Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2005 - 01h36

Serra anuncia comissão para revisar túnel da Rebouças

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), visitou na manhã desta quarta-feira o túnel da avenida Rebouças --inaugurado na gestão Marta Suplicy (PT)-- e anunciou a contratação de uma comissão para avaliar possíveis problemas de infra-estrutura.

A equipe deverá ser formada por técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), da Escola Politécnica da USP e do Instituto de Engenharia.

"Vamos organizar essa comissão para ter uma avaliação isenta de qualquer vinculação política e completa do assunto. Já há hipóteses, mas nada como recorrer àquilo que São Paulo tem de melhor na área de engenharia para chegar a um diagnóstico preciso", afirmou Serra.

Em novembro do ano passado, o túnel, inaugurado em setembro, alagou após uma forte chuva. A passagem subterrânea foi uma das bandeiras de campanha de Marta e custou R$ 97,4 milhões.

Vistoria

Acompanhado do secretário municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras, Antonio Arnaldo de Queiroz e Silva, o prefeito percorreu a avenida no trecho entre as ruas Maria Carolina e Capitão Prudente para verificar as calçadas e intervenções no subsolo. Também ouviu moradores e pessoas que trabalham nas proximidades.

Segundo o secretário, a galeria da Rebouças não comporta o fluxo dos dois córregos da região.

"A orientação do prefeito é que se estude o problema de drenagem da região como um conjunto, não só como um problema na avenida Rebouças", disse o secretário.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre o túnel da Rebouças
  • Leia mais no especial Prefeitura de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página