Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2004 - 16h59

Polícia encontra carro usado por grupo que assaltou angolanos no Rio

Publicidade

da Folha Online

A polícia afirma ter localizado nesta segunda-feira o Citröen usado pelos assaltantes que atacaram um ônibus que transportava funcionários da Taag (Transportes Aéreos Angolanos), ontem, no Rio.

O veículo foi localizado em Copacabana (zona sul), de acordo com policiais da 12ª Delegacia (Leme). O carro, que era roubado, passou por perícia.

O delegado Álvaro Luis Pinto e Souza, titular da Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), disse domingo, por meio da Secretaria da Segurança, que a polícia trabalha "principalmente com a hipótese de crime encomendado contra os angolanos".

Assalto

O assalto ocorreu na manhã de ontem. No trajeto do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (zona norte) para um hotel na zona sul, o ônibus em que estavam foi fechado por um carro Citröen na avenida Perimetral (zona portuária).

As vítimas disseram à polícia que, após os assaltantes obrigarem o ônibus a parar, três homens entraram no veículo e exigiram que o motorista dirigisse em baixa velocidade, enquanto um quarto criminoso seguiu no Citröen.

Depois de roubarem dinheiro, jóias e documentos, os assaltantes desceram e fugiram com o carro.

Segundo o delegado da Deat, "ao que tudo indica, os assaltantes conheciam o itinerário e o horário da passagem do ônibus naquele local e o perfil das vítimas".

Leia mais
  • Guerra entre traficantes volta a atingir a zona sul do Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes contra turistas
  • Leia o que já foi publicado sobre a violência no Rio

    Sites relacionados
  • UOL News ouve J. Vicente da Silva F., especialista em segurança (só assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página