Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2005 - 06h39

Rio Tietê transborda, e CET suspende rodízio em SP

Publicidade

da Folha Online

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiu suspender o rodízio municipal de veículos na manhã desta quarta-feira. Com isso, os carros com placas de final 5 e 6 estão liberados para circular no centro expandido da capital. A decisão foi tomada por causa dos estragos causados pela chuva que atinge São Paulo desde a tarde de ontem.

Toda a cidade está em estado de atenção desde 18h de ontem. Às 6h30, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura registrava 74 pontos de alagamento em São Paulo.

Ainda segundo o CGE, o principal problema está na marginal Tietê, onde houve o transbordamento do rio. Há diversos pontos de alagamento ao longo das duas pistas. A marginal Pinheiros e os grandes corredores também estão em situação complicada.

A CET recomenda ao motorista que evite sair de casa. Os problemas nas marginais prejudicam o tráfego nas principais estradas que cortam a capital.

Chove em toda a cidade e a previsão é que continue chovendo durante a manhã. As maiores pancadas estão concentradas no centro e em pontos das zonas leste e norte.

A chuva foi absolutamente atípica. Segundo o CGE, entre 19h e 24h desta terça, a média da chuva em São Paulo foi de 72, 4 milímetros. Em todo o mês de maio de 2004, a média foi de 70,5 milímetros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram registradas mais de 20 ocorrências de pessoas "ilhadas". Nenhuma delas com ferimentos graves.

Leia mais
  • Chuva causa morte de homem no interior de São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre alagamentos
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página