Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2004 - 13h28

Mãe do jogador Robinho chega a Santos

Publicidade

da Folha Online

A mãe do jogador Robinho, Marina Souza, 44, chegou à cidade de Santos (85 km da capital) no início da tarde desta sexta-feira. Marina, que havia sido seqüestrada no dia 6 de novembro, foi recebida por moradores do prédio onde mora e por torcedores do clube da Baixada Santista.

Responsável pelas investigações sobre o seqüestro, o delegado Alberto Corazza, de Santos, ainda não divulgou detalhes sobre o caso. Corazza conversará com a mãe do jogador para depois falar com a imprensa.

Ela foi libertada por volta das 7h30 desta sexta-feira na região de Perus (zona norte). Marina pediu ajuda a um morador da região, se identificou e pediu para que ele ligasse para seu filho.

A PM foi acionada e levou Marina ao hospital. Policiais militares disseram que a vítima aparentava estar desnutrida e teve o cabelo cortado pelos criminosos.

Marina Lima de Souza deixou o hospital Metropolitano, na região da Lapa, zona oeste de São Paulo, por volta das 11h, após passar por exames. Segundo os médicos, ela emagreceu cerca de quatro quilos durante o período em que esteve em cativeiro.

O resgate teria sido pago, mas a informação não foi oficialmente confirmada. Nenhum criminoso foi preso.

Seqüestro

Marina foi seqüestrada em 6 de novembro, quando participava de um churrasco na casa de parentes, na Vila São Jorge, em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Dois homens armados invadiram o local, renderam os convidados, perguntaram quem era a mãe do jogador e a levaram.

Os convidados permaneceram trancados em um dos cômodos enquanto a mãe de Robinho era levada pelos seqüestradores em seu próprio carro, um Mercedes-Benz Classe A. O carro foi recuperado pela polícia em Praia Grande, no dia seguinte.

Jogador

O jogador Robinho estava com a delegação do Santos em Santa Catarina quando soube do crime. Durante o tempo em que Marina ficou nas mãos dos seqüestradores, o jogador foi dispensado dos jogos para acompanhar o caso.

Com o fim do seqüestro, Robinho poderá reforçar o Santos no confronto diante do Vasco, no domingo, em São José de Rio Preto (SP), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paulista, no entanto, ainda não confirmou sua presença no jogo.

Com 86 pontos, na liderança do Nacional, o Santos depende apenas de uma vitória para ser campeão sem depender do resultado do Atlético-PR, segundo com 85. Os paranaenses jogam com o Botafogo, em Curitiba.

Normas

A Folha Online acompanhou o desenrolar do seqüestro da mãe de Robinho desde o início, mas nada divulgou em respeito às normas de seu "Manual da Redação".

A Folha Online pode decidir omitir uma informação se ela colocar em risco a segurança pública, uma pessoa ou uma empresa. A divulgação é feita somente com a autorização dos familiares das vítimas ou após a conclusão do caso.

Leia mais
  • Robinho diz que o título mais importante é estar com a mãe
  • Mãe do jogador Robinho passa bem e deixa o hospital
  • Seqüestradores libertam mãe do jogador Robinho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros
  • Leia o que já foi publicado sobre o Robinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página