Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2005 - 21h42

Professor diz que sentiu "prédio tremer" após queda de helicóptero

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

O coordenador do curso de Ciências da Computação do Universitário Metodista Bennett, José Antônio Xexéu, diz ter sentido o "prédio tremer" depois que uma construção vizinha, onde funciona um auditório da instituição, foi atingida por um helicóptero, por volta das 19h desta segunda-feira.

"Levei um susto. Ficamos sabendo porque um aluno viu o helicóptero cair. Estava no corredor e viu. Só ouvi o estrondo na sala de aula", conta Xexéu. Para ele, o efeito de tremor foi sentido por aqueles que estavam "em andares mais altos".

Bruno Domingos/Reuters
Destroços de helicóptero que caiu sobre prédio de faculdade
Destroços de helicóptero que caiu sobre prédio de faculdade
Segundo ele, os alunos ajudaram a avisar colegas que estavam em outras salas e desceram imediatamente, pelas escadas. Nenhum deles ficou ferido. Duas pessoas que estavam a bordo do helicóptero, um Bell Jet Ranger usado pela Marinha em vôos de instrução, morreram.

O prédio atingido tem apenas dois andares. Apesar de terem sido notados focos de incêndio logo após a queda, não há danos em sua estrutura. Por precaução, todo o complexo da instituição, localizada na rua Marquês de Abrantes, no Flamengo (zona sul do Rio), foi interditado.

Segundo o diretor-geral da instituição, Anísio Pereira, testemunhas da queda afirmam que o helicóptero já pegava fogo quando atingiu o prédio.

Leia mais
  • Helicóptero da Marinha cai sobre prédio de faculdade no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre quedas de helicópteros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página