Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2005 - 17h23

Subprefeitura cadastra ao menos 900 desabrigados por incêndio em SP

Publicidade

da Folha Online

A subprefeitura da Mooca (zona leste de São Paulo), responsável pela região da favela Nelson Cruz que foi parcialmente destruída por um incêndio, na madrugada desta segunda-feira, cadastrou ao menos 900 pessoas que estão desabrigadas. Estima-se que 200 dos 600 barracos tenham sido atingidos.

R.Cassimiro/Folha Imagem
Bombeiro trabalha para conter incêndio em favela
Bombeiro trabalha para conter incêndio em favela
20 metrosO subprefeito Walter Bellintani informou que o grupo ficará abrigado em barracas instaladas em um terreno, pertencente a uma federação espírita, que fica ao lado da favela. Não há previsão de transferência.

A localização do abrigo improvisado atende às solicitações dos moradores já que grande parte das crianças está matriculada em uma escola municipal de ensino infantil, que fica nas proximidades. A instituição passará a oferecer jantar e banho aos alunos, em caráter emergencial.

Por volta das 17h, as equipes que trabalhavam na limpeza do local já haviam recolhido cerca de dez toneladas de entulho.

Fogo

Durante a madrugada, cerca de 20 carros do Corpo de Bombeiros participaram do combate ao incêndio.

Os bombeiros tiveram que enfrentar labaredas de até 20 metros de altura, o que assustou todos que passavam pela avenida Celso Garcia --via de ligação do bairro com a região central--, além de moradores dos bairros do Brás, Bresser e Belém.

Nenhum morador da favela ficou ferido com gravidade. Ainda não há informações sobre as causas do fogo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre incêndios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página