Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2004 - 22h28

Turistas vivem final de semana de violência no Rio

Publicidade

da Folha Online

Os turistas viraram alvo fácil de bandidos no Rio. Foram registrados 1.813 roubos e furtos contra turistas no Estado no primeiro semestre do ano.

A Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista) do Rio registrou 13 ocorrências de assalto entre a noite de sexta-feira e a tarde deste sábado.

No entanto, a Secretaria de Segurança Pública informou que nem todos os casos podem envolver turistas. É que a delegacia atende também outras ocorrências registradas nas ruas.

O caso mais grave registrado foi o da turista japonesa Yoshiko Magoshi, 61, esfaqueada ontem à noite em Copacabana, na zona sul. Ao tentar escapar do assalto, ela acabou sendo atropelada.

A turista foi levada para o hospital Miguel Couto e depois transferida para o Copa D'Or, em Copacabana.

De acordo com o hospital, Magoshi sofreu traumatismo craniano. Além disso, teve de colocar um dreno para retirar água e ar da pleura. Por conta das facadas, Magoshi também apresenta traumatismo na região do abdômen.

Hoje à tarde, um casal de suecos foi assaltado na esquina da avenida Atlântica com a rua Sá Ferreira, também em Copacabana.

Em outro caso, um finlandês teve a carteira, o celular e o passaporte roubados no Leblon, na zona sul.

Na noite deste sábado, um turista foi assaltado em Copacabana por três homens. A PM não conseguiu identificar a nacionalidade do turista, que foi encaminhado ao Deat.

A Polícia Militar informou que o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas reforçou a segurança nas ruas para evitar assaltos. A Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestou sobre eventuais medidas de reforço no policiamento.

Leia mais
  • Turista japonesa chega ao Rio e é esfaqueada

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a violência no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página