratica de crimes é uma incoerência, eis que é sabido ser este e muitos outros esportes o meio pedagógico adequado, empregado inclusive nas escolas, mostrando o caminho para uma vida saudável, resgatando nossos meninos do abismo, da vida ilícita, drogas, más influencias, ensinando-lhes o caminho para uma vida em sociedade! Importante salientar que as artes marciais, ensinam muito mais do que meros golpes de luta corporal, aprende-se sobre tudo ter disciplina, comportamento social, responsabilidade, ética, determinação etc... "Nenhuma arte marcial é agressiva. Quem pode ser agressivo(a) é o praticante" Assim como há pessoas que treinam há anos Aikido, Krav-Maga, Judo, Karate, Kung-Fu ou qualquer outra arte marcial e são pacíficas e amorosas. É claro que há também aqueles que treinam há anos alguma arte marcial e continuam a ser agressivas. Há todos os tipos de pessoas. A arte marcial é neutra. Quem polariza são os praticantes. Uma faca, por exemplo, pode ser utilizada para cortar uma pessoa ou para passar manteiga em um pão. No fundo, ela é apenas um objeto de metal. Gostei muito do comentário do Eric Ueda, valeu a pena ler! 4 opiniões
avalie fechar
carllittos carllittos (1) 16/12/2007 17h19
carllittos carllittos (1) 16/12/2007 17h19
SAO PAULO / SP
Realmente, pela burrice que o povo ostenta, burrice que vem desde que um espermatozóice de má qualidade, gera uma concepção num óvulo de igual qualidade, tem-se como justificado o que, de útil, o morto conquistou em divisas esportivas para nossa Pátria, que conposta de apátridas natos - é mais talentoso e traduz 'status' ser mero servição de terceira classe nos EEUU, do que manter a grandiosidade de um esporte mundialmente conhecido. Isso, por certo, justifica, igual burrice, notadamente de uns que ali, no palco doloroso do infortúnio familiar alheio, traçam paralelos que nenuma lógica congregam. Descanse em paz Capeão! Que sua família e teus amigos, estejam confortados. Não sejamos ignorantes! Ignorância dói, mas que o alcoolismo e as drogas! Grato, Carllittos. 5 opiniões
avalie fechar
Newton Pereira (1) 16/12/2007 17h15
Newton Pereira (1) 16/12/2007 17h15
SANTOS / SP
A história do Ryan Gracie pode ser avaliada de vários aspectos.
1) O Ryan cavou sua cova a partir do uso de drogas. Ninguém tem culpa disso;
2) Ele teve vários problemas com a justiça com agressões, ou seja, seu caráter em alguns momentos parecia ser duvidoso;
3) O fato dele lutar jiu-jitsu não mancha o esporte. Embora eu não gosto do esporte, não acho que as pessoas tenham que relacionar o jiu-jitsu com o que ele fazia em sua vida particular;
4) Ninguém gosta de perder uma pessoa da família, contudo visto os problemas que ele enfrentava, talvez a família tenha PAZ.
6 opiniões
avalie fechar
marcus quirino (2) 16/12/2007 16h43
marcus quirino (2) 16/12/2007 16h43
CURITIBA / PR
MAIS UMA COISA QUE ESQUECI DE CITAR NO COMENTARIO ANTERIOR.... LUTADOR NA MINHA OPNIÃO É QUEM ACORDA AS 7 DA MANHA E PEGA ONIBUS LOTADO PRO TRABALHO SEM RECLAMAR E COM ESPERANÇA DE UM DIA SEU SALARIO AUMENTAR 50 REAIS . ESSE SIM É LUTADOR , NÃO ESSES DOENTES COM COMPLEXO DE INFERIORIDADE DO TEMPO DA IDADE MEDIA. 10 opiniões
avalie fechar
Sandra Moraes (1) 16/12/2007 16h28
Sandra Moraes (1) 16/12/2007 16h28
SAO PAULO / SP
Conheço o esporte como a grande maioria das pessoas - informações da mídia. No entanto, ao ler uma notícia sobre a morte de um jovem - oriundo de uma família importante no seu segmento - por motivos relacionados a uso de drogas - sinto uma tristeza muito gande. Acontece todos os dias, aqueles que frequentam a mídia apenas nos fazem lembrar que as tragédias resultantes do uso de drogas atingem a todos - indendente da classe social, esporte que pratica, onde estuda e onde mora. Moro a poucas ruas de onde o rapaz partiu e sei que aqui, o uso de drogas, infelismente se faz normalmente nas casas noturnas - é só sair e olhar nas ruas, quando as baladas começam e constatar o flegelo da droga. É uma tragédia social que vitima mais um futuro que poderia ser representante da tragetória de uma família ilustre e que, infelizmente, passa a ser apenas mais uma ocorrência policial com final lamentável. Se este menino não pode ser um exemplo de não uso de drogas que possa servir de alerta a quem ainda está por aqui e continua fazendo uso. A família deixo a minha tristeza - tenho filhos e posso imaginar o que sente um pai ao enterrar um filho. 63 opiniões
avalie fechar
gisele furtado (1) 16/12/2007 16h18
gisele furtado (1) 16/12/2007 16h18
BARRA DO PIRAI / RJ
Essa morte é bem tragica mas frequentes em nossos jovens pelo pais,precisamos de mais educação para tirar os jovens que sãos que nos restam ainda desse mundo cruel que so nos traz infelicidade. Esse jovem lutador (rapaz) nao soube aproveitar as coisas boas que existem para se fazer e acabou num fim mt cruel. 32 opiniões
avalie fechar
Karina Merlo (7) 16/12/2007 16h00
Karina Merlo (7) 16/12/2007 16h00
PORTO ALEGRE / RS
Hoje acordei, tomei meu chimarrão matutino, preparei o churrasco e a maionese de batata domingueiro, quando repentinamente fiquei chocada com a notícia! Nossa que triste! Imagino que momento terrível passa toda família Gracie! Acredito que neste momento nos resta sermos solidários dedicando nosso apoio a eles, que meritoriamente são conhecidos internacionalmente por trabalhos exemplares e os muitos títulos conquistados. "Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra", jovens de todas as famílias passam por situações delicadas como esta, em que nós na posição de familiares nada podemos fazer a não ser ter esperança de que o pior não aconteça! Minhas condolências à família Gracie, a todos os discípulos e aos fãs que sofrem neste momento! OBS: Falar mal do esporte praticado pelo menino Ryan Gracie, e associa-lo à pratica de crimes é uma incoerência, eis que é sabido ser este e muitos outros esportes o caminho para uma vida saudável, resgatando nossos meninos do abismo, ensinando-lhes o caminho para uma vida em sociedade, por esta razão discordo totalmente do comentário aduzido por Roberto de O. Sant'Anna, que perdeu a chance de manter seus pensamentos em silêncio! 82 opiniões
avalie fechar
Karina Merlo (7) 16/12/2007 15h46
Karina Merlo (7) 16/12/2007 15h46
PORTO ALEGRE / RS
Hoje acordei, tomei meu chimarrão matutino, preparei o churrasco e a maionese de batata domingueiro, quando repentinamente fiquei chocada com a notícia! Nossa que triste! Imagino que momento terrível passa toda família Gracie! Acredito que neste momento nos resta sermos solidários dedicando nosso apoio a eles, que meritoriamente são conhecidos internacionalmente por trabalhos exemplares e os muitos títulos conquistados. "Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra", jovens de todas as famílias passam por situações delicadas como esta, em que nós na posição de familiares nada podemos fazer a não ser ter esperança de que o pior não aconteça! Minhas condolências à família Gracie, a todos os discípulos e aos fãs que sofrem neste momento! OBS: Falar mal do esporte praticado pelo menino Ryan Gracie, e associa-lo à pratica de crimes é uma incoerência, eis que é sabido ser este e muitos outros esportes o caminho para uma vida saudável, resgatando nossos meninos do abismo, ensinando-lhes o caminho para uma vida em sociedade, por esta razão discordo totalmente do comentário aduzido por Roberto de O. Sant'Anna, que perdeu a chance de manter seus pensamentos em silêncio! 15 opiniões
avalie fechar
Dora Silva (1) 16/12/2007 15h44
Dora Silva (1) 16/12/2007 15h44
Só uma pergunta??? Se o rapaz estava passando mal, foi diagnosticado pelo médico ingestão de medicamentos, drogas, porque então não chamaram o resgate e internaram? como que administra mais medicamentos se ele ja estava em estado de alucinação? É lamentável! Meus sentimentos a sua familia, porque a perda de qualquer ente querido é muito dolorida...ainda mais nestas circunstâncias. 10 opiniões
avalie fechar
Dr. Marco Teixeira (2) 16/12/2007 15h31
Dr. Marco Teixeira (2) 16/12/2007 15h31
O fato de o Ryan ser lutador de jiu-jitsu e ter morrido por uma provável overdose não é motivo para estigmatizar essa atividade esportiva como inadequada . Sou um médico bem sucedido , cidadão de bem , pratico o Jiu-jitsu desde a minha infância e já ingressei os meus dois filhos no esporte , que recomendo para todos . Temos bons e maus exemplos em tudo o que fazemos e livre arbítrio para escolhermos o que vamos seguir . . . Meus sinceros pêsames a toda a família Gracie . 18 opiniões
avalie fechar
Glauco Felizardo (1) 16/12/2007 15h04
Glauco Felizardo (1) 16/12/2007 15h04
CAMPINAS / SP
Bem, não tenho muito costume em deixar comentários sobre reportagens e tão pouco escrever sobre criticas feitas, no entanto a deixada pelo Sr. Roberto de O. Sant'Anna é um tanto que preconceituosa e podemos dizer desrespeitosa.
Sou praticante de artes marcias desde 10 anos de idade, formado em direito com duas especializações, sendo uma na Unicamp não me considero um "boçal". O Atleta Ryan Gracie teve sua fama dentro e fora dos tatames, infelizmente para familia do Jiu Jitsu e da familia Gracie o rapaz cometeu muito erros, mas isso não dá o direito de criticas duras e sem fundamento generalizando os atletas.
Sr. Roberto de O. Sant'Anna, existem problemas em diversas áres, mas isso não pode ser generalizado, como foi dito: tem pagodeiros que matam na direção, traficam, jogadores que usam drogas e outros que vendem armas e nem por isso devemos implodir todos os estádios ou proibir shows. Nossos lutadores (Wanderley Silva, Minotauro, Rickson, Royce, Anderson Silva, THiago Alves, entre outro) são idolatrados fora do país, os EUA tem um respeito gigante pelo brazilian jiu jitsu, assim creio que "boçal" e grosseiro foi seu desenvolvimento intelectual para escrever tamanha barbaria, meus pessames pela sua morte intelectual. Força à familia do rapaz.
10 opiniões
avalie fechar
Bruno Guerra (1) 16/12/2007 15h01
Bruno Guerra (1) 16/12/2007 15h01
SAO PAULO / SP
Ryan não representa o jiu-jitsu, sempre foi conhecido por sujar o nome de um esporte tão bonito como o jiu-jitsu. Agora todo mundo fala que a culpa é do jiu-jitsu, mas o que esperar de um viciado que fuma crack? será que é culpa da droga ou do jiu-jitsu como pensa essa sociedade ignorante? Antes de falarem mal do jiu-jitsu procurem saber o que é, e qual a sua filosofia, todo esporte tem alguns idiotas que sujam o nome dele, se o Romário é metido e folgado é culpa dele mesmo ou do futebol?
Pratico Jiu-Jitsu a 4 anos(comecei com 13), e nesses 4 anos nunca briguei com ninguém, fico muito triste quando vejo essas noticias querendo coloca a culpa no esporte tão bonito como esse. Esses pitboys que fazem 3 meses de Jiu e saem bringando por aí falando que é do jiu-jitsu é mentira... O verdadeiro lutador é aquele que luta no tatame e não na rua.Ryan era um lutador de grande potêncial que se deixou levar pelas drogas, e as mesmas fizeram ele ficar mais agressivo como qualque outro usuário...
Outra coisa Ryan nunca foi 5X campeão mundial, ele lutou o Pride que é um evento de vale-tudo e não chegou a conquistar o cinturão do evento.
Espero que todos que estejam lendo meu comentário não pense mal da arte, nenhum esporta pode fazer mal a ninguém, só a pessoas que podem fazer mal ao nome do esporte, como o Ryan Gracie, o mesmo não tem coração de lutador.
Um grande abraço a todos
Bruno
20 opiniões
avalie fechar
hermani licinio (2) 16/12/2007 14h22
hermani licinio (2) 16/12/2007 14h22
iSSO UM DIA IA ACONTECER, UM LUTA QUE PRA MIM, NÃO TEM NADA DE ESPORTIVIDADE. SÓ CONSTROI PESSOAS VIOLENTAS. UMA SOCIEADE SEM LIMITES. ME PEZAMES PARA A FAMÍLIA DO RAYN. 29 opiniões
avalie fechar
Eric Ueda (1) 16/12/2007 13h57
Eric Ueda (1) 16/12/2007 13h57
SAO PAULO / SP
É realmente muit fácil, baseando-se em preconceitos idiotas, classificar pessoas, principalmente celebridades. Lutadores de jiu jtisu se tornam "lutadores desse esporte boçal", afro descendentes se tornam "pretos", árabes se tornam "terroristas", Brasileiros se tornam "corruptos", América Latina se torna "terceiro mundo". A morte de Ryan Gracie é um fato lamentável e difícil de aceitar, e qualquer morte de um filho, irmão ou amigo independente da causa (Na grande São Paulo podemos citar uma lista que vai de assassinato num cruzamento até escorregar na casca de banana) sempre será uma perda insubistituível. Preconceitos não devem ser levados em conta NUNCA, suásticas não são tão populares no Brasil que eu saiba. Jiu-Jtisu assim como qualquer esporte, tem e sempre terá suas conotações negativas, assim como temos atletas que usam esteróides, jogadores de futebol que atropelam cidadãos, pagodeiros envolvidos com tráfico de drogas etc. Mas garanto que quando estiver fora do Brasil e ouvir coisas como futebol (soccer aqui na américa), Gracie e Jiu-Jitsu vai ter orgulho de ser Brasileiro e não lembrar de preconceitos idiotas.
Eric Martins Ueda
56 opiniões
avalie fechar
Renato Silva (2) 16/12/2007 13h35
Renato Silva (2) 16/12/2007 13h35
Que os fatos levam a crer que foi overdose, eu concordo. Só não concordo com os "médicos legistas de plantão" que, a partir de um comentário de jornal já conseguem emitir um laudo sobre a causa da morte do lutador.
Só pode tecer críticas quem tem conhecimento sobre o assunto. Senão, essas críticas não passam de eco, como palavras proferidas por um papagaio.
11 opiniões
avalie fechar
Mauro Bento (2) 16/12/2007 13h17
Mauro Bento (2) 16/12/2007 13h17
CURITIBA / PR
Esporte não é ridículo, ridículo é um comentário infeliz, ignorante, que confunde uma atividade saudável com violência, além de caracterizar todos os praticantes como marginais. Ryan tinha problemas, acho, isso independe de qualquer esporte que praticasse. 15 opiniões
avalie fechar
rinaldo basi (5) 16/12/2007 13h10
rinaldo basi (5) 16/12/2007 13h10
amigos Que papo furado quem foi a culpa? a culpa é dele proprio cavou a propria sepultura. DROGA acaba nisso..... rico ou pobre, famoso ou não!!!!!!!!... 31 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (315)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca