Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2004 - 20h07

Transição política faz Anhembi cancelar Réveillon na Paulista

Publicidade

GABRIELA MANZINI
da Folha Online

Não será desta vez que os milhares de paulistanos que comemoraram a virada do ano em uma festa na avenida Paulista (centro de São Paulo) farão disto uma tradição. Os organizadores afirmam que a transição no comando do município suscitou dúvidas e afastou os patrocinadores, ocasionando o cancelamento do evento.

"É uma pena" diz o presidente da empresa municipal Anhembi Turismo e Eventos, Celso Marcondes, responsável pela festa que, em 2003, reuniu 1,9 milhão de pessoas. "Não é possível organizarmos um evento deste porte sabendo que não estaremos aqui no dia seguinte para lidar com eventuais problemas", disse.

O cargo ocupado por Marcondes é considerado "de confiança" e, por isso, ele e toda a cúpula administrativa da empresa, que tomaram posse durante o mandato da prefeita Marta Suplicy (PT), devem ser substituídos ainda na primeira semana de janeiro. A posse do prefeito eleito José Serra (PSDB) acontece no primeiro dia do ano.

Além do impasse eleitoreiro, Marcondes diz que, apesar da procura por parcerias com empresas privadas ter sido iniciada em maio, ainda não há compromissos firmados. Segundo ele, nesta época, o esvaziamento da cidade --e consequentemente do alcance dos anúncios-- é menor e desestimula os empresários.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Réveillon na Paulista
  • Leia o que já foi publicado sobre a Anhembi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página