Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2005 - 15h10

Desfile de escolas de samba termina em tumulto na Grande São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Um desfile de escolas no sambódromo de Osasco (Grande São Paulo) acabou em tumulto no início da madrugada desta terça-feira. Três pessoas foram presas e dois policiais ficaram feridos. O problema levou a prefeitura a cancelar uma apresentação de trios elétricos que aconteceria hoje, no mesmo local.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, cerca de 50 mil pessoas compareceram ao evento, organizado pela prefeitura. Os organizadores não esperavam um público tão grande, que excedia a capacidade do local --que é de 15 mil pessoas.

Segundo a Polícia Militar, o tumulto teve início por volta da 0h, depois que um grande número de pessoas não pôde entrar devido à superlotação. A multidão começou a atirar paus e pedras contra os policiais. Cinco carros de polícia foram depredados.

Barricada

Segundo a PM, um grupo fez barricadas e atirou fogo para impedir a chegada de mais policiais. Um caixa eletrônico em um ponto próximo ficou parcialmente destruído. Um guarda civil metropolitano foi atingido por uma pedrada no rosto. Um policial militar também ficou ferido.

Homens da Força Tática da Polícia Militar tiveram que usar bombas de gás lacrimogênio para conter a multidão. O tumulto foi controlado cerca de uma hora mais tarde. Três pessoas foram presas e conduzidas ao 1º DP do município.

Leia mais
  • Gaviões e Peruche vencem e retornam para o Grupo Especial em SP
  • Notas baixas colocam Imperador do Ipiranga e Barroca no Grupo de Acesso
  • Império de Casa Verde vence o Carnaval de São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval 2005
  • Leia mais notícias no especial Carnaval 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página