Publicidade
Publicidade
Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
avalie fechar
avalie fechar
(Ulisse, Eduardo, Alyne....obrigada pelas palavras).
avalie fechar
Efectivamente a AF/KLM constitua uma empresa publica mas com a maioria do capital privado..tal como o Sr. André referiu. Esta foi uma obrigatoriedade imposta pela Comissão Europeia para autorizar a AF a comprar a KLM. :)
De fato na Europa devido à crise...as companhias ou se juntam por meio de acordos ou as grande comparam as mais pequenas. (Exemplo. a TAP comprou a PGA-airlines, a Lufthansa a Austrian e a SWISS...etc).
O mercado evolui de uma forma impressionante, por exemplo, estive recentemente nas oficinas OGMA- Indústria Aeronáutica de Portugal e fiquei surpreso..a EMBRAER são accionistas de 70% de uma empresa pública portuguesa.
avalie fechar
Entretanto, tão logo os holofotes se apaguem, estes brasileiros fardados, voltarão a penumbra estatal e somente serão lembrados novamente, caso a nação os requisite, porém, quando a nação assim o faça, eles deverão estar prontos, equipados e preparados, mas, para isso, o governo deveria lhes dar condições de trabalho, salário compatível e equipamentos adequados, pois, o profissionalismo e dedicação, todos eles tem de sobra, bem ao contrário de nossa classe política, que se mostra a cada dia, muito mais perversa, pervertida e parasita, sangrando os cofres públicos de maneira impiedosa. Resta saber somente até quando o povo vai ficar inerte a mais esta VERGONHA NACIONAL.
avalie fechar
avalie fechar
Um Boeing 767 em 20/05 sofreu o mesmo. Não pode é cair por isso!
Estas subidas e descidas súbitas é que são um problema nos voos e é por isso que a recomendação é de as pessoas ficarem com os cintos atados sempre. Acontece que a gente tem de usar os banheiros...
O risco maior ( e é bom os passageiros ficarem atentos) é com os carrinhos de serviço de bordo. São pesados e se subirem, ao cair podem faze-lo no braço da poltrona. Se seu braço estiver ali...
O que os fabricantes podem fazer é arredondar quinas, acolchoar tetos e prender os carrinhos.
Aproveitando o espaço, ontem foi reportado um incidente: um turboélice da Trip batera em aves na decolagem, danificando uma hélice.
Alguém leu sobre um incidente acontecido com avião da AZUL em Navegantes, com 100 pax., dia 16/06, quando na decolagem uma turbina fez barulho forte e pifou?
Não me lembro de ter lido. Nem de uma derrapagem da Gol há anos, também em NVT, quando um seu Boeing bateu c/ a turbina num muro!
Ontem foi reportado um incidente: um turboélice da Trip batera em aves na decolagem, danificando uma hélice.
Alguém leu sobre um incidente acontecido com avião da AZUL em Navegantes, dia 16/06, quando na decolagem uma turbina fez barulho forte e pifou?
Não me lembro de ter lido. Nem de uma derrapagem da Gol há anos, também em NVT, quando um seu Boeing bateu c/ a turbina num muro
avalie fechar
SENDO QUE O BRASIL TEM O 3º MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DE AERONAVES...A EMBRAER...QUAL É A RAZÃO DE UMA TÃO FRACA PENETRAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO????
avalie fechar
"A European Aeronautic Defence and Space Company EADS N.V. (EADS) é uma corporação européia do ramo aeroespacial, formada pela união em 10 de julho de 2000 das empresas Aérospatiale-Matra da França, Construcciones Aeronáuticas S.A. (CASA) da Espanha, e a DaimlerChrysler Aerospace AG (DASA) da Alemanha. A companhia desenvolve e vende aviões civis e militares, assim como mísseis, foguetes espaciais e sistemas relacionados. É também acionista da Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA)". A AEDS tem como principais acionistas os governos dos paises que a fundaram embora a gestão seja privada.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
A idéia que a AF e a Airbus são companias estatais é "incorreta". As companias citadas têm como acionistas governos de países diversos da Europa (como Rússia, acionista da EADS através de um banco estatal, a EADS é a única dona da Airbus - a BAE Systems vendeu a parte dela). É mais ou menos o esquema da Petrobrás, mas ao contrário desta, apenas 18% da Air France-KLM são do governo francês.
A EADS é principalmente da DaimlerAG e da SOGEADE, que é metade do governo francês, metade de outro grupo.
As companhias, portanto são públicas, não estatais, ainda que tenham como acionistas importantes (mas não totalmente majoritários, com mais de 50%) governos dos países envolvidos.
avalie fechar
Grandes tragédias causam grande comoção e aguçam nossa curiosidade.
No intúito de buscar explicações para os acontecimentos criamos teorias inverossímeis e até mesmo absurdas.
Catástrofes naturais são menos difíceis de serem absorvidas. Aqueles em que o homem ou objetos de sua criação têm participação direta expôem cruamente nossas vulnerabilidades.
O que fica óbvio é que somos muito pequenos frente ao universo.
avalie fechar
Outras tragédias humanas, políticas ou sociais, vão tomando espaço nos noticiários...
Talvez nunca achem as tais "caixas pretas", que poderiam dar a resposta, ao que realmente aconteceu naquela noite.
Mas uma coisa é certa, as pessoas que viajam com frequencia, estão evitando o transporte em aeronaves Airbus.
Com problema comprovado ou não, o consenso é voar com outros fabricantes.
Sinceramente, não posso culpá-los...
avalie fechar
Não sou parte dos familiares das vítimas, meus direitos de reevendicar investigações são limitados, porém gostaria de saber a posição de latitude e longitude dos prováveis destroços, alguém sabe?
avalie fechar
Essa observacao foi de balancar os tomates... rsrsrsrs
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Direto de opinião É liberdade de expressão! E isso todo mundo quer ter e todo mundo tem direito de ter! Todo mundo que dizer algo sobre grandes coisas, mas parece que ninguém mais quer ler ou ouvir. Todo mundo veio aqui e escreveu algo do que pensa! Ninguém aqui escreveu algo cientificamente correto. Mas todo mundo quer ter razão no que escreveu! Por que são opiniões e opinião cada um tem a sua, cada um pensa de um jeito diferente e as outras pessoas tem o direito de concordar ou não, porém ninguém aqui tem o direito de criticar as opiniões alheias!
Recadinho: Gente temos mulheres, grandes profissionais em todas as áreas, inclusive na área de aviação. O fato de qualquer um aqui ter errado ou não saber uma informação não significa que essa pessoa não saiba ou não seja capaz de dar opiniões. Ou de ser um(a) grande profissional, um(a) grande entendedor(a) em seu campo de interesse!Recadinho²: Pilotar fogão é algo muito difícil também, não é pra qualquer um não! Machismo Já era!
avalie fechar
Porém não pude deixar de achar interessante à algazarra criada nesse post!
Sim, esse acidente é algo incrivelmente misterioso que colocou bilhões de curiosos de todas as idades do mundo inteiro com a pulga atrás da orelha!
Sim, por ano morrem mais pessoas em acidentes de carro ou por outras causas, no mundo, do que em acidentes de avião. Fato que confirmar o avião ser um dos meios de transporte mais seguro do mundo! Porém sempre que ocorre um acidente de avião acontece à mesma coisa, um sensacionalismo completamente diferente dos inúmeros acidentes de carro e outras causas de mortes!
Acredito, digo ACREDITO (minha opinião), que a causa desse sensacionalismo é o fato de ser um único caso com tantas vítimas, enquanto os outros tipos de acidentes são casos isolados que somados tem um número alto de vítimas.
Ou seja, a sociedade se impressiona com catástrofes, com grandes acontecimentos, com enredos hollywoodianos, mas não se impressiona com casos isolados e com todas as outras pequenas preocupações mundiais, como poluição, extinção, mudanças climáticas, crise na economia e etc.
Para a sociedade ver algo acontecer tem que ser grandioso ou afetar o indivíduo pessoalmente!
Na minha opinião as pessoas estão tão preocupadas em ver e até esquecem de ser!
...
avalie fechar