Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2005 - 10h01

Caminhada em São Paulo marca o Dia Internacional da Mulher

Publicidade

da Folha Online

Uma caminhada em São Paulo marca nesta terça-feira o Dia Internacional da Mulher. Caravanas de mulheres de 11 Estados se organizam para a marcha, que terá como ponto de concentração o vão livre do Masp, na avenida Paulista.

A manifestação está prevista para as 14h. As mulheres pretendem defender medidas contra a violência e reivindicar melhores condições de trabalho.

As manifestantes deverão se dividir e cada ala será identificada por cores, para defender um tema específico, como igualdade, reforma agrária, direitos sociais como aborto e orientação sexual e saúde.

Uma carta com o tema O Mundo que As Mulheres Querem Construir será lançada durante a marcha. A partir desta terça, a carta deverá percorrer 50 países até o dia 17 de outubro, quando chegará a África. Também deverá ser construída uma grande colcha de retalhos em que cada país deixará registrado o significado que dará ao documento.

A marcha é promovida pelo Movimento de Articulação Internacional Feminista, Marcha Mundial das Mulheres e CUT (Central Única dos Trabalhadores), entre outras.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Defasagem salarial feminina é maior na indústria, diz IBGE
  • Governo vai incentivar redução da diferença salarial entre homem e mulher
  • Maioria das mulheres que vivem sozinhas têm mais de 50 anos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Dia Internacional da Mulher
  • Leia mais notícias no especial Mulheres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página