Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2005 - 20h13

Chuvas e ventos causam desabamentos em Nova Friburgo

Publicidade

da Folha Online

Rajadas de vento com até 60 km/h e fortes pancadas de chuva causaram cinco desabamentos parciais e deixaram uma pessoa ferida, nesta sexta-feira, no município de Nova Friburgo (RJ). Na madrugada do último dia 19, a Defesa Civil Municipal registrou a maior chuva da região nos últimos dez anos.

Segundo o tenente-coronel Sérgio Marrafa, coordenador da Defesa Civil Municipal, um homem ficou levemente ferido quando, ao passar pela calçada, foi atingido pela marquise de um açougue, feita em metal, no centro, que desabou. Outros quatro imóveis tiveram desabamentos parciais e, ao todo, 15 foram interditados.

O vento ainda derrubou uma árvore, também no centro, e destelhou quatro casas, em Nova Suíça.

Nove pessoas que ficaram desabrigadas foram provisoriamente instaladas em um colégio estadual da região. Outras 65 pessoas estão abrigadas em casas de amigos ou parentes.

Emergência

A prefeitura decretou situação de emergência no último dia 19, quando um temporal de quatro horas ocorrido durante a madrugada transbordou o rio Bengalas e deixou mais de 500 casas alagadas no centro e nos bairros de Olaria e Conselheiro Paulino.

No mesmo dia, um homem ficou levemente ferido ao ser arrastado por um deslizamento de terra, em Floresta.

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, na ocasião, foram registrados, em média, 127 mm de chuva em toda a cidade. O valor equivale à metade do volume de chuva estimado para todo o mês de janeiro e foi o maior, em dez anos.

Leia mais
  • Paulistanos devem ter final de semana nublado
  • Defesa Civil alerta para chuvas em São Paulo, Rio e Minas Gerais

    Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página