Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2005 - 19h19

Bombeiros registram 68 pessoas intoxicadas em incêndio no centro de SP

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

O comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Jair Paca de Lima, afirmou no início da noite desta segunda-feira que ao menos 68 pessoas sofreram intoxicação em conseqüência de um incêndio ocorrido no edifício Esplanada, prédio comercial no centro da cidade. O fogo, que começou por volta das 17h, ainda não foi controlado.
Ricardo G. Nogueira
Veja fotos do incêndio no edifício Esplanada


"Estamos avaliando a causa do incêndio. Aliás, nem conseguimos chegar ao foco", afirmou. De acordo com o comandante, o fogo do incêndio está no segundo subsolo do prédio, possivelmente em um gerador. O prédio tem cerca de 30 andares.

Devido ao risco de explosão, a Eletropaulo cortou a energia do prédio e em vias da região: na rua Guaianazes, na avenida Rio Branco, no Vale do Anhangabaú, na praça Ramos de Azevedo e na 24 de Maio.

Equipes do Corpo de Bombeiros tentam resfriar geradores de energia elétrica que estão localizados na parte subterrânea do edifício e correm risco de explosão por serem abastecidos por óleo.

O prédio abriga a sede do Instituto FHC, que contém documentos, livros e arquivos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). O Instituto FHC tem 2.090m², distribuídos entre dois subsolos e um andar. Nos subsolos, está instalado o Acervo Fernando Henrique Cardoso. A parte superior conta com instalações para a realização de seminários e mesas redondas, além da biblioteca. Ainda não há informações sobre eventuais danos ao acervo.

Leia mais
  • Bombeiros controlam incêndio em prédio comercial no centro de SP
  • Prédio atingido por incêndio em SP abriga sede do Instituto FHC
  • Bombeiros trabalham para evitar explosões em prédio incendiado

    Especial
  • Saiba onde fica o prédio
  • Leia o que já foi publicado sobre incêndios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página