Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2005 - 07h22

Drama da Portela indigna VIPs nos camarotes da Sapucaí

Publicidade

ELLEN SOARES
Colaboração para a Folha Online

Nenhum assunto foi mais comentado nos camarotes do sambódromo carioca que o drama vivido nesta madrugada pela Portela, uma das mais queridas e tradicionais escolas de samba do país. Os integrantes da chamada Velha Guarda foram impedidos de desfilar por conta do atraso após problemas com carros alegóricos.

No camarote da Brahma, as poucas celebridades que ainda acompanhavam os desfiles por volta das 3h se solidarizaram com as personalidades históricas da Portela, entre elas a Tia Surica, organizadora das feijoadas do sábado, que ficaram presas na concentração.

"O incidente com os carros foi horrível. Fiquei muito sentido porque a Portela é maravilhosa. Foi uma grande fatalidade que me deixou muito triste, eu adoro a Portela. Espero que ela não seja muito prejudicada", disse o ator Diogo Vilela.

Já Walter Alfaiate, portelense ilustre que faz parte da ala de compositores, afirmou que o episódio foi um desastre total para a Portela.

"Eu senti que ia acontecer tudo isso. A escola estava grande demais e os carros tinham a largura da rua, não permitindo manobras. Esse ano a Portela tinha tudo para ganhar, se viesse com menos pessoas e com carros adequados. Na harmonia havia pessoas que nunca vi e nem sabiam cantar o samba da escola", disse Alfaiate.

A cantora Maria Rita e o namorado, o ator Eduardo Galvão, também manifestaram sua tristeza com o acontecimento. "Foi só uma energia errada que caiu ali, mas, não tem nada a ver --acontece nas melhores famílias. Ela vai superar com certeza", disse Maria Rita.

"Foi triste, mas a Portela vai ser sempre Portela. Não tem jeito. Infelizmente aconteceu tudo isso, mas no ano que vem ela vai estar linda de novo", afirmou Galvão.

Já o costureiro e apresentado de TV Clodovil afirmou que não deu nem para perceber o drama da escola: "É como um texto de teatro, quando você é um bom ator as pessoas não percebem que você esqueceu o texto --até porque elas não conhecem o script. Para mim, foi isso que se passou aqui. Apesar de todos os problemas ela desfilou bonita e cheia de garra", disse.

O ator Eriberto Leão, que fez "Cabocla", acredita que o incidente vai ajudar a Portela a melhorar sua performance no futuro. "Acho que isso vai ser bom para a escola. Nada acontece por acaso e as dificuldades vem para nos fazer crescer. No ano que vem, a Portela vai vir com mais garra. A águia da Portela é como a fênix e vai renascer das cinzas", disse Leão.

Para o ator Max Fercondini, de "Começar de Novo", acidentes sempre acontecem. "Pra começar, acho que um dia de desfile é muito pouco tempo, para se exibir um trabalho de um ano. A beleza do Carnaval está principalmente na bateria, na fantasia e na garra que nasce da vontade de fazer bonito. Por isso, apesar de tudo, acho que a Portela está de parabéns", disse.

O ator Ronnie Marruda, de "Senhora do Destino", defende que os jurados levem em consideração a garra demonstrada pelos portelenses para lidar com o incidente. "Como no futebol, samba é uma caixinha de surpresas. A Portela começou o desfile muito bem, com uma comissão de frente maravilhosa. Mas, infelizmente o problema com os carros acabou atrasando a escola. Mas, apesar de tudo o que houve, eles mostraram muita garra na avenida, só espero que os jurados levem isso em consideração", disse.

Leia mais
  • "A culpa é minha", diz presidente da Portela
  • Liga pode multar Portela em R$ 45 mil
  • Dado Dolabella se envolve em confusão com Velha Guarda
  • Incidente eleva atendimento em postos médicos

    Especial
  • Saiba mais sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página