Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2005 - 11h42

Secretaria decide transferir cantor Belo após vistoria em presídio

Publicidade

da Folha Online

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi transferido na noite de terça-feira do presídio Evaristo de Moraes para o Ary Franco, em Água Santa, zona norte do Rio. A transferência ocorreu após agentes da Secretaria da Administração Penitenciária encontrarem um celular e um videogame na cela que o cantor dividia com outros quatro presos.

Segundo a secretaria, não é possível afirmar se algum dos objetos pertencia ao cantor.

Outros celulares e pequenas porções de maconha e cocaína foram encontrados durante a revista no presídio. Uma sindicância foi aberta para apurar a entrada do material na unidade e tentar identificar os responsáveis pela posse dos objetos.

E. Rodrigues/Folha Imagem
O cantor Marcelo Pires Vieira
O cantor Marcelo Pires Vieira
Condenação

Belo foi condenado inicialmente a seis anos de reclusão em regime fechado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e teve a pena aumentada pelo TJ (Tribunal de Justiça) do Rio para oito anos.

O cantor está preso desde novembro de 2004, quando foi encontrado em um esconderijo construído no salão de jogos de sua casa.

O envolvimento do cantor com o tráfico foi identificado em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Nelas um homem pedia a Belo R$ 11 mil para a compra de "tecido fino", o que é, segundo a polícia, cocaína. Em troca, Belo pedia um "tênis AR" --para a polícia, um fuzil AR-15.

Leia mais
  • Entenda o caso que envolve o cantor Belo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Belo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página