Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2004 - 21h04

Perseguição teria causado acidente que matou prima de governador de GO

Publicidade

GABRIELA MANZINI
da Folha Online

Dois homens estão sendo procurados pela polícia por suspeitas de terem causado o acidente que matou Mila Perillo Borguetti, 21, prima do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e deixou outras duas jovens feridas, na madrugada deste domingo, no Guarujá (litoral de São Paulo).

Um dos acusados de envolvimento no crime é Lúcio Mauro Silveira, marido da proprietária do restaurante Avelinos, onde Mila e outros amigos haviam passado a noite. Antes de sair, o grupo teria discutido com funcionários do estabelecimento a respeito da conta.

É também em nome da proprietária do restaurante que está registrado o Xsara Picasso branco que perseguiu os carros em que os jovens seguiam, na rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, que liga a cidade à balsa que faz a travessia para Bertioga (litoral de São Paulo).

O caso foi registrado na delegacia central da cidade como homicídio doloso --com intenção de matar-- e dupla tentativa de homicídio. A polícia interpretou que o suposto comportamento dos condutores do veículo "assumiram o risco de causarem um acidente e matarem seus passageiros".

Ainda segundo a polícia, um advogado foi à delegacia e identificou-se como representante de Silveira, mas não quis falar sobre a eventual apresentação do cliente. A reportagem tentou entrar em contato com o acusado, mas não obteve resposta.

Ação

No momento do acidente, Mila estava em um Gol prata que era guiado por Juliana Carneiro Andreone, 27, prima de segundo grau do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com a amiga Adriene Cássia Gruiter, 31, que seguia no banco traseiro.

Logo atrás seguiam um Vectra e uma camionete, onde estavam outros seis amigos. Minutos depois de deixarem o restaurante, os jovens perceberam que estavam sendo seguidos por um Xsara Picasso branco que, com uma manobra, os ultrapassou e colocou-se de frente para eles.

Então, os dois ocupantes --sendo um deles Silveira-- teriam descido e apontado armas contra os carros, que desviaram. Por último, estava o Gol onde seguiam as vítimas.

A perícia irá apurar o que causou o acidente. A suspeita é que, na seqüência, os acusados tenham tocado a parte traseira do carro, fazendo com que a motorista perdesse a direção, ou ameaçado fazê-lo com barulhos do acelerador.

Em seguida, o Gol capotou diversas vezes antes de bater contra um poste. Mila morreu na hora e suas amigas foram socorridas em estado grave no Hospital Santo Amaro, onde permanecem internadas.

O impacto da batida foi tão forte que provocou a queda de energia em diversas casas de um condomínio que fica próximo ao local do acidente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de trânsito
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página