Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2005 - 00h46

Deslizamentos em São Bernardo causam morte de mulher e 8 crianças

Publicidade

da Folha Online

Deslizamentos de terra ocorridos na madrugada de quarta-feira em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) causaram a morte de nove pessoas --sendo oito crianças. Os acidentes são conseqüência das fortes chuvas que atingiram a região.

Os barracos atingidos estavam em área de risco. Um estudo realizado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) mapeou, no total, 17 áreas de risco na cidade que correspondem à moradia de cerca de 5.000 pessoas.

Entre as vítimas de um deslizamento ocorrido às 3h20, no Jardim Silvina, estão Maria Cláudia Estrela de Oliveira, 25, e seus três filhos: Damiana Daiane Estrela Oliveira, 6, Wildenberg de Oliveira Sarmento, 2, e Wigna Oliveira Sarmento, de 1 ano.

Jorge Araújo/Folha Imagem
Bombeiros resgatam vítimas de deslizamento de terra
Bombeiros resgatam vítimas de deslizamento de terra
As outras quatro crianças mortas no deslizamento também pertenciam à mesma família. São elas: Raí de Souza Oliveira, 10, Josiane de Souza Oliveira, 6, Jair de Souza Oliveira, 8, e Rosiane de Souza Oliveira, 12 --a mãe, que estava com elas, sobreviveu.

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por volta das 16h, com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, mas ainda não sabe informar o número de barracos atingidos. Os deslizamentos de terra também deixaram três pessoas feridas.

Em Santo André, também no ABC, uma criança que estava soterrada na rua Rio Oiapoque, no Parque Miami, foi resgatada com vida. Um deslizamento de terra atingiu barracos da região por volta das 8h40.

Leia mais
  • Chuva causa deslizamento e deixa morros de Santos em estado de atenção
  • São Paulo deve ter céu parcialmente nublado nesta quinta-feira
  • Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira no país

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre deslizamentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página