Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2005 - 11h29

Serra e secretários aderem do Dia Mundial Sem Carro em SP

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), e alguns secretários aderiram nesta quinta-feira ao Dia Mundial Sem Carro. É a primeira vez que a Prefeitura de São Paulo adere à campanha.

F.Donasci/Folha Image
Serra usa o transporte público para cumprir sua agenda
Serra usa o transporte público para cumprir sua agenda
Serra deixou sua casa, no Alto de Pinheiros (zona oeste), por volta das 7h45 e optou pelo transporte público para chegar à avenida Paulista, onde tinha um compromisso. Depois, por volta das 9h, usou novamente um ônibus para seguir até a rua Oscar Freire, para assinar convênio com a Associação de Lojistas para implantação do Programa de Intervenção de Ruas Comerciais na região.

Segundo a Secretaria do Verde de Meio Ambiente, além do prefeito, aderiram ao movimento sete secretários --entre eles do Verde e do Meio Ambiente, de Governo e de Transportes, e o presidente da Câmara, Roberto Tripoli, além de vereadores.

Bicicletas

Para marcar a data, uma "bicicletada" está prevista para sair às 14h da sede da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, localizada na rua do Paraíso, 387.

Os ciclistas vão descer pela rua Vergueiro rumo à Liberdade, até a Câmara Municipal (centro).

Sem carro

Despertar a população para a importância do combate à poluição do ar, à emissão excessiva de gases e ao efeito estufa, além de estimular o uso de transportes não-motorizados, são objetivos do Dia Mundial Sem Carro, lembrado nesta quinta-feira.

O movimento surgiu em 1998, na França. No Brasil, a mobilização foi promovida pela primeira vez em 2001. No ano passado, 63 cidades brasileiras aderiram ao movimento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Dia Mundial Sem Carro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página