Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2005 - 23h24

Prefeitura espera que primeiros decretos de Serra reduzam gastos

Publicidade

da Folha Online

O secretário de Finanças de São Paulo, Mauro Ricardo Machado Costa, afirmou nesta terça-feira, que a prefeitura espera reduzir os custos administrativos em aproximadamente 20% com os primeiros decretos assinados pelo prefeito José Serra (PSDB).

Um dos decretos promove uma reorganização da estrutura organizacional da prefeitura, altera a denominação de algumas secretarias e incorpora atividades de uma determinada secretaria para outra.

Outro institui uma sistemática de reavaliação e renegociação de contratos em vigor e das licitações em curso. O objetivo é reduzir despesas e adequar os contratos ao orçamento que será disponibilizado neste ano --e que é de R$ 15,2 bilhões--, afirma a assessoria de imprensa da administração municipal.

"Foi estabelecido um prazo, até 30 de janeiro, para que toda esta reavaliação aconteça, e a partir daí faremos um processo de renegociação destes contratos e um ajuste das licitações. O prazo determinado é 31 de março para a renegociação e foram instituídas responsabilidades das diversas secretarias em todo este processo. Cada secretaria instituirá uma comissão para efetuar o processo de reavaliação e renegociação dos contratos, nos valores até R$ 1 milhão", disse o secretário.

Segundo ele, acima deste valor, a comissão formada pela Secretaria de Finanças, com a participação da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Gestão e das secretarias envolvidas no processo conduzirá toda a reavaliação e renegociação dos contratos.

Leia mais
  • Vereadores do PT acionam Ministério Público contra Serra

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia mais no especial Prefeitura de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página