Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2005 - 12h26

Em protesto, Vai-Vai desiste de participar do desfile das Campeãs

Publicidade

GABRIELA MANZINI
da Folha Online

As mensagens de apoio aos integrantes da Vai-Vai e a letra do samba-enredo do Carnaval deste ano foram substituídas, no site oficial da escola, por uma mensagem que desencoraja o comparecimento ao desfile das Campeãs, que acontece sexta-feira no sambódromo do Anhembi (zona norte de São Paulo).

O puxador Thobias afirma que uma faixa será estendida em frente à quadra da escola, no Bixiga (centro da cidade), divulgando a determinação definida na tarde de ontem, durante uma reunião da diretoria.

André Porto/Folha Imagem
Destaque da escola de samba Vai-Vai durante desfile
Destaque da escola de samba Vai-Vai durante desfile
O comunicado, dirigido a todos os "componentes e simpatizantes", diz que a agremiação abriu mão da apresentação extra "em protesto às notas de harmonia e evolução".

"Em 2004, tivemos problemas com um dos carros e, ainda assim, as notas não foram tão ruins quanto as deste ano, quando apresentamos uma escola vibrante e cheia de alegria. Para levarmos a comunidade insatisfeita, preferimos não ir", afirma Edson Paulino, o Buiú, diretor de harmonia.

Segundo o presidente da Vai-Vai, Sólon Tadeu Pereira, há uma gravação de um telefonema onde o interlocutor --não identificado-- afirma que haveria "gente disposta a prejudicar" a escola.

"Tive uma reunião com o Robson [presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo] e ele ouviu a gravação. No dia da apuração, me telefonou dizendo que não tinha nada a ver. Porém, para mim, houve maldade", diz.

Apesar das críticas, o presidente não coloca em dúvida a vitória conquistada pela Império de Casa Verde. "Aplaudimos o trabalho deles. O desfile da Império foi direitinho, sem problemas." Por meio de sua assessoria de imprensa, Luciana Gimenez, madrinha da bateria da Vai-Vai, informou que "apóia as decisões tomadas por sua escola".

Desde quarta-feira, por telefone, a reportagem não consegue entrar em contato com representantes da Liga, para comentar o caso.

Leia mais
  • Anhembi vende ingressos para o desfile das campeãs do Carnaval
  • Acidente deixa 13 mortos em estrada em MT

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a escola de samba Vai-Vai
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval de São Paulo
  • Leia mais notícias no especial Carnaval 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

    Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página