Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2000 - 21h33

Atirador do shopping diz que não é capaz de matar novamente

Publicidade

da Folha Online

O ex-estudante de medicina Mateus da Costa Meira disse que é incapaz de matar alguém novamente. "Estou sendo submetido a um tratamento que está sendo bem acompanhado", disse o estudante em uma entrevista exclusiva exibida hoje pelo "Fantástico".

Ele matou três pessoas e feriu outras cinco com uma submetralhadora americana no cinema de um shopping em São Paulo. O crime aconteceu no dia 3 de novembro de 1999.

Mateus conta que, no dia dos assassinatos, estava assistindo à TV quando decidiu pegar um táxi e ir até o shopping. "Costumava jogar muitos jogos de computador, confundi com a realidade", conta. "Não tinha noção que estava eliminando seres humanos."

Mateus _que dividia uma cela no 77º DP (Santa Cecília) com o ex-vereador Vicente Viscome e o ex-diretor de redação do jornal "O Estado de S. Paulo" Antônio Marcos Pimenta Neves_ foi transferido para o Carandiru na semana passada.

"O ser humano às vezes tem um comportamento um pouco impulsivo. Quero ser visto como uma pessoa normal que, por vítima do destino, sofreu um surto psicótico", disse.

Leia mais:

  • 22h40 Ex-estudante de medicina diz que escondeu namorada da imprensa

  • 22h26 Atirador do shopping diz que achou Pimenta Neves "sarcástico"

  • 21h57 Mãe de atirador do shopping diz que foi agredida pelo filho


  • Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página