Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2005 - 11h55

Com enredo sertanejo, X-9 conquista o vice-campeonato

Publicidade

da Folha Online

Homenageando a dupla Chitãozinho & Xororó, a X-9 Paulistana conquistou o vice-campeonato do Carnaval de São Paulo, com 296,5 pontos. A campeã foi a escola Império de Casa Verde, que obteve 298 pontos.

A. Porto/Folha Imagem
Os irmãos Sandy e Júnior durante apresentação da X-9
Chitãozinho e Xororó em desfile da X-9 Paulistana
Apesar da falta de samba no pé, a dupla e diversos familiares participaram do desfile com animação. "Foi uma grande emoção ímpar. São duas paixões nacionais que se uniram: sertanejo e o samba", disse Xororó quando a escola ainda estava no sambódromo.

No abre-alas, a escola contou um pouco da infância dos dois meninos de família pobre, filhos de cantores sertanejos do município de Astorga, no Paraná. O segundo carro alegórico, "Show de Calouros" mostrou os programas de TV em que os sertanejos se apresentavam no início da carreira.

Com 278,5 pontos, a Imperador do Ipiranga foi rebaixada e desfila, no próximo ano, no Grupo de Acesso. A escola havia perdido dois pontos por causa de um carro quebrado. A Barroca Zona Sul, com 272,5 pontos, também foi rebaixada.

A Mancha Verde, que desfilou pela primeira vez no Grupo Especial, permanece no mesmo grupo em 2006. A escola perdeu quatro pontos por ter excedido em um minuto o tempo de desfile e fechou a apuração com 286 pontos.

Leia mais
  • Torcedores lotam quadra da Império de Casa Verde
  • Notas baixas colocam Imperador do Ipiranga e Barroca no Grupo de Acesso
  • Império de Casa Verde vence o Carnaval de São Paulo
  • Acordo adia encontro de torcidas na apuração do Carnaval de SP

    Especial
  • Saiba mais sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página