Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2005 - 16h42

Quatro presos morrem em tentativa de fuga no Rio Grande do Norte

Publicidade

da Folha Online

Uma tentativa de fuga na penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta (RN) resultou na morte de quatro presos na noite deste domingo.

Segundo informações da Secretaria de Justiça do Estado, o princípio de rebelião começou com um blackout, por volta das 22h, e teria sido provocado por uma pessoa não-identificada que estaria fora da penitenciária.

Os quatro detentos mortos --Ronaldo Pereira da Silva, Carlos André Fernandes da Silva, Fábio Junior Pereira e Francisco Santa Rosa-- seriam líderes dentro do presídio. Os outros cinco presos envolvidos na rebelião -- José Eduardo, Osiel Nascimento, Ivanaldo Varela, Tatieudes Gomes e Leilson Pereira --também seriam líderes no presídio.

Os cinco foram levados para a delegacia de Nísia Floresta. Segundo a Secretaria de Justiça, eles podem ser autuados por formação de quadrilha e danos ao patrimônio público.

Rebelião

Segundo a Polícia Militar, os detentos aproveitaram a escuridão e fugiram por um túnel que termina no rancho do presídio. De lá, eles chegaram até um muro lateral, onde já existia uma escada artesanal preparada para ser usada na fuga. O policial que estava de plantão percebeu a movimentação. Houve troca de tiros. Os detentos estariam armados com armas de fabricação caseira.

De acordo com a Secretaria, por volta da 1h desta segunda-feira, os detentos queimaram colchões, o que provocou a entrada do batalhão de choque da PM. Pela manhã, um reforço policial da PM e do batalhão de choque foi chamado e, por volta das 9h, foi feita a revista e a recontagem dos presos.

Leia mais
  • Polícia encontra cinco corpos enterrados em chácara em Marília (SP)
  • Assaltantes morrem ao tentar levar moto de policial em SP
  • Ministério Público apresenta denúncia contra 55 funcionários da Febem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tentativas de fuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página