BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS
 
  Folha Online > Cotidiano > Prefeitura de SP - Gestão PT  
Luiz C. Murauskas/Folha Imagem
Marta Suplicy (PT)

PERFIL
Marta Suplicy

Marta Suplicy é psicóloga e ex-deputada federal pelo PT. É presidente do Instituto de Políticas Públicas Florestan Fernandes, organização que discute os problemas e faz propostas para a cidade de São Paulo.

É formada em psicologia pela PUC de São Paulo, com mestrado em Psicologia Clínica pela Michigan State University e pós-graduada pela Stanford University. É membro da International Psychoanalytical Association (IPA) e da Sociedade Brasileira de Psicanálise.

Apresentou, de 1980 a 1986, o quadro "Comportamento Sexual", no programa TV Mulher, na Rede Globo. Teve também um quadro semelhante na TV Manchete (1987/88). Em 1999, apresentou o programa "Jogo Aberto", na TV Bandeirantes.

Como deputada federal, representou a Câmara na IV Conferência Muncial sobre a Mulher, em Pequim, na China, em 1995; e no Congresso Mundial contra a Exploração Sexual e Comercial de Crianças , em Estocolmo, na Suécia, em 1996. É autora do projeto de Parceria Civil entre Pessoas do Mesmo Sexo. É autora da Lei de Cotas, que determina um percentual mínimo de candidaturas femininas (30%), em cada partido, nas eleições para vereador e deputados estaduais e federais.

Foi também vice-líder do PT na Câmara, em 1997. Presidiu o Grupo Parlamentar Interamericano sobre População e Desenvolvimento, em 1998. Neste mesmo ano, candidatou-se ao governo do Estado de São Paulo, obtendo 3.743 milhões de votos.

 Leia também
  • Como é a operação
  • Primeiro discurso de Marta Suplicy
  • Íntegra do último discurso de Pitta
  • Últimos dias da gestão Pitta
  • Saiba quem são os novos vereadores de São Paulo

  • Discuta com outros internautas a nova prefeitura
  • Você acha que Marta está no caminho certo para uma boa administração?

  • Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
    em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.