Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2005 - 22h02

Seqüestradores libertam criança de dois anos em SP

Publicidade

da Folha Online

Uma menina que estava em poder de seqüestradores foi libertada na madrugada deste domingo, dia do seu segundo aniversário.

O pai e o tio encontraram a criança dormindo no banco traseiro de um Uno, nas proximidades de um hospital, no Parque Novo Mundo (zona norte de São Paulo). O veículo havia sido furtado horas antes, na Lapa (zona oeste de São Paulo).

O seqüestro ocorreu no dia 7 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, quando a família, que mora em Higienópolis (zona oeste de São Paulo), passava o feriado em São Sebastião (litoral norte de São Paulo).

A babá levava a criança para a praia, por volta das 10h, quando foi abordada por três homens armados que a obrigaram a entrar em um veículo. Duas horas depois, a babá foi deixada no município de Aparecida (167 km de São Paulo).

O delegado-titular da Delegacia Anti-Seqüestro da Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), de São José dos Campos, João Barbosa Filho, conta que manteve-se afastado das negociações a pedido da família.

Com a libertação da vítima, as investigações --que apontam o envolvimento de cerca de seis pessoas-- devem avançar. Até este domingo, entretanto, ninguém havia sido preso.

A quadrilha teria entrado em contato com os familiares da criança quatro vezes. Durante este período, a família fez apelos e divulgou fotos da criança pela internet.

Normas

A Folha Online acompanhou o desenrolar do seqüestro da criança desde o início, mas nada divulgou em respeito às normas de seu "Manual da Redação".

A Folha Online pode decidir omitir uma informação se ela colocar em risco a segurança pública, uma pessoa ou uma empresa.

A divulgação é feita somente com a autorização dos familiares das vítimas ou após a conclusão do caso.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página