Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2005 - 11h35

Notas baixas colocam Imperador do Ipiranga e Barroca no Grupo de Acesso

Publicidade

da Folha Online

A Barroca Zona Sul e a Imperador do Ipiranga foram as escolas que obtiveram o pior resultado na apuração dos pontos do Carnaval de São Paulo deste ano e, por isso, devem desfilar no Grupo de Acesso no ano que vem.

A Imperador foi punida pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo com a perda de dois pontos por causa de um carro alegórico quebrado. A Mancha Verde, que perdeu quatro pontos por ter excedido em um minuto o tempo de desfile, continua no Grupo Especial.

A.Gaudério/Folha Imagem
Rainha do Carnaval samba em desfile da Barroca Zona Sul
Rainha do Carnaval samba em desfile da Barroca Zona Sul
Ao final de seu desfile, a Barroca --que teve como tema as mãos-- precisou correr para não exceder o tempo estabelecido. O problema causou falhas na evolução das alas, que levou um dos jurados a dar nota sete no quesito. No total, ela obteve 272,5 pontos. A agremiação estava no Grupo Especial desde 2001, depois de passar dez anos no Grupo de Acesso.

O enredo da Imperador, por sua vez, relembrava o tricampeonato da seleção brasileira de futebol, conquistado no México, em 1970, e homenageava a história e cultura daquele país. A escola obteve, ao final, 278,5 pontos. Ao chegarem na dispersão, três integrantes da comissão de frente passaram mal.

Leia mais
  • Torcedores lotam quadra da Império de Casa Verde
  • Com enredo sertanejo, X-9 conquista o vice-campeonato
  • Império de Casa Verde vence o Carnaval de São Paulo
  • Acordo adia encontro de torcidas na apuração do Carnaval de SP

    Especial
  • Saiba mais sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página