Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2005 - 11h08

Polícia prende brasileiros com 2,5t de cocaína em navio na Espanha

Publicidade

da EFE, em Madri

Sete brasileiros que atuavam como tripulantes de um navio pesqueiro, de bandeira brasileira, foram presos por volta das 2h desta quinta-feira [22h de quarta, no horário de Brasília] em uma operação da polícia espanhola no oceano Atlântico. A bordo teriam sido encontradas 2,5 toneladas de cocaína.

De acordo com os agentes encarregados da apreensão, a droga estava embalada em 90 pacotes e era transportada nos porões do navio, o "Brasimex-1", que tem 25 metros de comprimento. No local também foram apreendidas três armas --sendo dois revólveres.

As investigações começaram com uma denúncia de que o navio se dirigia para o litoral espanhol. Ele foi localizado por um avião da Aeronáutica da Espanha, a aproximadamente 700 milhas ao sul das Ilhas Canárias, que passou as coordenadas a um navio da polícia. O pesqueiro foi encontrado, apesar do mau tempo, e abordado em águas internacionais.

A operação, chamada "Rijan-Boquerón", envolve a agência anti-droga americana DEA, autoridades britânicas e as polícias federais brasileira e italiana. A droga e o navio foram levados ao porto de Las Palmas de Gran Canaria.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre apreensões de cocaína
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página