Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2005 - 07h14

Vila Isabel pode perder pontos por entrar com um carro mais

Publicidade

da Folha Online

A Vila Isabel levou para a Sapucaí um dos sambas mais agradáveis da primeira noite de desfiles no Rio de Janeiro. Apesar de ter levantando a arquibancada, a última escola a desfilar nesta segunda corre o risco de perder um ponto porque colocou nove carros na Sapucaí. Pela regra, é permitido desfilar com no máximo oito carros.

A escola entrou cheia de garra e, com a participação da comunidade da Vila Isabel, contagiou a platéia. Durante a apresentação, os integrantes lembraram Joãosinho Trinta, internado desde novembro por causa de um derrame.

Antes mesmo de entrar na avenida, o carnavalesco Joãosinho Trinta foi lembrado pela diretoria da Vila Isabel, que este ano retorna ao Grupo Especial. Um dos carros da escola passou pela Sapucaí com o nome do carnavalesco escrito em néon.

O enredo criado pelo carnavalesco Joãosinho Trinta, por Martinho da Vila e Wagner Victer foi concluído pelo assistente de Joãosinho, Wany Araújo, porque o carnavalesco foi afastado com problemas de saúde. Em novembro, Joãosinho sofreu um derrame.

"Este Carnaval é dedicado e ele. Tudo que foi visto foi feito por ele", disse Martinho da Vila.

A comissão de frente representou Olokum, o pai de Iemanja, e seus guerreiros. A escola optou por não apresentar nenhuma inovação, mas quis fazer o público de empolgar com um desfile emocionado. Apesar disso, o mestre Mug coordenou para a bateria uma "paradinha" funk. "Se a Mocidade não quis, a Vila quer", disse, pouco antes da escola entrar.

Problemas

Apesar de toda a energia, a Vila Isabel corre o risco de perder pontos em pelo menos dois quesitos. Um dos carros passou pela Sapucaí com uma representação de martelo quebrado. A agremiação também teve problemas nas últimas alas. Como o último carro era muito pesado, foi aberto um buraco entre as alas.

Outro incidente aconteceu antes do desfile. Um homem foi atropelado por um dos carros da Vila Isabel na altura da avenida Presidente Vargas, que dá acesso à Sapucaí. O rapaz, cujo nome ainda não tinha sido divulgado, foi levado para o hospital pelos bombeiros.

Momentos antes do desfile, quando grande parte da escola já estava na concentração, mais problemas: um grupo de rapazes que ia desfilar no carro viking ameaçou prejudicar a escola no meio do desfile. Quando eles foram avisados que não havia lugar para eles no carro viking, onde previamente e que por isso teriam que desfilar no chão, os integrantes ameaçaram uma manifestação na avenida com o objetivo de prejudicar a escola.

A Vila Isabel fechou o primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro. Amanhã, passam pelo sambódromo do Rio a Porto da Pedra, Caprichosos de Pilares, Viradouro, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio e Beija-Flor.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval do Rio
  • Saiba mais sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página