Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2005 - 16h53

Cerca de 400 fazem manifestação em memória das vítimas da chacina no Rio

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 400 pessoas fizeram, neste sábado, uma passeata pelas ruas de Queimados, na Baixada Fluminense (RJ), para pedir paz e punição aos culpados da chacina na Baixada Fluminense (RJ), que deixou 30 mortos na semana passada.

Os parentes de algumas das 12 vítimas do município desistiram de participar da manifestação por não aceitarem a presença de um grupo de policiais militares do Batalhão de Queimados --onde estão lotados alguns dos suspeitos do crime.

A caminhada partiu da praça Nossa Senhora da Conceição, no centro, em direção ao lava-jato onde quatro pessoas foram assassinadas. Em seguida, os manifestantes foram rumo ao 24º BPM (Queimados), onde foi dado um abraço simbólico.

No local, familiares e simpatizantes do movimento colaram cartazes nos muros em homenagem às vítimas da chacina. Também foi cantado o Hino Nacional e realizada uma oração.

A manifestação terminou no Campo da Banha, onde morreram dois jovens e três adultos.

Violência

Das 30 pessoas mortas, sete tinham menos de 18 anos. Em Nova Iguaçu, 18 pessoas foram mortas, entre elas, mulheres e crianças. Em Queimados, 12 morreram.

Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Federal e a polícia estadual atuará no combate a grupos de extermínio no Rio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chacinas
  • Leia mais sobre as chacinas ocorridas na Baixada Fluminense
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página