Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2005 - 10h27

Deputados ouvem secretário da Segurança do Rio sobre chacina

Publicidade

da Folha Online

Integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio) ouvem nesta quinta-feira o secretário estadual da Segurança, Marcelo Itagiba, sobre as investigações da chacina que ocorreu no dia 31 de março em Queimados e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No total, 29 pessoas morreram.

A.C.Fernandes/Folha Imagem
O secretário da Segurança do Rio, Marcelo Itagiba
O secretário da Segurança do Rio, Marcelo Itagiba
Segundo o deputado Geraldo Moreira (PSB), presidente da comissão, o objetivo é acompanhar as investigações e evitar que os responsáveis pelo crime fiquem impunes. "Não podemos devolver a vida a estas pessoas, mas devemos, pelo menos, tentar impedir que acontecimentos como este se repitam", diz.

No último dia 27, a comissão recebeu o delegado Marcelo Bertolucci, da PF (Polícia Federal) em Nova Iguaçu, e questionou o tempo das investigações desenvolvidas pela Polícia Civil e pela PF.

Os dois inquéritos foram conduzidos sem troca de informações. Onze policiais militares são suspeitos de envolvimento nos crimes. A PF já concluiu que nove deles foram os responsáveis pela chacina. A Polícia Civil pediu a prorrogação do prazo para a conclusão do relatório.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chacinas
  • Leia o que já foi publicado sobre grupos de extermínio
  • Leia mais sobre as chacinas ocorridas na Baixada Fluminense
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página