Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Voo Air France 447

Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
TEMOS QUE PASSAR POR MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS, UM DELAS E A MORTE DEUS DEU SABEDORIA PARA TENTAR EVITAR MAIS PREVER SOMENTE ELE MESMO NAO E VERDADE , CUIDE DE SUA VIDA ENQUANTO HA TEMPO ANTES QUE DEUS LHE LEVE A ALMA. sem opinião
avalie fechar
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Mais engraçado ainda é eles, com tanto o que fazer para a sociedade em geral , se dedicarem a uma parcela que sabe e tem como lutar por seus direitos. Mais uma vez nossos politicos mostram a que vieram.
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
sem opinião
avalie fechar
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Boa tarde. O assunto em questão é sobre malfadado acindente do vôo 447. É notório que a empresa em questão, vai recorrer em todas as instancias para não delapidar seu rico "dinheirinho". 1 opinião
avalie fechar
José Turolla (1) 25/09/2009 12h07
José Turolla (1) 25/09/2009 12h07
Gozado! Porque que nesse acidente (voo 445) já estão sendo julgados e restituídos e nos da TAM que já foi a muito mais tempo ainda não? Coisas de Brasil??? Muito curioso!!! 1 opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (400) 25/09/2009 12h02
Valentin Makovski (400) 25/09/2009 12h02
Fato seja dito, alguns tem que morrer para que aviões ou empresas façam seus ajustos nas suas aeronaves. Se foi culpa da Air France, Airbus ou do PAPA. fato que gente morreu, e como sempre são tratados como numero, alguem morre em acidente aereo, vamos a justiça. Pq não se tem leis internacionais que deem todo o suporte quando existe um desatre aéreo??. Seria mais viável do que cada pais, fazer por si so acertos de indenizações. 1 opinião
avalie fechar
Luciano Filgueiras (85) 25/09/2009 11h01
Luciano Filgueiras (85) 25/09/2009 11h01
Essa é para o Sr. Jorge Carmo: Deixe de ser preconceituoso e ficar reproduzindo a mesma dialética daqueles ditos Crentes. Deus existe sim; com relação a crer na sua existência é outra história; é problema de cada um. Quanto a Ele se envolver diretamente nas coisas deste pequenino planeta, principalmente, nas vidas pessoais de cada criatura, não existe essa possibilidade, pois, a própria Bíblia nos diz que no sétimo dia Ele foi "descansar", ou seja, desligou o computador, deixando que a sua própria Creação dê conta dela mesma. Quanto aos verdadeiros Crentes, esses o adoram em Espírito e em Verdade... 5 opiniões
avalie fechar
Hueliton Fernandes (1) 25/09/2009 10h33
Hueliton Fernandes (1) 25/09/2009 10h33
Infelizmente Jorge Carmo, quem não tem Deus no coração realmente pensa como você. Coitado, você não acredita em Deus, porque não o conhece. Faço um desafio a você, procure-o e o achará e jamais falará essas bobagens que acabou de falar. 6 opiniões
avalie fechar
Jorge Carmo (2) 03/09/2009 16h15
Jorge Carmo (2) 03/09/2009 16h15
As pessoas que morreram neste vôo, foram vítimas de azar, incompetência da Air France e da Airbus. Deus não tem vontade ou poder, porque simplesmente não existe. É uma lenda igual a Papai Noel ou Coelho da Páscoa. Só os incultos e pobres lançam mão destas crendices... 114 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Reis (2) 25/08/2009 12h13
Rodrigo Reis (2) 25/08/2009 12h13
Faz parte da modernidade convivermos com este tipo de acidente. SE Deus escolheu estas pessoas temos que aceitar, e sempre orarmos para que elas descansem em paz. A indenização é importante mas secundário. 31 opiniões
avalie fechar
Pedro Santos (3) 21/08/2009 11h49
Pedro Santos (3) 21/08/2009 11h49
Não foi o Molusco Pinguço que falou que seria muito fácil achar as caixas pretas no oceano? Que ele pegue um escafandro e vá procurar! 51 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (537) 20/08/2009 12h25
eduardo de souza (537) 20/08/2009 12h25
Que não acharam os destroços é incerto. Que não querem divulgar nada que os afete. é certo. Que a França e os Eua ficaram vasculhando nossos mares encontrarando camadas de PRÉSAL, Navios antigos naufragados, tecnologias da segunda guerra mundial e mais alguns tesouros, isso eles acharam. E nós... os tupiniquins... vamos aplaudir como sempre. 20 opiniões
avalie fechar
carlos neto (40) 14/08/2009 08h23
carlos neto (40) 14/08/2009 08h23
Acidente pavoroso. O que assusta ainda, é o numero de defeitos e outros acidentes aereos que vêm acontecendo em tão pouco tempo. É de se pensar duas vezes antes de embarcar.... Só não entendo o porque das familias(se é que são elas)em não permitir a divulgação dos nomes...Afinal são as vitimas e não os causadores.... 9 opiniões
avalie fechar
*Acima de tudo nesses desastres aéreos ou outros deve se levar em conta o misticismo! Com certos poderes místicos e mais o motivo, lógico nunca justificado, mas o que não vem ao caso, pode se derrubar ou provocar a queda, um terremoto, N possibilidades insignificante, desde que se saiba quem provocou e para quem e onde causou tal prejuíso não reparável também...Existe justiça dos homens? que o façam! Hare Krishna!!!!!!!!!! 36 opiniões
avalie fechar
Vagner Ornelas (25) 05/08/2009 09h39
Vagner Ornelas (25) 05/08/2009 09h39
Será que a AIRBUS não tem vergonha ? Como podem sistemas vitais das aeronaves apresentarem este tipo de problema ? Por que não se usa os medidores de dois fabricantes diferentes para evitar tragédias ? Confiar em um único fabricante pode ter consequencias catastróficas. 14 opiniões
avalie fechar
Valeria Neves Camargo (9) 31/07/2009 20h30
Valeria Neves Camargo (9) 31/07/2009 20h30
Isso é para a gente não pensar que corrupção só acontece aqui em Pindorama....esa empresa que fabrica pitot Thales deve ser muito rica não é? 7 opiniões
avalie fechar
Ernesto Phelps (40) 30/07/2009 20h45
Ernesto Phelps (40) 30/07/2009 20h45
Mais uma curiosidade latino-européia.
A agência de segurança de vôo BEA está prestes a receber uma "colaboraçãozinha" de 12 a 20 milhões de Euros para ajudar em pesquisas.
Isto em bom francês é uma maneira de tirar completamente a isenção da BEA na análise de acidentes com Airbuses. Não usei a palavra suborno porque é forte...
Vejam só se a NTSB aceitaria doações da Boeing!
Piada francesa de mau gosto.
Mais grave ainda, a Air France APAGOU TODOS OS REGISTROS (ACARS) de seus computadores. Eram os registros que o AF447 e vários que tiveram problemas semelhantes (mas não caíram) enviaram automaticamente. Todos eram muito parecidos.
Uma empresa pode eticamente fazer isso? Advogados, manifestem-se por favor!
20 opiniões
avalie fechar
Ernesto Phelps (40) 30/07/2009 20h40
Ernesto Phelps (40) 30/07/2009 20h40
Muito séria esta decisão e espero que imprensa brasileira pressione a TAM a efetuar imediatamente a troca dos sensores. Afinal todos os os seus aparelhos são Airbus!
O grave foi o seguinte: dia 13 de julho, um A320 JÁ COM OS NOVOS SENSORES THALES modelo AB (que supostamente resolveriam o problema sério de perda de informações vitais) teve a mesma perda de informações por mais de um minuto. Isto é gravíssimo. Como o avião era da Air France e estava voando sobre a França, não deu mais para esconder atrás de jargões técnicos.
A recomendação é a de que TODOS os Airbuses troquem as sondas pelas americanas GOODRICH, que nunca apresentaram problemas.
Ainda não é obrigatório, mas tomara que a FOLHA trate do problema de tal modo que a TAM - que já havia trocado os sensores de toda a frota pelo sensor Thales AB - opte pela segurança.
5 opiniões
avalie fechar
Antonio Oliveira (30) 30/07/2009 12h23
Antonio Oliveira (30) 30/07/2009 12h23
Alguem mencionou que os avioes da Douglas (McDonell Douglas na realidade) . Realmente so houve um acidente fatal com um MD11 da Swissair, apenas 1. Mas houve varios com MD80 (muitos ainda voam pelo mundo, o ultimo foi na Espanha na decolagem), muitos com DC-8, DC-9 e DC-10 (o MD11 e' uma variacao deste ultimo , com tres motores , o terceiro na cauda). Quando a Airbus "nasceu" a Douglas ja tinha entregue milhares de avioes pelo mundo. Em 1990 se fundiu com a Boeing . A Boeing descontinuou todos os modelos Douglas. 10 opiniões
avalie fechar
Noel Samways (111) 30/07/2009 12h15
Noel Samways (111) 30/07/2009 12h15
Prezado leitor Alberico: nunca voei em aviões 'AEROBUS'; em compensação, sempre que possível, voei em "Airbus" (desde a década de 80) e nunca houve problemas (uma média de 6-10 viagens anuais). 7 opiniões
avalie fechar
Roberto Ciccotti (5) 30/07/2009 10h17
Roberto Ciccotti (5) 30/07/2009 10h17
A crise internacional e o custo de manutenção de aeronaves são as principais causas desse e outros acidentes que irão acontecer.
Ou sera a ganancia deixando sucateado as aeronaves.
Afinal o lucro dos empresários é o que importa, não é?
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1637)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página