Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência no Rio

Comente os casos de violência registrados no Rio.
Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
EMERSON Carlos de Oliveira (1) 05/11/2008 17h31
EMERSON Carlos de Oliveira (1) 05/11/2008 17h31
Estamos assistindo o filme real do cotidiano brasileiro - o problema institucional de segurança - ocasionado nos últimos anos - 1985-2008 - sendo responsabilidade única de civis - políticos e partidos políticos - que na maioria se preocuparam com seus próprios interesses pessoais em detrimento das aspirações legitimas da coletividade do povo brasileiro. Os problemas de criticar sem solucionar de na vale. Pela Legislação Atual nem à Polícia Federal pode operar em investigações sobre os políticos por causa da imunidade. Já o Judiciário é desinformado vivendo de utopias se basendo em processos feitos por policiais torturadores. Os problemas de segurança são o ocasionados pela fome, miséria e ausência do Poder Pública em Gestão Planificada - prática e válida - o que fizeram com o EXÉRCITO BRASILEIRO no Morro da Providência é uma traíção. Quem trabalha contra o EXÉRCITO BRASILEIRO trabalha contra à nação. Os soldados não devem nada e não mataram esses jovens, que hoje elementos políticos ladrões-corruptos fazem falsas acusações contra nosso Baluarte, nosso Arcabouço, porque esses elementos políticos e partidos políticos de fato trabalham contra a Nação Brasileira. O EXÉRCITO BRASILEIRO é a autência Segurança Nacional - adestrada para instituir a Segurança Geral do BRASIL. Temos que nos acordar quanto a Falsa Força de Segurança N]Nacional feita pelos ladrões do colarinho branco de quadrilhas de partidos políticos.
Iure et facto, O GENERALÍSSIMO - victormagnobrasil@bol.com.br
sem opinião
avalie fechar
Cristiano Garcia (206) 05/07/2008 19h09
Cristiano Garcia (206) 05/07/2008 19h09
Não voto por partido, mas destino meu voto para a pessoa que eu julgue suficiente ao exercicio do mandato. Considero todas as obras sociais, algo de relevancia para os menos favorecidos e tambem para o crescimento economico. A injeção de dinheiro no mercado através de programas sociais, alem de melhorar a qualidade de vida da pessoa favorecida, tambem serve para acelerar o processo de distribuição de renda e crescimento economico de uma nação. O dinheiro que o necessitado recebe dos programas sociais, não vai pra poupança e nem para investimento especulativo. Esse dinheiro circula.
Por essa razão, abomino o PT,( e pensar que fui um admirador desse partido ), a antiga freirinha pudorada (ao menos parecia) e que agora mostrou sua verdadeira face, mostrou qual é sua verdadeira "ética", mas admiro os programas sociais e corajosos do Presidente Lula.
Não acredito em religiões, mas admiro o trabalho social do sr. Crivella, porque realmente ele sabe o que faz. E gostaria que os criticos das politicas sociais não ficassem apenas como papagaios repetindo aquilo que não entendem. Vão estudar economia, mas mudem o foco, priorizando o homem e não o capital. E se voce nunca passou fome na vida, voce não esta apto para falar contra politicas sociais. Parabens ao presidente Lula e ao senador Crivella.
Um país só cresce com distribuição de renda e consumo.
O resto é bullshit que o FMI enfia goela abaixo dos serviçais, dos mais fracos, e dos papagaios.
14 opiniões
avalie fechar
andre messias (158) 05/07/2008 01h10
andre messias (158) 05/07/2008 01h10
Bom Raymundo,como você é de convicções firmes ainda que erradas,em nenhum momento as mais de 700 famílias que tiveram seus barracos restaurados e transformados em moradias dignas,acredito eu concordam com seu pesamento rasteiro...Você vê que é uma perseguição,político-religioso-televisivo,o César Maia,fez o favela-bairro 1 e 2 para(com dinheiro público e foi mostrado que gastou mais do que usou,está construindo a cidade da música,uma obra faraônica e deu o nome de Roberto Marinho,por que será?Com um orçamento absurdo e já estourado TUDO COM DINHEIRO PÚBLICO)Para ajudar sua"candidata"construirá o favela-bairro 3(advinha com dinheiro da onde???)E NINGUÉM FALA NADA!!!SEM CONTAR QUE A CIDADE DO RIO ESTÁ ABANDONADA...Aí vem um tenente-bandido(que fique bem claro que a culpa também não é do exército)entrega uns garotos não de traficantes(ninguém foi atás dos traficantes,diga-se de passagem)Aí é fácil;"COLOCA A CULPA NO CRENTE SAFADO".Pronto tá resolvido o problema,palmas para a Globo,para a imprensa"marrom"e palmas para os preconceituosos que julgam sem pensar...UM ABRAÇO!!! 24 opiniões
avalie fechar
Raymundo De Paschoal (6) 03/07/2008 22h05
Raymundo De Paschoal (6) 03/07/2008 22h05
SAO PAULO / SP
Em outro comentário afirmei que:"É fruto, o próprio tenente e os rapazes mortos, da irresponsabilidade das autoridades mandar o exército assumir tarefas não próprias dele. Quem serve o exército? Poderá ser um dos nossos filhos que são obrigados a servir o exército para uma eventual defesa da pátria e não conviver com o crime organizado. Imaginem que o rapaz acreditou nos traficantes para estes darem um "susto" nos rapazes. É um babaca coitado. Quem deveria ser preso junto com o tenente e os outros - seja o comandante que decidiu a operação, o bispo safado que inventou a operação, o governador que aceitou, enfim as pessoas investidas dos cargos de decisão, até o Lulinha e o Ministro da Defesa, do lamentável empreendimento.
Ainda acrescento: construção é tarefa de empresas com engenharia, arquitetura e outros serviços similares, protegidas por esquema de segurança, se fosse o caso, pela Polícia Militar. Esta sim treinada no caso específico. Mas também agregar no projeto uma auditoria financeira, para impedir que as construtoras roubem muito. É apenas um sonho que as coisas sejam bem feitas. Vivemos infelizmente num "esculacho" geral e quem acaba pagando são os pobres de sempre, que além de tudo, desavisados, acabarão votando no bispo".
Então já é notado que o Ministro, também culpado pela decisão do exército executar tarefas que fogem de sua alçada, já está tirando da seringa.
4 opiniões
avalie fechar
andre messias (158) 27/06/2008 12h48
andre messias (158) 27/06/2008 12h48
Você vê como as pessoas falam de algo que não conhecem...o senador CRIVELLA construiu a fazenda CANAÃ em uma área desvalorizada pela seca que ele comprou com o dinheiro que recebeu da SONY(pelas vendas de seu CD que foi amplamente divulgado pela mídia na época,indo inclusive nos programas do JÔ e SILVIO SANTOS)tornou a terra produtiva,copiando o sistema de irrigação usado em ISRAEL(mostrou pro BRASIL que a seca tem jeito)O projeto cimento social(no papel)já existe há 4 anos e tem sido colocado em prática há quase 2 anos,sempre(aqui no RIO)foi tratado com CHACOTA,como os adversários(principalmente a GLOBO)viu que a coisa deu certo e alavancou o CRIVELLA nas pesquisas bateu aquele MEDO...saiu em um jornal(no RIO)ontem que alguns pré-candidatos estão TORCENDO que esse CIRCO criado pela GLOBO(que prejudicou trabalhadores e moradores)arranhe a imagem do CRIVELLA(esses são muito mesquinhos)NÃO DEIXE QUE SEU PRECONCEITO CONTRA EVANGÉLICOS CEGUE SUA OPINIÃO...a ignorância é a arma dos incompetentes...UM ABRAÇO!!! 35 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (741) 26/06/2008 14h26
Alcides Emanuelli (741) 26/06/2008 14h26
Bem caros senhores! o Senhor das Armas o seu Nelson Jobim, filho de Elvio Jobim, naturais de Santa Maria RS, em suas manifestações não repudiou o exercito e sim a ação de alguns participantos do mesmo.
No nosso exercito brasileiro temos mais de 300.000 homens e nesse meio será que não tem alguma laranja podre!
Bem amigos para acabar com essa industria voltada para a destruição da Nação brasileira, só o exercito e sua participação em defesa dos direitos do cidadão como diz nossa constituição, que todo o cidadão tem o direito de ir e vir.
Isso diz a constituição mas hoje acontece o inverso o cidadão brasileiro e refem dos bandidos e fica preso em sua residencia para não ser morto por esses monstros.
Não é hora não do exercito tomar providencias, já passou da hora isso já passou a mais de 20 anos e agora vamos acordar e defender nossos direitos.
Porque o Governo não manda fazer um peblicito sobre o fim da violencia o fim das dogras para ver o que vai acontecer, assim vamos mudar esse pensamento burro, despreparado e tendencioso de nosso Judiciario oportunista que defende marginais, defende advogados levarem celurares para bandidos nas cadeias.
Vamos dar um basta nisso tudo com o exercito é claro, porque eles são pagos para defender nossa soberania, mas os imbecis do poder e da imprensa acham que soberania e só entre paises é interna tambem seus safados e covardes politicos.
4 opiniões
avalie fechar
rui machado (42) 22/06/2008 12h12
rui machado (42) 22/06/2008 12h12
Está claro que não convém a presença de soldados do exercito no alto do morro,nem aos traficantes nem aos politicos.Não convém aos traficantes porque atrapalha os negócios...Não convém aos politicos, porque estamos em ano de eleição, e precisam, e querem o financiamento do dinheiro do trafico em suas campanhas,além disso derrubam o candidato que inventou as obras e destroiem a imagem do exército perante a população.Até hoje não entendi porquê mas isto dá ibope...Os meios de comunicação,jornais ,rádios, TV etc,também estão felizes, visto que os morros cariocas são sempre um prato cheio no noticiário...Para o governo federal, mais uma oportunidade de defender a contravenção,oferecendo de imediato todo o tipo de indenização,como compensação pela morte dos pobres rapazes,o que no fim, acaba trazendo mais alguns preciosos votos, á situação...O judiciário,feliz,com decretos,regras,leis e contra regras,que permitem o aparecimento de mais algumas estrelas de beca...A policia enfim, vingada,pois em algumas horas descobriu os culpados,prendeu um tenente e lavou a alma da corporação...
No entanto os verdadeiros assassinos dos jovens,os executores do crime,ninguém procurou,ninguém apresentou...Onde estão? Serão punidos? Alguém se lembrou de os procurar? Acho que não...Não convém aos negócios e além disso não dá ibope...E depois convenhamos,agora que estão todos felizes,porquê deixar alguém descontente?...E viva o Brasil!!!!!
5 opiniões
avalie fechar
Luiz de Carvalho Ramos (37) 20/06/2008 20h21
Luiz de Carvalho Ramos (37) 20/06/2008 20h21
SALVADOR / BA
O ministro Jobim é um homem muito bem formado. O seu mundo, o ambiente em que Deus lhe deu a graça de conviver, muito lhe levou a entender a natureza humana. Não é um ministro "qualquer". Ele, por tudo isso, sabe mais do que muita gente que se acha "sábio", a gravidade do acontecido, a que esses fatos pode levar o mosaico social. sem opinião
avalie fechar
marcio gleison (7) 19/06/2008 14h45
marcio gleison (7) 19/06/2008 14h45
RIO DE JANEIRO / RJ
engraçado alguns disen que os baixos salarios dos policiais sao acausa de suas corrupçoes sera que quando foran prestar concurso publico para pm nao sabian que o salario era baixo se sabian porque entraran. 2 opiniões
avalie fechar
marcio gleison (7) 19/06/2008 12h58
marcio gleison (7) 19/06/2008 12h58
RIO DE JANEIRO / RJ
empresarios,advogados ´medicos,engenheiros doutores etc vao se drogar em favelas alimentando os e depois volta pra casa liga teve senta no sofa as ultimas noticias (o nivel de violencia aumentou)de quem sera a culpa. dos favelados? 2 opiniões
avalie fechar
marcio gleison (7) 19/06/2008 12h48
marcio gleison (7) 19/06/2008 12h48
RIO DE JANEIRO / RJ
se queren acabar com o trafico de drogas em favelas do rio de janeiro, so matando traficantes nao da um morre tem 10 pra ocupar sua vaga por isso é bom começar por cima ja sabemos que os mesmos que critican sao aqueles que saen de seus apartamentos de classe media e vao se drogar,chegan engravatados ee compram suas drogas e vao pro seus lares seguros e bem policiados é muita hipocresia. 2 opiniões
avalie fechar
marcio gleison (7) 19/06/2008 12h30
marcio gleison (7) 19/06/2008 12h30
RIO DE JANEIRO / RJ
sou negro e morador de favela sei como é ser abordado depois de um dia intenso de trabalho ou vir de uma festa e ser abordado como se vc fosse criminoso por morar em favela é muito facil falar quando a sua oportunidade foi superior a de outro nos somos plebeus e vcs aristocratas sera isso ? 3 opiniões
avalie fechar
marcio gleison (7) 19/06/2008 12h14
marcio gleison (7) 19/06/2008 12h14
RIO DE JANEIRO / RJ
vamos parar de sr hipocritas o problema aqui nao é quem matou se vc entrega alguen pra ser morto por outro vc é tao culpado quanto aquele que deu o primeiro tiro nao se pode diser que alguem é bandido por chegar de madrugada, enquanto isso seus filhos de classe media alta passan trez ou quatro dias se drogando em festas raves e sao mais bem tratados do que jovens moradores de favela que tem como curtiçao um baile funk final de semana. 3 opiniões
avalie fechar
Dante Luz (7) 19/06/2008 08h00
Dante Luz (7) 19/06/2008 08h00
Vou perguntar aqui tambem. Quem matou os caras?
Tem alguma investigação para descobrir isso? A policia do Rio é extremamente eficiente quando matam um dos seus. Cade essa eficiencia, para localizar os assassinos?
1 opinião
avalie fechar
Ricardo Jordão (83) 18/06/2008 18h18
Ricardo Jordão (83) 18/06/2008 18h18
Ainda tem outra coisa, essa balbúrdia toda que está tomando conta da cidade é exatamente o que o tráfico quer, CHEGA de ser complascente com bandido, não que só porque você mora na favela queira dizer que é marginal, mas chega em casa de madrugada de um baile funk não me parece coisa de trabalhador não, sem dúvida quem trabalha está dormindo para pegar pesado no dia seguinte, certo? E o Lula? Quanta moral ele tem para falar em punição exemplar? O que ele quer é sempre desmoralizar o exército desde que Jobim assumiu o cargo, porque ele, como outros ditadores tem pavor de golpe contra ele... mas do jeito que o congresso está, tem muita gente insatisfeita com essa democracia que só atende ao PT e seus aliados, estamos fartos dessa corrupção sem fim e sem punição, isso tudo na verdade acarreta esses acontecimentos que vimos há pouco com esses jovens. Agora vem o defensor público e quer pedir a saída do exército do morro, esse cara está no bolso do tráfico, pode mandar investigar Beltrame que vai achar podre dele, para estar com tanta gana de tirar o exército de lá boa coisa não é. É gente, em época de eleição não é bom contrariar favela, pois lá tem muito eleitor, muito mesmo e tudo controlado pelo tráfico, voto de cabresto, ao invés do coronel, agora é o tráfico, então Lula quer fazer bonito né? Falando em punição exemplar para ter mais um votinhos, o PAC nesta época ainda não foi suficiente, Programa de Aceleração da Corrupção, isso sim........ 4 opiniões
avalie fechar
M Mig (867) 18/06/2008 17h54
M Mig (867) 18/06/2008 17h54
O que falta nesse pais são leis realmente rígidas, acabar com os privilégios que muitos criminosos tem nos presídios, punições severas para policiais, juizes e advogados que se vendem ao crime organizado, tratamento, treinamento, equipamentos e salários decentes para a polícia. As leis nesse pais são brandas e se preocupam mais com beneficios aos criminosos do que em tira-los das ruas ou recupera-los (se é que isso é possivel). Se alguem for pego com celular dentro do presidio aumentar a pena em 20%, se for visitante ou advogado CANA DE PELO MENOS UM ANO!!
Presidios de segurança máxima isolados das cidades e com bloqueadores de celular (isso poderia ser cobrado das próprias operadoras).
4 opiniões
avalie fechar
M Mig (867) 18/06/2008 17h33
M Mig (867) 18/06/2008 17h33
Por que motivo 11 soldados do exercito entregam três pessoas a traficantes?? Esta tudo errado...Por que esse três rapazes?? Richa, divida?? E o próprio exercito cooperando com traficantes?? Será que até o exercito se corrompeu diante dessa erva daninha que é o tráfico?
Isso está muito obscuro, tem fatosd que não estão sendo trazidos a tona, só não creio que o lula devesse ficar a cada hora manifestando seu repúdio... Na verdade creio que o nosso presidente tem outros motivos para se preocupar com a nação... pelo menos eu espero que tenha.
4 opiniões
avalie fechar
malvina furlan (1) 18/06/2008 15h57
malvina furlan (1) 18/06/2008 15h57
Onten li a reporgem do Ministro Jobim,onde ele pede punição para os militares preso e gostariamito de saber o email dele pra algumas peguntas , uma delas é porque ele não pune os politicos corruptos que temos no congresso, com tatas maracutaias,enada de punição.Não me entenda mal não acho certo o que os militares fizeram, nem sou a favor da violencia ,acho que ele não tem moral pra falar em punição de alguem já que esta numa casa cheia de falcatruas. obrigado 1 opinião
avalie fechar
Luiz Carlos Alcantara (2) 18/06/2008 14h10
Luiz Carlos Alcantara (2) 18/06/2008 14h10
SAO PAULO / SP
MINISTRO ME DESCULPE, VCE DEVERIA REPUDIAR TAMBEM A POLICIA DO RIO DE JANEIRO PELA NÃO PRISÃO DOS ASSASSINOS E EXONERAR O COMANDANTE DA BASE NO RIO POR SABER ONDE ESTÃO ESTES DELINQUENTES ASSASSINOS AO INVES DE SE PEDIR DESCULPAS.TENHA A PACIENCIA, PERDEMOS A NOCÇÃO DO CERTO E ERRADO MESMO. 1 opinião
avalie fechar
Jaaziel Ferelli (61) 18/06/2008 09h57
Jaaziel Ferelli (61) 18/06/2008 09h57
É realmente uma perda irrecuperável para o país a vida destes jovens. Eles teriam um futuro brilhante na carreira política, uma vez que contavam com o currículo necessário para se tornar desde um simples e inútil vereador, até um importante porém não menos inútil deputado, senador ou presidente. 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (349)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página