Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 13h23

Filho de Pelé é detido durante operação do Denarc

Publicidade

da Folha Online

O ex-goleiro Edson do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi preso nesta segunda-feira sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas.

J.Araújo/Folha Imagem
O ex-jogador Edinho, filho de Pelé
O ex-jogador Edinho, filho de Pelé
Edinho foi detido em Santos (litoral de São Paulo). Além dele, cerca de 20 pessoas também foram presas, como parte de investigações realizadas pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos).

Há suspeita que entre os presos estejam envolvidos no seqüestro de Marina Souza, mãe do jogador Robinho. Ela foi levada pelos seqüestradores no dia 6 de novembro do ano passado e ficou 41 dias no cativeiro.

A Polícia Civil, porém, ainda não divulgou detalhes sobre os trabalhos ou apreensões feitas durante a operação. A reportagem não conseguiu localizar, por telefone, representantes de Edinho para comentar a prisão.

Edinho

Como goleiro do time que deu fama ao pai, Edinho foi vice-campeão brasileiro em 95. Até se firmar como goleiro da equipe, jogou pela Portuguesa Santista (92) e pelo São Caetano (93). Retornou à Vila Belmiro em 94 e ficou até 98. Voltou um ano depois, após passar pela Ponte Preta.

Em 2003, virou empresário de jogadores, ao abrir uma empresa com Shep Messing --companheiro de Pelé no time Cosmos, time dos EUA. Rompeu com o sócio para abrir seu próprio negócio.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  • Leia o que já foi publicado sobre o CV e o PCC
  • Leia mais sobre acusações de associação para o tráfico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página