Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2005 - 20h38

Polícia prende presidente de associação de moradores da Rocinha no Rio

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Associação de Moradores da Rocinha, William de Oliveira, foi preso na tarde desta quarta-feira, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), por associação para o tráfico de drogas.

Segundo o delegado Álvaro Lins, chefe da Polícia Civil do Estado, o acusado repassava propinas dadas pelos traficantes daquela favela, localizada na zona sul do Rio, para a ex-presidente da Associação, Maria Luíza Carlos, 36, que também foi presa.

A.C.Fernandes/Folha Imagem
Favela da Rocinha, localizada na zona sul do Rio
Favela da Rocinha, localizada na zona sul do Rio
Por meio de escutas telefônicas instaladas na casa dela, os investigadores chegaram ao capitão da Polícia Militar Marcus André Barbosa Goeth, lotado no 23º Batalhão da Polícia Militar (Leblon), também na zona sul do Rio, a quem Carlos entregaria o dinheiro. O PM também foi preso e encaminhado ao Batalhão Especial Prisional, em Benfica (zona norte do Rio).

No último dia 18, quatro policiais do 23º Batalhão tiveram a prisão decretada por serem acusados de envolvimento com o tráfico na região da Rocinha.

Nas duas casas que Oliveira mantém, na Rocinha, agentes da Polinter (Polícia Interestadual) apreenderam diversos documentos, computadores e aparelhos telefônicos, que serão analisados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Rocinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página