Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2005 - 21h07

Bombeiros seguem buscando vítimas em escombros de prédio em SC

Publicidade

da Folha Online

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam buscando possíveis vítimas nos escombros de um prédio de quatro andares que desabou parcialmente nesta quarta-feira, em Içara (230 km de Florianópolis). Três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas. Não há previsão para o término das atividades.

No andar térreo do prédio, que fica na rua São Donato, funcionava uma agência dos Correios onde estavam 13 pessoas, segundo testemunhas, no momento em que ocorreu o desabamento. Morreram duas clientes identificadas como Nádia Borges, 37, e Pedra Borges de Souza, 57, além de Mário de Ávila, 49, que era gerente do estabelecimento.

Macacos hidráulicos estão sendo usados para levantar os entulhos. Pela manhã, os bombeiros chegaram a entrar em contato com um sobrevivente por meio de um celular --ele foi resgatado.

Nenhuma das pessoas socorridas corre risco de morte. Elas foram levadas para o Hospital São Donato, que fica na mesma rua do prédio, e para o Hospital São José, localizado na cidade de Criciúma.

As causas do desabamento seguem desconhecidas. Os bombeiros afirmam que o imóvel não apresentava rachaduras ou problemas em sua estrutura.

Ainda não é possível afirmar se o acidente é resultado da atuação de um ciclone extratropical que causou ventos de aproximadamente 100 km/h, destelhou casas, derrubou árvores, provocou deslizamentos de terra e deixou regiões da Grande Florianópolis (SC) sem energia elétrica.

Leia mais
  • Bombeiros confirmam 3 mortos e 10 feridos em desabamento em SC
  • Ciclone extratropical causa estragos em Santa Catarina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página