Publicidade

Cotidiano

Ryan Gracie

O lutador de jiu-jitsu Ryan Gracie, 33, foi encontrado morto em uma das celas da carceragem do 91 º Distrito Policial (Ceagesp), em São Paulo. Ele havia sido preso e indiciado por roubo e tentativa de roubo.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
mario moura (43) 18/12/2007 11h16
mario moura (43) 18/12/2007 11h16
Que tristeza, maldito mundo das drogas. Meus sentimentos à familia. Porém, acho que foi uma opção dele, que tinha muitas oportunidades, outros mundos melhores e preferiu seguir o seu. Graças a Deus que ele não assassinou aquelas pessoas, contra as quais tentou, que também devem ser honestas, trabalhadores e pais-de-familia. seria muito pior.
qUE MUITOS OUTROS JOVENS DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS NÃO SIGAM O SEU EXEMPLO.
MÁRIO DE MOURA - CAMBUI - MG
132 opiniões
avalie fechar
marcus quirino (2) 18/12/2007 11h12
marcus quirino (2) 18/12/2007 11h12
CURITIBA / PR
curiosidade : pq todo "lutador" que posta aqui é semi-analfabeto e nao escreve corretamente ? massa muscular 9,5 inteligencia 3,5 2 opiniões
avalie fechar
fabricio saldanha (2) 18/12/2007 11h06
fabricio saldanha (2) 18/12/2007 11h06
SAO PAULO / SP
É tudo muito simples. Tratamos de um cûmulo aqui. Começa com Ryan com medo ... depois temos o senhor esfaqueado e o motoqueiro ... ambos com medo (esses feridos!). Depois temos o Médico com medo, o delegado e policias com medo ... até a família Gracie com medo. Ryan morreu sozinho e com medo. cer Fruto do medo que causava nas pessoas. O Ryan já bateu em policiais dentro de um delegacia. Isso é uma afronta demais. Tropa de Elite nele! Oras! Como colocar um Ryan Gracie, drogado num hospital ? No mínimo seria displicência do delegado .... ele poderia quebrar o hospital e todos que estariam lá em minutos ...no estado que ele se encontrava. Dose cavalar de tranquilizante ... para acalmar o fraquinho Ryan. Todas as ações são provenientes do medo que ele causava em todos. Morreu sozinho. O Ryan de hoje era um perigo nas ruas. E a Família Gracie se ocultou ao invés de usar todo o seu machismo para interná-lo. Não o fez. A culpa é da família e não do médico ou do delegado. Mais quantos Ryan não poderia ter esfaqueado ou matado no estado em que ele se encontrava ? A solução era deixa-lo preso mesmo. 5 homens eram poucos para o rapaz.
Triste fim de um vitorioso lutador que não soube saber viver com o que Deus lhe deu. Mas o apoio de uma família que se diz unida também não existiu. Essa é a prova. O Ryan precisava de apoio psicológico e não de atendimento por telefone ... Cadê a mãe e o pai do rapaz? Um cara que vive de tirar sangue dos outros, que treina e luta mais de 15 horas por dia
6 opiniões
avalie fechar
Priscila Andrade (1) 18/12/2007 11h05
Priscila Andrade (1) 18/12/2007 11h05
SAO PAULO / SP
Concordo com as palavras sábias de Marcelo Azevedo! Assim como muitas outras famílias, a família Gracie pode transformar sua dor da perda de um ente querido na luta contra o uso de drogas. Acredito que nomes fortes e bons exemplos (apesar da tragédia da perda em suas vidas) valem muito mais do que um processo contra o médico contratado pela própria família. sem opinião
avalie fechar
Luiz Carvalho (1) 18/12/2007 10h59
Luiz Carvalho (1) 18/12/2007 10h59
SAO PAULO / SP
Duas palavras para isso: JUSTIÇA DIVINA 2 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Gomes (10) 18/12/2007 10h42
Antonio Carlos Gomes (10) 18/12/2007 10h42
SANTOS / SP
Eu fico triste e com a dor do velhindo que teve o seu dedo cortado e com o motoqueiro que passou um susto e com as outras pessoas que foram humilhadas e agredidas por esse sujeito porem nunca relatada pela midia mas sim registrado em DPs.Aqui jaz a ignorancia daqueles que se acham superiores a tudo com todos 5 opiniões
avalie fechar
fabricio saldanha (2) 18/12/2007 10h41
fabricio saldanha (2) 18/12/2007 10h41
SAO PAULO / SP
O Ryan virou vitíma da sua própria brutalidade. Não foi a primeira nem a segunda que o machão peito de aço aprontou. Gente, o cara .... já esfaqueou gente, já bateu em tantos outros fora do ringue! Por que é o lutador! Imagine o que o professor Ryan não ensinava aos seus alunos ... Uma verdadeira gangue ... Azar do JIU JITSU, dessa bela arte marcial, coitado do senhor Hélio e do senhor Carlos, precursores do esporte. Sim é um esporte. Mas depende da cabeça de quem o faz. Até mesmo Rickson, o melhor de todos. Qual foi a notícia de briga fora dos ringues que alguém já ouviu do Rickson? Não tem! O que tem são desmiolados dentro da família. O culto á violência. O culto do não mexe comigo que eu quebro vc!
Todo nós temos problemas pessoais. Muitos com problemas com drogas também. E nem por isso saímos por aí roubando e esfaqueando, batendo em traficante ou mesmo batendo em policiais dentro de uma delegacia.
Macho, né. É macho mesmo. Tão macho que morreu sozinho, sem ajuda de ninguém, sem ter um familiar por perto. Agora querem condenar o médico e o Estado. Cadê a mãe, o pai e o clã Gracie? Não tinha niguém lá. O Ryan estava viciado há tempos .... E não deixava ninguém tratar dele. Se isolou. Até o médico tinha medo dele. Todo mundo tinha medo dele. O cara virou um animal. Eu mesmo presenciei uma briga dele com o outro lutador Macaco ... O Ryan veio por trás! Cadê a dignidade de lutador? Depois apanhou e niguém ajudou. Por isso, digo ... ele foi vitima da sua própria brutalidade
3 opiniões
avalie fechar
Anderson Porto (3) 18/12/2007 10h40
Anderson Porto (3) 18/12/2007 10h40
Consta que o rapaz era encrenqueiro, usava de sua força e das técnicas do Jiu-jitso para amedrontar as pessoas e, além disso, era um pésimo exemplo de lutador - arrumava brigas em vez de se manter longe delas. Morreu? Meus pêsames à família. Mas e se ele tivesse matado o velhinho do carro que ele roubou? E o moto-boy que ele agrediu? Oras... Morreu. virou santo? 2 opiniões
avalie fechar
franklin cardoso (1) 18/12/2007 10h37
franklin cardoso (1) 18/12/2007 10h37
Srs.(as) me vem agora na cabeça uma simples pergunta: - O Ryan estava "limpo" quando conquistou todos estes títulos ? Infelizmente ele é mais uma vítima da banalização social em que vivemos... Acredito que culpar o governo e o médico é muito fácil...porque não olhamos no espelhos para podermos ver que na realidade todos nós temos uma parcela de culpa quando tratamos como ídolos pessoas que muitas vezes queriam apenas que fossem tratadas como "pessoas normais" e para atender aos apelos da sociedade acham que podem fazer de tudo !!! vamos pensar um pouco para que as pessoas não "ryan" da nossa cara e não achem "gracie" dos nossos comentários. Meus pesames para a família pela perda de um ente querido, vamos esquecer as acusações, os processos e usar esta fatalidade como bandeira no combate às drogas ( se droga fosse coisa boa não teria esse nome... ) HIP sem opinião
avalie fechar
jonathan teixeira (320) 18/12/2007 10h30
jonathan teixeira (320) 18/12/2007 10h30
Do mesmo modo que a arte do jiú-jitsu descambou para a barbárie do vale-tudo, ao longo dos anos o exemplo que vem sendo dado às novas gerações é o de uso de drogas para conseguir corpos malhados e do uso da força bruta, em lugar da inteligência, para subir na vida. Não foi o primeiro caso de pit-boy preso em flagrante de crime violento, e nem vai ser o último. Com o trauma causado ao senhor que foi assaltado e agredido com uma faca, e com o motoqueiro que quase viu o patrimônio que o sustenta - a moto - ser levada, ninguém está preocupado. Disse bem outro leitor, se o agressor drogado fosse pobre, seria relegado a poucas linhas para "tapar buraco" nas páginas policiais. 360 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Gomes (10) 18/12/2007 10h30
Antonio Carlos Gomes (10) 18/12/2007 10h30
SANTOS / SP
A ele tinha problemas por isso usava drogas,pra mim problema é um chefe de família querer trabalhar e não ter chance,e quando arruma vai trabalhar 30 dias para receber um misero salário ,dinheiro que alias esse garotão deveria queimar no ilicito emmenos de 24 horas.Nessa história o unico culpado foi ele que provocou toda a situação 1 opinião
avalie fechar
Marcus Pompeu (3) 18/12/2007 10h28
Marcus Pompeu (3) 18/12/2007 10h28
É fácil demais colocar sobre execração pública um médico que prestou cuidados a um jovem drogado, que infelismente morreu de forma desumana em uma cela de uma cadeia.
Pior de tudo é pedir autorização á justiça para que ele fosse transferido para um hospital.
E a participação do advogado nessa história ninguém comenta, sendo ele a peça fundamental para conseguir que o lutador saisse da cela e fosse removido para um hospital, sendo que a própria família em entrevista queria que Ryan ficasse detido na delegacia.
Mas a morte dele ainda não está totalmente esclarecida.
Se o médico for inocentado que processe a família por danos morais ( basta ver as entrevistas dos familiares).
Antes de apurar os fatos devemos ficar em silêncio e não ficarmos "dando tiro" para todos os lados.
O que a família quer com isso?
Talvez livrar da "mea culpa" por ter um ente querido com problemas e não ter tomado as devidas atitudes na vida desse campeão.
Aguardemos os fatos com serenidade sem linchamento público desse ou daquele pois todos são inocentes até que provem ao contrário.
2 opiniões
avalie fechar
Maristela Laroca (1) 18/12/2007 10h23
Maristela Laroca (1) 18/12/2007 10h23
SAO PAULO / SP
Ridícula a atitude da família...ele estava com tres tipos de drogas no corpo...assaltou 1 pessoa, tentou roubar uma outra, e ele não era melhor que ninguem para ser levado ao um hospital em vez da delegacia. Na minha opinião não foi culpa do médico...Provavelmente ele ja estava tendo overdose. Quantas pessoas ja não fizeram isso e ficaram jogadas numa delegacia??? Não é porque a família tem dinheiro que tem que ter prioridade... 2 opiniões
avalie fechar
marcelo k k (1) 18/12/2007 10h04
marcelo k k (1) 18/12/2007 10h04
Lamentável , esse delinquente apronta , faz o que bem entende e do jeito que quer e tudo com a conivência da família , porque , depois de tudo , os familiares aparecerem na mídia , querendo "justiça" por causa da morte do "queridinho" deles , e além do mais , são uns verdadeiros hipócritas e na verdade , usando-se dessas cobranças para acobertar ou desviar a devida atenção que seria dado a esse "ex-atleta" e marginal por conta dos delitos cometidos horas antes de sua morte .
Família gracie , tenham a decência de se portarem mais humanamente e coloquem a mão na consciência na hora de pensarem em JUSTIÇA !
4 opiniões
avalie fechar
João Paulo Migueloni (2) 18/12/2007 09h57
João Paulo Migueloni (2) 18/12/2007 09h57
Quem Tem dinheiro é usuario é um pobre ciotado, que morreu por imprudência médica, ou por culpa do estado, deveria ter ido ao hospital, noestado que o rapaz estava como será que eçle reagiria em um hospital, e se ele causa algum mal maior aquele com quem cruzou o motoboy o senhor idoso, esse lado ninguem ve, concordo que a familia tem que correr atras e tentar achar um culpado, tentar passar a culpa adiante, pois ele era um "bom rapaz", Humanidade acorda, passar a mão na cabeça de quem é mais poderoso nos leva cada vez mais ao abismo, não estou dizendo que a morte dele tenha sido algo bom pelo contrario é deprimente ver jovens sendo ceifados pelas drogas, porem é mais deprimente ainda ver como hoje em dia mais e mais pessoas semeam a infustiça, você fica 05 minutos na frente do televisor e oque ve, só desgraça, mais o mais revoltante é ver a classe alta ser defendida, a faça-me o favor né, onde esta a igualdeda que todos tanto pregam?
"O futuro de cada um depende exclusivamente de suas escolhas "
3 opiniões
avalie fechar
Adriano Junior (1) 18/12/2007 09h40
Adriano Junior (1) 18/12/2007 09h40
SAO PAULO / SP
Este é o resultado por usar drogas, lamento apenas pelo pai e mãe do rapaz, o lutador foi quem procurou este resultado. Espero que a molecada tire uma lição disto tudo e se preocupe em não entrar nesta roubada que se chama DROGAS sem opinião
avalie fechar
Romeu Arcanjo (4) 18/12/2007 09h27
Romeu Arcanjo (4) 18/12/2007 09h27
Meu caro Luis Antônio, de São Paulo, de todas as coisas que li sobre o caso Ryan a sua me deixou mais impressionado. Você já praticou judô e acha que JJ parece briga de mulher? 1º- Judô é um tipo de JJ. Foi a partir do JJ que o Judô foi inventado. Se quiser uma fonte rápida e sem complicação, olhe em um bom dicionário. 2º- Segundo a polícia americana, 80% das lutas de rua terminam no chão. Lugar onde começa o JJ. 3º- JJ é a luta mais eficiente e mais usada em golpes de defesa pessoal. 4º- Grande parte das lutas de vale-tudo (principalmente as mais empolgantes) terminam com golpes ou em posições de JJ. 5º- Prezado Luis, use seu judô contra um praticante (em nível de faixa semelhante) contra um jiujitsuká. Não vai dar nem para o cheiro... 6º- Várias lutas em que pontapés e socos são prioritários, mostram-se ineficientes em uma luta de rua. E se nós não temos poderes de X-Men, é melhor praticarmos JJ. 7º- Mulher também deve e pode praticar JJ (para aprender a lutar no chão com eficiência). 8º- Os praticantes de JJ veteranos geralmente são graduados também em Judô (...). Dica: vá a uma acadêmia de JJ, faça algumas aulas e depois dê sua opinião. Eu, por exemplo, achava o PT um exemplo para o País, deu no que deu. Chamava praticante de JJ de marginal, estava errado. Quem sabe, você também esteja com uma opinião equivocada sobre o JJ? P.S.: Nunca briguei na rua, detesto confusão, mas se preciso, em último caso... 3 opiniões
avalie fechar
Sal Vincent (3) 18/12/2007 09h19
Sal Vincent (3) 18/12/2007 09h19
SAO PAULO / SP
É... e esse Dr. Sabino me parece ter caído de gaiato na história...
Ele tá com cara de boi de piranha...
Pensemos: 1) um delegado recebe um acusado de roubo e tentativa de roubo; 2) o acusado é Ryan Gracie (famoso por ser quem é, por fazer o que faz e por vir da família que vem); 3) o delegado e seus "ratos de repartição", no mais comum exercício do vício diário da corrupção, imediatamente estabelecem qto vai custar pra que aquele acusado em especial, possa ter qquer tipo de direito respeitado - vale lembrar que respeitar direitos e fazer com sejam respeitados, deveria ser não uma mas A PRINCIPAL FUNÇÃO de um delegado !!! 4) o médico é o interlocutor (erro n°1 da família; deveria ser um advogado) e comunica aos familiares o que lhe foi passado (não sem constrangimento); motivado pelos R$ 5.000,00 acertados pro atendimento, ele encara as condições adversas e faz os procedimentos; 4) dá tudo errado ! 5) Na dor da perda, ele se torna não um, mas O RESPONSÁVEL...
Na verdade, nunca ouví falar dele; pode até ser um canalha. Ou não... Eu não sei. Mas o que parece é que ele foi escolhido pra CRISTO DA VEZ...
Acho que a imprensa deveria ser um pouquinho mais responsável, e não sair tratando o primeiro que aparece como o pior vilão de todos os tempos dessa semana.
Até pq, na semana que vem nosso "brilhante governo" providenciará mais um escândalo; com certeza !
E "O Caso Ryan" sairá das machetes, dando lugar ao próximo culpado pela desgraça do país...
Meus sentimentos.
sem opinião
avalie fechar
Sal Vincent (3) 18/12/2007 09h03
Sal Vincent (3) 18/12/2007 09h03
SAO PAULO / SP
É... com certeza o Guerreiro descansará em paz.
Afinal, o inferno é aqui.
Fazer tudo errado, seja o médico ou o paciente, é chance que, pelo que entendí, só temos aqui.
Uma pena sim que um cara de poucos 33 anos de idade não sobreviva à própria sorte pra contar pra filhos que não teve, como entrou e como saiu do caminho errado... da má idéia... da má companhia.
É sim uma pena que gente proeminente por ser de "linhagem nobre" dentro do metiê que o fez notório seja tão comum qto todos os outros "mortais indignos", a ponto de sucumbir como qquer outro.
O corpo é frágil e as drogas o agridem... diz a sabedoria popular que "quem chicoteia a bunda é a cabeça".
E acho que isso não é novidade pra ninguém...
Ir até a academia e dizer na cara dele que ele era um dos responsáveis pela violência não seria digno; seria perda de tempo.
Ele sabia disso. Todos os Gracie, os Macacos e qquer outro que faça do Jiu o que ele não é.
Só pra constar, artes marciais não me são estranhas, ok ? Falo com conhecimento de causa...
E acho que se um sujeito tem na vida o objetivo de evoluir, uma das primeiras percepções que ele tem é que a violência é o caminho oposto.
Portanto, vá com Deus sim !
Pois todos somos filhos dEle.
Além do que, não é a falta do Ryan que fará do ignorante alguém menos violento...
Ainda temos muito que aprender.
É... o inferno é aqui sim...
1 opinião
avalie fechar
Magnum Lamounier (1) 18/12/2007 08h26
Magnum Lamounier (1) 18/12/2007 08h26
BELO HORIZONTE / MG
Corregedoria no Brasil é uma mãe mesmo... Oras! Se não há acusação a ser feita, não deveria se pronunciar. Quem defende é advogado.
Com as corregedorias "independentes" que temos nesse país, eu não ficaria surpreso se alguma coisa estiver sendo escondida.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (315)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca