Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2004 - 17h34

Defesa Civil condena prédio por risco de desabamento em Maceió

Publicidade

da Folha Online

A Defesa Civil de Maceió (AL) interditou na manhã de quinta-feira o edifício Athenas, de 20 andares, que ameaça desabar. A prefeitura não soube informar quantas das 30 famílias já deixaram o imóvel.

A ordem para esvaziar o prédio foi emitida após um laudo feito por uma comissão de engenheiros da Secretaria Municipal de Controle do Convívio Urbano, que constatou a presença de rachaduras nas paredes, pisos e tetos da maioria dos apartamentos.

O documento também recomenda que a reforma nas estruturas seja iniciada imediatamente.

O parecer foi enviado ao Ministério Público Estadual, que irá acompanhar o caso.

Pernambuco

No último dia 14, o desabamento do edifício Areia Branca deixou quatro mortos em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife (PE).

As vítimas são o porteiro Antônio Félix dos Santos, 38, o bombeiro Alcebíades Lins Júnior, 32, e os operários Cícero Júnior Lima da Silva, 21, e Ivanildo Martins dos Santos, 21. Mais de 50% dos entulhos já foram removidos.

O desabamento do Areia Branca teria abalado a estrutura do prédio vizinho, o Solar da Piedade. Segundo os bombeiros, a avaliação sobre a possibilidade de novos desabamentos é feita constantemente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página