Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2005 - 22h34

Sem a "paradinha", Mocidade leva a pizza para o sambódromo

Publicidade

da Folha Online

A Mocidade Independente de Padre Miguel abandonou a tradicional paradinha de bateria no desfile deste domingo, início dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio. A escola cantou o enredo "Buon mangiare, Mocidade! A arte está na mesa" e levou a pizza para o sambódromo, em um dos carros alegóricos.

Escola que se consagrou em anos anteriores por seu desfile "hightech", trouxe este ano para a avenida uma apresentação mais tradicional. A não teve problemas para concluir os 80 minutos de desfile. Os detalhes das fantasias chamaram a atenção.

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Integrantes da Mocidade durante desfile na Sapucaí
Integrantes da Mocidade durante desfile na Sapucaí
Viviane Araújo foi a madrinha da bateria da escola e novamente homenageou o cantor Belo. Desta vez, Viviane desfilou com um "piercing" no umbigo com o nome do cantor. Na sexta-feira, em São Paulo, Viviane desfilou naa Mancha Verde e usou um colar com o nome do cantor. Belo está preso no presídio Ary Franco cumprindo pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Entre os famosos que desfilaram pela Mocidade está a cantora Zizi Possi.

Segundo o presidente da escola, Paulo Viana, a Mocidade não apresentou a tradicional paradinha por causa da "injustiça" cometida pelos jurados nos últimos anos.

Viana diz que a Mocidade, que trouxe a novidade para o Carnaval, tem recebido notas inferiores no quesito bateria em relação às escolas que passaram a adotar "paradinha". Foi a primeira vez em 43 anos que a Mocidade deixou de apresentar a paradinha da bateria.

Desfiles

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu os desfiles do Grupo Especial, na noite deste domingo. Na seqüência, passam pelo sambódromo Império Serrano, Salgueiro, Mangueira, Unidos da Tijuca, Tradição e Vila Isabel.

Amanhã, passam pelo sambódromo do Rio a Porto da Pedra, Caprichosos de Pilares, Viradouro, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio e Beija-Flor.

Leia mais
  • Abre-alas da Portela pega fogo no Rio
  • Escolas de São Paulo superam falta de verba com criatividade

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval do Rio
  • Saiba mais sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página