Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2005 - 10h13

Outdoors levam pornografia às ruas de SP

Publicidade

DANIELA TÓFOLI
da Folha de S.Paulo

Na carona da F-1, "night clubs" resolveram espalhar outdoors pornográficos pelas ruas da cidade de São Paulo a fim de atrair turistas e mecânicos que vêm para a corrida do próximo domingo.

Um outdoor que simula uma cena de sexo oral entre uma garota de programa e um piloto tomou conta de 30 pontos da cidade. No cartaz do Romanza, uma loira ao lado de uma garrafa de champanhe aparece aos pés de um piloto. Há ainda outra foto destacando as nádegas da mulher.

Moacir Lopes Jr./Folha Imagem
Outdoor na avenida Washington Luís (zona sul de SP)
Outdoor na avenida Washington Luís (zona sul de SP)
O texto do anúncio não deixa dúvidas sobre o convite: "Você sabe o que acontece depois do pódio? Venha descobrir no Romanza". Para facilitar a vida dos estrangeiros, está tudo lá traduzido para o inglês. Completando a propaganda, algumas explicações importantes aparecem no cartaz: a partir do meio-dia, garotas quentes, modelos e atrizes, nacionais e internacionais.

"É o fim do mundo", dizia, corada, a diarista Maria Aparecida da Cruz, 38, em frente ao outdoor que fica na altura do 1.900 da avenida Interlagos, em cima de um ponto de ônibus. "Não precisava ser tão explícito. A gente fica até constrangido de ver uma coisa dessas." O contador, Jair Rosa, 35, disse que sentiria vergonha se sua família passasse em frente ao anúncio. "Tudo tem limite. Essa propaganda ultrapassou o limite do bom gosto e do bom senso."

O limite do bom gosto pode até ter sido ultrapassado, mas não incomodou Roberto Alvez, 22, estudante. "Não achei vulgar. A mulher é bem bonita e não está fazendo nada demais", opinava, enquanto funcionários de uma oficina em frente ao outdoor iam para a rua espiar a foto.

Os anúncios foram estrategicamente colocados em locais por onde passarão espectadores da F-1. Na avenida Interlagos, por exemplo, há outra propaganda do Romanza, na frente de um motel, na altura do 3.200. Na mesma via, outro outdoor segue linha parecida. O cartaz dos clubes Baco's, Connection e Café Millenium mostra uma mulher seminua em primeiro plano com um carro de corridas no fundo. O texto é simples: "Emoção em cada curva".

A assessoria dos clubes, que pertencem aos mesmos donos, diz que o anúncio foi criado por um funcionário. Os locais, afirma, não são casas de prostituição, mas clubes para os homens relaxarem. Já o Romanza não retornou o pedido de entrevista. Seu site diz que a casa "tem tudo o que você precisa para passar momentos de prazer ao lado das garotas mais lindas do Brasil". A prefeitura diz que não tem o poder de controlar o conteúdo das propagandas.

Leia mais
  • Prefeitura de SP fecha "night clubs" e retira anúncios pornográficos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de pornografia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página