Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2005 - 16h31

Serra determina reforma em postos de saúde de SP

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), determinou às Subprefeituras que façam um mutirão de reforma em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. A informação foi dada hoje pelo secretário de Governo, Aloysio Nunes Ferreira, em entrevista à rádio CBN.

O secretário de Governo, no entanto, apontou algumas dificuldades para fazer as reformas. Segundo ele, as dificuldades são "generalizadas", com exceção de uma ou outra secretaria.

O principal problema, segundo Ferreira, é o cancelamento de empenho da prefeitura, no valor de R$ 500 milhões. Ao cancelar esses empenhos, muitos fornecedores deixaram de receber por serviços prestados.

O secretário explicou que, apesar do trabalho de manutenção ser das Subprefeituras, ele é feito por empresas terceirizadas, que estão com o pagamento atrasado.

De acordo com Ferreira, uma reunião será realizada amanhã com entidades que representam as empresas que fornecem serviços à prefeitura, para discutir a questão.

Convênio

Na semana passada, Serra assinou convênio com o governo do Estado para que o município volte a receber os remédios do Dose Certa, produzidos pela Furp (Fundação para o Remédio Popular).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as UBSs
  • Leia o que já foi publicado sobre as Subprefeituras
  • Veja especial sobre a Prefeitura de SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página