Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2004 - 11h51

Bombeiros continuam trabalho para resgatar vítimas de desabamento

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros trabalham para remover os escombros e resgatar as três vítimas do desabamento do edifício Areia Branca, ocorrido na noite de quinta-feira (14), em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife (PE).

Os homens desaparecidos são dois operários que trabalhavam na avaliação da estrutura do edifício e um bombeiro contratado como segurança do condomínio. Até agora, o único morto é o porteiro Antônio Félix dos Santos, 38, cujo corpo foi localizado na manhã de sexta-feira e enterrado no sábado.

Segundo o major Valdir de Oliveira, três prédios e três residências vizinhos ao Areia Branca já foram interditados. Desde sábado, os moradores são autorizados a retirar roupas e documentos de dentro dos imóveis.

O governo de Pernambuco contratou três engenheiros para avaliar se os três prédios vizinhos podem cair também.

Inquérito

A Polícia Civil de Pernambuco vai abrir inquérito nesta segunda-feira para apurar as causas do desabamento do edifício Areia Branca. As investigações serão comandadas pelo delegado de proteção ao consumidor, José Durval Lins, e acompanhadas por um perito do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de Pernambuco.

Serão convocados a depor representantes da Jatobeton --empresa contratada para avaliar a estrutura do edifício, moradores, bombeiros e a Defesa Civil.

Leia mais
  • Bombeiros localizam mais dois corpos soterrados em desabamento
  • Bombeiros tentam localizar última vítima de desabamento em PE

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página