Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2004 - 00h07

Bala perdida causa morte de mulher de 72 anos no morro do Vidigal

Publicidade

da Folha Online

Uma mulher de 72 anos morreu na noite desta terça-feira depois de ser atingida por uma bala perdida no morro do Vidigal, zona sul do Rio. Ela foi baleada na cabeça.

O tiroteio no morro envolveu traficantes e policiais. Um rapaz ficou ferido.

Após o tiroteio, moradores do morro chegaram a interditar o trânsito na avenida Niemeyer (ligação entre os bairros do Leblon e de São Conrado) para protestar. Segundo a polícia, os moradores também jogaram pedras em direção à polícia e aos motoristas.

Policiais militares que estavam no local precisaram chamar reforço. Assustados, muitos motoristas deram ré para sair da avenida.

Vidigal

A disputa pelos pontos-de-venda de drogas é motivo de constantes tiroteios em morros do Rio.

Em agosto, um grupo de traficantes da favela da Rocinha (São Conrado, zona sul), que seriam ligados à facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), tentou invadir o morro do Vidigal, dominado pelo CV (Comando Vermelho). Durante o tiroteio, a rede de energia foi atingida, o que deixou a região sem luz. A polícia ocupou o Vidigal para controlar a situação.

Nova tentativa de invasão ocorreu no último dia 17. O comércio na entrada do morro ficou fechado.

Em abril, os traficantes do Vidigal tentaram invadir a Rocinha. Na ocasião, dois moradores morreram e, num bloqueio de traficantes na avenida Niemeyer, uma mulher foi morta com um tiro na cabeça por não obedecer à ordem de parar.

A disputa entre os traficantes resultou em uma operação da polícia, que ocupou a Rocinha durante dias. Foram duas semanas seguidas de tiroteio, que resultou no total de 14 mortos.

Leia mais
  • PM apreende 700 pedras de crack em favela da zona norte de SP
  • Assaltantes fazem 26 reféns em fazenda no interior de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o morro do Vidigal
  • Veja mais sobre tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página