Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2005 - 03h01

Chuva causa destruição em Recife

Publicidade

da Agência Folha

A chuva que atingiu a região metropolitana de Recife (PE) nesta segunda-feira provocou o desabamento de um muro de arrimo em Olinda. Os destroços caíram sobre duas casas, mas ninguém ficou ferido.

O temporal, que durou cinco horas, provocou ainda a queda de uma figueira de 15 metros de altura, no bairro do Espinheiro, em Recife. A árvore derrubou dois postes de energia elétrica e destruiu quatro carros. Também não houve vítimas.

A Defesa Civil de Recife registrou 216 pedidos de ajuda durante a manhã, período em que a chuva foi mais intensa. A maioria solicitava vistorias e a instalação de lonas plásticas em morros.
Houve congestionamento provocado pela água nas pistas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê a continuidade das chuvas até amanhã.

Em Natal (RN), várias ruas da periferia da cidade ficaram alagadas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, só no domingo foram registradas mais de 150 ocorrências, a maioria em decorrência da queda de árvores e de problemas com a fiação elétrica.

Não houve registros de feridos, segundo os bombeiros, que afirmam que o problema é o acúmulo de lixo na ruas, que provocam o entupimento dos bueiros.

Apesar de chover desde sexta-feira, 64 municípios do Estado continuam em situação de emergência em razão da falta de água para consumo humano, especialmente na zona rural.

Leia mais
  • Incêndio atinge fábrica na Grande São Paulo
  • Sete morrem e 29 ficam feridos em acidente entre ônibus no Paraná
  • Mulher é suspeita de tentar matar cinco filhos em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre temporais
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página