Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2005 - 01h12

Prefeito de SP visita piscinões e anuncia limpeza emergencial

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), visitou nesta segunda-feira dois piscinões na bacia do Aricanduva (zona leste). Mostrando preocupação com os transtornos causados pela chuva, Serra afirmou que a manutenção de piscinões será permanente, e não apenas nos meses de maiores precipitações pluviométricas.

A visita foi o primeiro compromisso de Serra, como prefeito, nas ruas. Os dois reservatórios estavam cobertos de terra e, em grande parte das áreas, pelo mato.

"Praticamente há vários meses não se faz limpeza nenhuma e isso favorece as enchentes. Então, em emergência, estamos trabalhando agora para poder limpar esses piscinões e evitar enchentes maiores", disse o prefeito.

Segundo Serra, a limpeza emergencial será estendida a bocas de lobo, córregos e galerias. Horas depois da visita, uma chuva causou alagamentos em diversos pontos da cidade.

Mutirão

O secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman, disse que o mutirão de manutenção nos piscinões deve durar cerca de três meses.
J.Coppola/Folha Imagem
Serra lê documentos no seu primeiro dia últil de trabalho


"O mutirão vai deixar os piscinões em condições adequadas para que se vier chuva forte --como está prevista para os próximos dias e semanas-- os piscinões possam exercer seu papel e objetivo", afirmou.

Trabalho

Em seu primeiro dia útil de trabalho, Serra chegou por volta das 9h no Palácio do Anhangabaú (sede da prefeitura).

Pela manhã, ele leu e-mails, documentos e trabalhou em seu gabinete.

Chuva

A chuva desta segunda-feira causou ao menos 30 pontos de alagamento na cidade, segundo registros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. A zona leste foi a única região que não foi colocada em estado de atenção.

À noite, o túnel Fernando Vieira de Melo, na avenida Rebouças, foi interditado. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a medida foi adotada em razão de um alagamento registrado após a saída do túnel.

Leia mais
  • Tornado atinge sul de Santa Catarina e causa estragos
  • Tornado causa estragos no sul de Santa Catarina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia mais no especial Prefeitura de São Paulo
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página