Publicidade

Cotidiano
01/02/2005 - 15h45

Adolescente intoxicada recebe alta de UTI em Campinas

Publicidade
da Folha Online

A adolescente de 15 anos que está internada no Hospital Madre Teodora, em Campinas (a 95 km de São Paulo), desde a noite de sábado com sintomas de intoxicação recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã desta terça-feira. Os pais e a irmã de 17 anos da jovem morreram, também por intoxicação.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a adolescente apresenta quadro clínico estável e não corre risco de morte. A garota está recebendo acompanhamento psicológico do hospital e da família. Ela deve receber alta até o final da semana.

A irmã da adolescente e seus pais --o médico homeopata Hudson da Silva Carvalho, 46, e Thelma Almeida Migueis, 43-- morreram entre a madrugada de domingo e a madrugada de segunda-feira, devido a uma parada cardiorrespiratória, de acordo com o hospital.

Os quatro foram internados no final da noite de sábado.

Laudos

As vigilâncias de saúde estadual e municipal e a Polícia Civil investigam se a família sofreu intoxicação química, alimentar ou por medicamentos. As análises serão feitas pelo Departamento de Toxicologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e pelo IML (Instituto Médico Legal).

Foram colhidas amostras de vômito, sangue, urina e fezes da família. Amostras de órgãos das vítimas serão encaminhadas para exames no Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

Segundo a assessoria, o hospital enviou a coleta dos alimentos que a família ingeriu em casa --entre eles, um bolo de chocolate preparado pela filha mais nova --em um restaurante e em uma padaria para a Vigilância Sanitária. Os resultados dos laudos devem ficar prontos nos próximos dias.

Com Agência Folha

Leia mais
  • Casal e filha morrem por intoxicação misteriosa em Campinas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre mortes por intoxicação
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca